4 apps incríveis que vão te envelhecer nas fotos!


Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

Já são muitos os aplicativos desenvolvidos para matar a curiosidade de como seremos quando mais velhos. Selecionamos quatro desses apps que mostram ao usuário uma versão de si mesmo, em foto, em uma idade avançada (e muito mais!).

1. FaceApp

faceApp

App que muda o gênero te transforma em homem ou mulher; veja como usar

Um dos queridinhos entre os usuários que buscam um app com essa função, o FaceApp é capaz de transformar uma foto para mostrar uma versão mais velha do fotografado. Mas o programa vai além.

Outras funcionalidades desta ferramenta incluem descobrir sua versão mais jovem e em outro gênero (feminino ou masculino). Também é possível incluir maquiagem, barba, um estilo de cabelo específico, um sorriso, etc.

Ah, o aplicativo ainda traz recursos para o usuário fazer colagens e GIFs com as fotos que resultaram das transformações alcançadas.

  • FaceApp (grátis, com compras dentro do app):Android | iOS.

2. Oldify

oldify

‘Photoshop’ online: melhores alternativas grátis ao editor de fotos

O Oldify também é um app de envelhecimento que permite escolher quantos anos mais velho você quer parecer na foto. Mais de 40, 60 ou 99 anos? A escolha é sua. Se quiser, pode personalizar a imagem com acessórios 3D, como diferentes estilos de óculos, chapéus, cabelos, etc.

Além disso, é possível fazer o "processo de envelhecimento" também em vídeos. O aplicativo permite fazer imagens com diferentes expressões e editar o áudio para que sua voz pareça a de alguém mais velho.

Uma curiosidade: o desenvolvedor deste app também tem em seu portfólio outros aplicativos de modificaçao da imagem. Como é o caso do Baldify (para deixá-lo careca na foto), Fatify (para deixá-lo gordo na foto) e Zombify (para mostrar sua versão zombie na foto).

  • Oldify (pago): iOS

3. AgingBooth

agingbooth

Desenvolvido exclusivamente com a função de envelhecer fotos do usuário, este app traz uma interface simples e intuitiva. Basta selecionar uma imagem de sua galeria ou fazer uma direto da câmera do aplicativo. Então, é só clicar no botão de Start /Iniciar e pronto.

Para voltar a ver a versão original da foto, basta dar uma "sacudida" no telefone. O desenvolvedor deste app também possui aplicativos para quem deseja ver, em foto, suas versões mais gorda, careca, com bigode e outros efeitos.

4. HourFace: 3D Aging Photo

hourface

Escolha uma foto da galeria ou tire uma com a câmera do app. Em seguida, adicione os efeitos de envelhecimento, use animações exclusivas e compartilhe os resultados com seus amigos.

Essa é a proposta do HourFace: 3D Aging Photo. Para melhores resultados, o ideal é que o fotografado esteja de frente para a câmera, exibindo a testa e em um ambiente com boa iluminação.

  • HourFace: 3D Aging Photo (grátis): Android | iOS

AppGeek recomenda:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Cearense com muito orgulho, graduou-se em Jornalismo, em 2012, pela Universidade de Fortaleza e, atualmente, é Mestranda em Comunicação, Arte e Cultura na Universidade do Minho, em Portugal. Trabalha como repórter desde 2010, mas é nerd de carteirinha desde criança.