4 apps incríveis que vão te envelhecer nas fotos!


Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

Já são muitos os aplicativos desenvolvidos para matar a curiosidade de como seremos quando mais velhos. E selecionamos quatro desses apps que mostram ao usuário uma versão de si mesmo, em foto, em uma idade avançada (e muito mais!).

‘Photoshop’ online: melhores alternativas grátis ao editor de fotos

1. FaceApp

faceApp

Um dos queridinhos entre os usuários que buscam um app com essa função, o FaceApp é capaz de transformar uma foto para mostrar uma versão mais velha do fotografado. Mas o aplicativo vai além.

Outras funcionalidades desta ferramenta incluem: mostrar sua versão mais jovem, sua versão em outro gênero (feminino, masculino), e versões que podem incluir maquiagem, barba, um estilo de cabelo específico, um sorriso, etc.

Ah, o app ainda traz recursos para o usuário fazer colagens e GIFs com as fotos que resultaram das transformações alcançadas no aplicativo.

O FaceApp está disponível para Android e iOS.

2. Oldify

oldify

O Oldify também é um app de envelhecimento cheio de surpresas. Os diferenciais aqui são vários. E o primeiro deles é a possibilidade de escolher quantos anos mais velho você quer parecer na foto. Mais de 40? Mais de 60? Mais de 80? Mais de 99? A escolha é sua!

Além disso, é possível fazer o "processo de envelhecimento" também em vídeos! O app permite que o usuário faça imagens com diferentes expressões e ainda customize o áudio para que sua voz pareça a de alguém mais velho. No caso das fotos, a ferramenta ainda disponibiliza acessórios 3D, como diferentes estilos de óculos, chapéus, cabelos, etc.

Uma curiosidade é que o desenvolvedor deste app também tem em seu portfólio aplicativos como o Baldfy (para deixá-lo careca na foto), Fatify (para deixá-lo gordo na foto) e Zombify (para mostrar sua versão zombie na foto).

O Oldify está disponível para Android e iOS.

3. AgingBooth

agingbooth

Desenvolvido exclusivamente com a função de envelhecer fotos do usuário, este app traz uma interface simples e intuitiva.

Basta selecionar uma imagem de sua galeria ou fazer uma direto da câmera do aplicativo. Agora é só clicar no botão de Start/Iniciar e pronto! Para voltar a ver a versão original da foto, basta dar uma "sacudida" no telefone.

O desenvolvedor deste app também possui aplicativos para quem deseja ver, em foto, suas versões mais gorda, careca, com bigode e outros efeitos.

O AgingBooth está disponível para Android e iOS.

4. HourFace: 3D Aging Photo

hourface

Escolha uma foto da galeria ou tire uma com a câmera do app, adicione os efeitos de envelhecimento para adquirir uma imagem em 3D, use efeitos de animação exclusivos e compartilhe os resultados com seus amigos.

Essa é a proposta do HourFace: 3D Aging Photo, que disponiliza todos os recursos necessários para que o usuário tenha esse momento de descontração com família e amigos, ao compartilharem fotos de suas versões envelhecidas.

O HourFace: 3D Aging Photo está disponível para Android e iOS.

Agora que você já conhece 4 aplicativos que vão te envelhecer na foto, veja também 7 apps para transformar fotos em desenhos. Há ainda 5 apps com efeito de espelho que você precisa conhecer!

Entenda também como funciona e os riscos do deepface, técnica que que permite recriar a aparência ou voz humana com o auxílio de inteligência artificial.

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Cearense com muito orgulho, graduou-se em Jornalismo, em 2012, pela Universidade de Fortaleza e, atualmente, é Mestranda em Comunicação, Arte e Cultura na Universidade do Minho, em Portugal. Trabalha como repórter desde 2010, mas é nerd de carteirinha desde criança.