Os 7 melhores editores de vídeo gratuitos para celular


Emerson Machado
Emerson Machado
Jornalista

Com smartphones cada vez mais potentes, qualquer pessoa pode fazer vídeos incríveis atualmente. Portanto, se você adora filmar, o AppGeek selecionou 7 melhores editores de vídeo para Android ou iPhone. Os aplicativos oferecem recursos fáceis de usar, que prometem deixar as suas gravações ainda mais atrativas.

1. InShot

InShot

Como colocar legenda em vídeo online e no celular facilmente

Muito simples de usar, o InShot é um dos apps favoritos para dar aquela turbinada nas redes sociais. Com diversas ferramentas, o app permite, por exemplo, adicionar efeitos especiais, montagens, legendas e emojis. É possível também escolher a trilha sonora diretamente da biblioteca de música.

A própria tarefa de edição fica fácil, podendo-se inserir cortes de maneira simples e rápida, assim como incluir ou mesclar vídeos gravados em momentos diferentes.

Importante: na versão gratuita, o aplicativo adiciona uma pequena marca d'água nos vídeos, que sempre pode ser removida caso assista a uma propaganda.

Para fazer download, clique no seu sistema operacional: Android / iOS.

2. FilmoraGo

FilmoraGo

8 apps de edição de áudio para ter um estúdio de som no celular!

Totalmente gratuito, sem marcas d'água ou limite de tempo para utilização, o FilmoraGo é uma ferramenta poderosa. Oferece todas as funções que profissionais e amadores na edição de vídeo procuram.

Facilmente usado para mesclar fotos e vídeos, adicionar filtros e transições, o aplicativo também conta com opções complexas. Entre elas estão efeitos de câmera lenta ou rápida e silenciar gravação, que elimina os sons captados no vídeo.

O app é capaz de acessar" as redes sociais na própria interface, simplificando o processo de compartilhamento pelo usuário.

Para fazer download, clique no seu sistema operacional: Android / iOS.

3. Kwai

Kwai

Kwai: como criar vídeos únicos e compartilhar no Status e no Story

Um misto de editor de vídeo com rede social, o Kwai tem se tornado muito popular devido a seus filtros "mágicos" (ao estilo do Snapchat). Além disso, o app permite criar filmes musicais, com uma série de efeitos especiais e possibilidade de dublagem, como o famoso Tik Tok (antigo Musical.ly).

O aplicativo oferece recursos de embelezamento em tempo real, de alteração de a velocidade da imagem e inclusão de efeitos pós-gravação. Outro diferencial está na possibilidade de compartilhar os vídeos diretamente no Status do WhatsApp, nos Stories do Instagram, entre outras plataformas.

Além dos vídeos comuns e musicais, os usuários também podem criar videoclipes a partir de imagens da galeria ou editar fotos. Totalmente gratuito, o programa não insere marca d'água no material. Mas ao final, informa que o conteúdo foi produzido através do app.

Para fazer download, clique no seu sistema operacional: Android / iOS.

4. KineMaster

KineMaster

Como cortar vídeo no PC online, grátis e facilmente

Provavelmente, o mais conhecido entre os editores de vídeo para celular. O KineMaster suporta múltiplas camadas de áudio, vídeo, imagens e textos, além de inserir cortes precisos, sendo possível visualizar quadro a quadro da filmagem.

Por contar com tantas funcionalidades, à primeira vista a interface do app pode parecer estranha. No entanto, a utilização é simples e as possibilidades são muitas: dá para adicionar filtros, temas, fade-in de áudio, entre várias outras funcionalidades, que incluem opções gratuitas e pagas.

Mas não se preocupe em gastar dinheiro: grande parte do acervo do KineMaster está totalmente de graça.

Para fazer download, clique no seu sistema operacional: Android / iOS.

5. TikTok

TikTok

O TikTok é um aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos gratuito. O aplicativo mais baixado do mundo é famoso pela facilidade de criar edições modernas com fundo musical.

A parte social também é bastante popular, graças aos desafios que viralizam pelo mundo todo. Usando hashtags criativas, os usuários são estimulados a compartilhar vídeos realizando diversas ações inusitadas.

Com o TikTok, o usuário pode criar vídeos de até 15 ou 60 segundos ou, então, utilizar um já disponível na galeria do celular. Dentre os recursos de edição estão a inclusão de trilha sonora, alteração da velocidade, uso de filtros e efeitos de realidade aumentada. Ta

O conteúdo pode ser compartilhado na rede social do app, que, tem mais de 500 milhões de usuários mensais ativos. Quanto mais original for seu vídeo, participar dos desafios e usar hashtags, maiores são as chances de ganhar seguidores. E, quem sabe, virar um tiktoker de sucesso.

Para fazer download, clique no seu sistema operacional: Android / iOS.

6. Magisto

Editor de vídeo Magisto

Um dos aplicativos mais práticos e fáceis de usar, o Magisto tem uma interface amigável e permite criar vídeo-montagens e fazer edições em poucos minutos. Baseado em alguns estilos, o Magisto já implementa mudanças básicas no vídeo a ser trabalhado, para facilitar ainda mais a sua vida.

O app também faz sugestões de músicas para a trilha sonora do seu vídeo, podendo selecionar as faixas que você preferir.

Com uma versão paga e outra gratuita, talvez não seja o aplicativo mais completo para uma tarefa profissional, mas a simplicidade e as opções disponíveis podem ser um diferencial para quem quer produzir vídeos para as redes sociais. A versão paga traz opções adicionais.

O aplicativo oferece todas as funcionalidades para edições rápidas, sendo perfeito para quem gosta de editar vídeos enquanto está em movimento.

Para fazer download, clique no seu sistema operacional: Android / iOS

7. PowerDirector

Editor de vídeo PowerDirector

Disponível apenas para dispositivos com Android, o PowerDirector é gratuito e inclui diversas funções simples de usar. Além de permitir a criação de vídeos em Full HD, o aplicativo traz a opção de gravar narração e incluir efeitos especiais de filmes de ação.

No editor, as tarefas de corte podem ser feitas facilmente, com recurso a transições e trilha sonora personalizada. Também é possível dar o efeito de câmera lenta, permitindo inclusive escolher a velocidade de reprodução das imagens.

Claro, dá para compartilhar seus vídeos diretamente pelo app.

Para baixar o PowerDirector, clique aqui.

AppGeek recomenda:

Emerson Machado
Emerson Machado
Apaixonado por ciência e tecnologia. Já trabalhou produzindo conteúdos sobre a internet, inteligência artificial, carros autônomos, robótica, inovações sustentáveis e até computadores quânticos! Também adora cultura, viagens, sociedade e nerdices quase óbvias: Marvel, Harry Potter, Star Trek, etc.