Os 7 melhores editores de vídeo gratuitos para celular


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Ter um bom editor de vídeo no celular se tornou essencial para quem gosta de fazer publicações criativas e originais nas redes sociais. Seja para um compilado de fotos, cortar trechos, inserir efeitos, legendas, filtros ou o que mais quiser para deixar o filme do seu jeito.

O AppGeek selecionou os 7 melhores editores de vídeo para Android e iOS para quem quer mandar bem na internet.

1. InShot

InShot

O InShot é um editor de vídeo e fotos repleto de recursos, mas fácil de usar. É possível editar a proporção do vídeo, inclusive para formatos predefinidos para redes sociais como Instagram, TikTok e YouTube.

O app reúne todas as ferramentas básicas esperadas, como recorte, divisão e exclusão de trechos e alteração da velocidade de reprodução. Também permite mesclar diferentes arquivos e inserir efeitos de transição entre eles.

Há ainda dezenas de filtros e efeitos para deixar seus filmes com ar de profissional. E não para por aí: o usuário consegue legendar, fazer sobreposição de vídeos e adicionar trilha sonora. Se for usar o áudio original, pode ajustar o volume facilmente.

O resultado pode ser salvo em resolução de até 4K.

  • InShot (grátis, mas oferece compras no app): Android | iOS

2. Kwai

Kwai

Um misto de editor de vídeo com rede social, o Kwai vem se tornando muito popular devido a seus filtros "mágicos". O app permite criar filmes musicais, com uma série de efeitos especiais e a opção de dublagem.

O aplicativo oferece recursos de embelezamento em tempo real, alteração de velocidade de reprodução e inclusão de efeitos pós-gravação. Outro diferencial está na possibilidade de compartilhar os conteúdos diretamente no Status do WhatsApp, nos Stories do Instagram, entre outras plataformas.

Os usuários também podem fazer videoclipes a partir de imagens da galeria ou editar fotos. Gratuito, o programa não insere marca d'água no material, mas informa que o conteúdo foi produzido com o app, no final.

  • Kwai (grátis, mas oferece compras no app): Android | iOS

3. KineMaster

KineMaster

Um dos editores de vídeo para celular mais poderosos do mercado, o KineMaster suporta múltiplas camadas de áudio, vídeo, imagens e textos. O app permite fazer cortes precisos, ao exibir quadro a quadro da filmagem.

As possibilidades são muitas: adicionar filtros, temas, fade-in de áudio, entre várias outras funcionalidades. Por contar com tantos recursos, a interface pode não ser amigável para quem nunca usou um programa do gênero.

O resultado pode ser salvo em resolução de até 4K.

  • KineMaster (grátis, mas oferece compras no app): Android | iOS

4. FilmoraGo

FilmoraGo

Totalmente gratuito, sem marcas d'água ou limite de tempo para utilização, o FilmoraGo é uma ferramenta poderosa. Graças à sua interface intuitiva, permite mesclar fotos e vídeos, adicionar filtros e efeitos de transição facilmente.

Disponibiliza mais de mil canções para usar como trilha sonora, 5 mil adesivos e efeitos de áudio. O aplicativo conta ainda com opções avançadas, como alterar a velocidade do filme, silenciar a gravação e até inserir a sua própria marca d'água.

O app salva os arquivos em HD e oferece integração com as principais redes sociais, facilitando o compartilhamento dos conteúdos.

  • FilmoraGo (grátis, mas oferece compras no app): Android | iOS

5. TikTok

TikTok

O TikTok é uma das redes sociais mais populares da atualidade. Conhecida pelos vídeos curtos, o app também se destaca pela facilidade para criar edições modernas.

O usuário pode criar vídeos de até 15 ou 60 segundos ou utilizar um já disponível na galeria do celular. Dentre os recursos de edição estão a inclusão de trilha sonora, alteração da velocidade de reprodução, uso de filtros e efeitos de realidade aumentada.

O conteúdo pode ser compartilhado no próprio TikTok ou salvo no dispositivo, com a marca d'água do serviço.

  • TikTok (grátis, mas oferece compras no app): Android | iOS

6. Magisto

Editor de vídeo Magisto

O Magisto tem uma interface amigável e permite criar vídeo-montagens e fazer edições em poucos minutos. Ideal para quem não tem nenhuma experiência em edição, o app oferece estilos predefinidos para aplicar em seus filmes.

Ao definir seu conteúdo como profissional, comercial ou artístico, por exemplo, são feitas alterações conforme o estilo selecionado. O app conta com músicas para a trilha sonora, permite adicionar textos e incluir um dos vários filtros disponíveis.

A versão grátis tem recursos mais limitados e insere marca d'água. Mas a facilidade de uso pode ser um diferencial para quem quer produzir vídeos para as redes sociais de forma não profissional.

  • Magisto (grátis, mas com limitações): Android |iOS

7. PowerDirector

Editor de vídeo PowerDirector

O PowerDirector é um editor completo, que reúne desde funcionalidades simples até aquelas mais avançadas. Com a interface de múltiplas linhas de tempo, facilita o processo de montagem e a inclusão de efeitos de vídeo e de áudio apenas nos trechos desejados.

O app permite ainda estabilizar filmes tremidos, alterar a velocidade de reprodução e, até mesmo, mudar o plano de fundo. Também é possível inserir narrações, incluir texto, efeitos de transição, fazer sobreposições e muito mais.

O resultado pode ser salvo em HD no plano gratuito e em até 4K na versão paga.

  • PowerDirector (grátis, mas oferece compras no app): Android | iOS

AppGeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Movida pela curiosidade, adora conhecer coisas novas e acredita que, por isso, se tornou jornalista. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e fazer maratonas de séries.