Os 7 melhores editores de vídeo gratuitos para celular


Emerson Machado
Emerson Machado
Jornalista

Hoje em dia, qualquer pessoa pode fazer vídeos incríveis, graças aos smartphones que chegam às nossas mãos cada vez mais potentes. E se você adora filmar e está à procura dos melhores editores de vídeo para Android ou iPhone, o AppGeek selecionou 7 aplicativos para editar suas gravações e deixar seus vídeos ainda mais atrativos.

1. InShot

Editor de vídeo InShot

Muito simples de usar, o InShot é um dos apps favoritos para dar aquela turbinada nas redes sociais. Com diversas ferramentas, o app permite, por exemplo, adicionar efeitos especiais, montagens, legendas e emojis. É possível também escolher a trilha sonora diretamente da biblioteca de música.

A própria tarefa de edição fica fácil, podendo-se inserir cortes de maneira simples e rápida, assim como incluir ou mesclar vídeos gravados em momentos diferentes.

Importante: na versão gratuita, o aplicativo adiciona uma pequena marca d'água nos vídeos, que sempre pode ser removida caso assista a uma propaganda.

Para fazer download, clique no seu sistema operacional: Android / iOS.

2. FilmoraGo

Editor de vídeo FilmoraGO

Totalmente gratuito, sem marcas d'água e sem limite de tempo para utilização, o FilmoraGo é uma ferramenta poderosa, com todas as funções que profissionais e amadores na edição de vídeo procuram.

Facilmente usado para mesclar fotos e vídeos, adicionar filtros e transições, o aplicativo também conta com opções complexas para as suas produções, como efeitos de câmera lenta ou rápida e silenciar gravação, que elimina os sons captados no vídeo.

O app é capaz de acessar as redes sociais na própria interface, simplificando o processo de compartilhamento pelo usuário.

Para fazer download, clique no seu sistema operacional: Android / iOS.

3. KineMaster

Editor de vídeo KineMaster

Provavelmente o mais conhecido entre os editores de vídeo para celular, o KineMaster suporta múltiplas camadas de áudio, vídeo, imagens e textos, além de inserir cortes precisos, sendo possível visualizar quadro a quadro da filmagem.

Por contar com tantas funcionalidades, à primeira vista a interface do app pode parecer estranha. No entanto, a utilização é simples e as possibilidades são muitas: dá para adicionar filtros, temas, fade-in de áudio, entre várias outras funcionalidades, que incluem opções gratuitas e pagas.

Mas não se preocupe em gastar dinheiro: grande parte do acervo do KineMaster está totalmente de graça.

Para fazer download, clique no seu sistema operacional: Android / iOS.

4. Adobe Premiere Clip

Editor de vídeo AdobePremiere

O editor de vídeo da Adobe para dispositivos móveis é gratuito e tem como premissa diversão e rapidez aos usuários na hora de editar vídeos.

Com recursos que tornam a tarefa de cortes e transições simples, o app traz uma opção interessante: a criação automática de vídeo, bastando selecionar a sequência de imagens e a trilha sonora para que o aplicativo faça toda a edição por você. Em seguida, é possível compartilhar o resultado instantaneamente.

Além disso, por ser conectado à plataforma Adobe Cloud, dá para começar um trabalho no aplicativo e depois transferi-lo para o PC sem complicações, utilizando o próprio sistema Adobe.

Para fazer download, clique no seu sistema operacional: Android / iOS.

5. Magisto

Editor de vídeo Magisto

Um dos aplicativos mais práticos e fáceis de usar, o Magisto tem uma interface amigável e permite criar vídeo-montagens e fazer edições em poucos minutos. Baseado em alguns estilos, o Magisto já implementa mudanças básicas no vídeo a ser trabalhado, para facilitar ainda mais a sua vida.

O app também faz sugestões de músicas para a trilha sonora do seu vídeo, podendo selecionar as faixas que você preferir.

Com uma versão paga e outra gratuita, talvez não seja o aplicativo mais completo para uma tarefa profissional, mas a simplicidade e as opções disponíveis podem ser um diferencial para quem quer produzir vídeos para as redes sociais. A versão paga traz opções adicionais.

O aplicativo oferece todas as funcionalidades para edições rápidas, sendo perfeito para quem gosta de editar vídeos enquanto está em movimento.

Para fazer download, clique no seu sistema operacional: Android / iOS

6. Cute CUT

Editor de vídeo Cute CUT

Voltado para edições de vídeo simples e rápidas, o Cute CUT permite desenhar e escrever diretamente sobre os vídeos, sendo que o app conta com mais de 30 ferramentas para desenho e escrita. E ainda possui diversas funções para a tarefa de edição: cortes e transições podem ser feitos rapidamente, assim como a inclusão de trilha sonora personalizada.

A interface do aplicativo é amigável, sendo permitido arrastar e soltar itens, que viabiliza maior agilidade na edição do vídeo, assegurando uma gestão intuitiva do conteúdo a ser trabalhado pelo usuário.

Importante: a versão gratuita do Cute CUT limita a duração dos vídeos. A versão paga não tem limite de tempo.

Para fazer download, clique no seu sistema operacional: Android / iOS.

7. PowerDirector

Editor de vídeo PowerDirector

Disponível apenas para dispositivos com Android, o PowerDirector é gratuito e inclui diversas funções simples de usar. Além de permitir a criação de vídeos em Full HD, com uma linha do tempo sofisticada, o aplicativo traz a opção de gravar narração e incluir efeitos especiais de filmes de ação, para incrementar ainda mais os seus vídeos.

No editor, as tarefas de corte podem ser feitas facilmente, com recurso a transições e trilha sonora personalizada. Também é possível dar o efeito de câmera lenta, permitindo inclusive escolher a velocidade de reprodução das imagens.

Claro, dá para compartilhar seus vídeos diretamente pelo app.

Para baixar o PowerDirector, clique aqui.

Agora que você já sabe quais são os melhores editores de vídeo para o seu smartphone, confira algumas dicas sobre como baixar vídeos do Facebook pelo celular ou PC!

Emerson Machado
Emerson Machado
Apaixonado por ciência e tecnologia. Já trabalhou produzindo conteúdos sobre a internet, inteligência artificial, carros autônomos, robótica, inovações sustentáveis e até computadores quânticos! Também adora cultura, viagens, sociedade, religião, entre vários assuntos. Sem falar nas nerdices quase óbvias: Marvel, Harry Potter, Star Trek, Game of Thrones, etc. e tal.