6 melhores simuladores de corte e cor de cabelo para mudar o visual


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Ter um simulador de corte e coloração de cabelo é uma boa pedida para quem quer mudar o visual mas está na dúvida ou inseguro. Esses apps permitem usar uma foto sua e testar diferentes estilos, comprimentos, franjas, volumes e cores. Ou, até mesmo, descobrir como ficaria totalmente careca.

O AppGeek reuniu os melhores simuladores para arrasar na mudança de aparência. Confira!

1. HairFit

HairFit

O HairFit é um simulador de cortes de cabelo para quem deseja se inspirar no visual de astros do K-Pop. Use uma foto da galeria ou tire uma na hora para testar os looks. Os penteados podem ser filtrados pelo comprimento, como Longo, Médio, Bob (chanel) e Masculino.

Cada categoria oferece grande variedade de textura e cor, inclusive com franja e tons que fogem do comum, como rosa e azul. Os resultados ficam realistas e realmente podem ajudar a tomar uma decisão.

Se ficar na dúvida, use o recurso de colagem com as opções que mais gostou e peça a opinião dos amigos. Ou então, guarde ou compartilhe o que mais curtir para mostrar ao cabeleireiro ou fazer uma pegadinha nas redes sociais.

2. Hair Style Salon&Color Changer

hair style salon

O Hair Style Salon&Color Changer é um simulador de cabelo que reúne mais de mil estilos diferentes de cortes e penteados. Os visuais são separados por categorias e há opções femininas e masculinas.

É possível usar uma foto da galeria ou fazer uma na hora. O usuário também pode personalizar a cor, ao incluir sombreado, adicionar mais de uma cor, entre outros recursos.

Se gostar muito, o app indica onde comprar uma peruca igual à da imagem. No entanto, apenas lojas internacionais são listadas. O resultado, porém, pode ser salvo no celular, para servir de inspiração a futuros cortes e colorações.

  • Hair Style Salon&Color Changer (grátis, com compras dentro do app): Android | iOS

3. Baldify - Make yourself Bald

Baldify

Bald, em inglês, significa careca. O Baldify - Make yourself Bald tem a curiosa proposta mostrar como você ficaria totalmente sem cabelo. Basta encaixar o rosto em um molde e tirar uma foto. Ou se preferir, usar uma imagem da galeria. Ajuste a posição dos olhos e orelhas na tela.

Depois, é só escolher um dos vários tipos de carecas disponíveis. Há estilo com cabelos nas laterais, com um pequeno tufo no topo da cabeça, com entradas, marca de nascença etc. Se quiser personalizar adicionando fios onde desejar ou gotas de suor, é preciso aderir à versão paga do aplicativo.

  • Baldify (grátis, com compras dentro do app): Android | iOS

4. FaceApp

Faceapp

O FaceApp é um aplicativo conhecido por fazer alterações estéticas no visual dos fotografados. É possível incluir maquiagem, acessórios, melhorar a pele, o gênero, idade, entre outros. Um dos recursos disponíveis é a mudança do estilo capilar.

O app permite alterar tanto o estilo quanto a cor do cabelo com poucos toques na tela. Na versão gratuita, há apenas cabelo curto ou comprido e cor preta. Para ter acesso a mais opções, é necessário tornar-se um assinante do plano pago.

  • FaceApp (grátis, com opção de plano pago): Android | iOS

5. Fabby Look - Hair Color Editor

Fabby look

O Fabby Look é um simulador apenas de cores. O seu diferencial na aplicação da mudança em tempo real. Basta tocar sobre o tom desejado para ver, na hora, como ficará em você, com sua imagem em movimento.

Quando gostar de algum, toque no botão de obturador no centro da tela para tirar a foto. Depois, salve ou compartilhe. Sem mistérios ou funcionalidades complexas, mas também se qualquer recurso de personalização ou edição.

  • Fabby Look - Hair Color Editor (grátis): Android | iOS

6. YouCam Makeup: Selfie Cam e Transformação Virtual

youcam makeup

Apesar de ter o foco principal em maquiagens, o YouCam Makeup permite testar diferentes cores de cabelo em tempo real. É possível provar estilos de coloração com duas cores, mesclar a cor com a do seu cabelo real ou ver como fica com apenas um tom.

O usuário pode ajustar a intensidade da “tinta”, o brilho, bem como a cobertura ou o quanto deve misturar ao seu tom original. Outro diferencial é a possibilidade de não só fazer uma foto, mas também poder gravar um vídeo com o efeito.

  • YouCam Makeup: Selfie Cam e Transformação Virtual (grátis, com opções de pagamento dentro do app): Android | iOS

AppGeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista formada pela UFRJ, escreve sobre tecnologia há sete anos. Carioca, atualmente, vive em Portugal, país que adotou. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e fazer maratonas de séries. O Instagram é sua rede social favorita, mas é o WhatsApp quem a salva das saudades de quem ficou no Brasil.