9 aplicativos para conhecer pessoas novas e fazer amizade


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Fazer amizades pode não ser fácil para muita gente. Mas os apps para fazer amigos ajudam a superar a timidez e conhecer pessoas novas de todo o mundo. Sem precisar sair de casa, diretamente do celular Android ou iPhone.

Reunimos as 9 melhores opções de aplicativos para conhecer amigos online. Confira!

Patook

Patook, app para fazer apenas amizade. Paqueras são banidas

O Patook é um app voltado estritamente para amizade e não tolera paquera. Para garantir a segurança dos usuários, conta com um algoritmo que detecta, bane e bloqueia aqueles que tentam algo a mais.

É possível filtrar os perfis que deseja ver, de acordo com preferências, como personalidade, alimentação e até mesmo o signo. O serviço mostra pessoas nas redondezas e, caso se identifique com um perfil, deve arrastá-lo para a direita.

Se a identificação for mútua, poderão conversar por mensagem de texto, chamada de voz e vídeo.

Amigo Virtual

App para desabafos e papos com desconhecidos Amigo Virtual

O Amigo Virtual é uma espécie de mural online, onde se pode compartilhar dúvidas, desabafos ou comentários sobre diversos temas. Os usuários podem ver e interagir com as publicações uns dos outros, para ajudar, dar conselhos ou conversar.

O app permite escrever anonimamente, mas, se quiser seguir alguém e falar no chat privado, deverá criar uma conta no serviço. A função de bate-papo é limitada a mensagens de texto, sem opção de envio de arquivos, áudio ou fazer chamadas. Mas o aplicativo atende bem ao propósito de conectar pessoas.

MeetUp

App para conhecer pessoas na vida real MeetUp

O MeetUp permite sair do mundo virtual e conhecer pessoas na vida real. O serviço compartilha eventos que ocorrerão perto de você, divididos por categorias. Ao confirmar presença, poderá conversar com outros participantes através do próprio aplicativo.

No chat integrado, é possível compartilhar a sua localização. Assim, se for uma caminhada ou encontro que não seja em local fixo, conseguirá facilmente alcançar o grupo.

Bumble

App Bumble permite fazer amizades

Mais conhecido como um app de paquera, o Bumble oferece também um modo de uso de amizade, voltado para quem não busca relacionamentos amorosos. Basta escolher a opção BFF ao criar sua conta.

Para encontrar pessoas com gosto em comum, indique seus interesses e preferências e compartilhe fotos que mostrem sua personalidade. Serão exibidos perfis compatíveis e, se quiser amizade, basta deslizar para a direita. Se os dois toparem ser amigos, poderão conversar pelo aplicativo.

Slowly

Slowly

O Slowly busca resgatar a magia da experiência de fazer amizades ao trocar cartões postais com desconhecidos. Basta criar um avatar e escolher um apelido, sem a necessidade de se identificar.

Para encontrar pessoas com interesses em comum, defina seus assuntos preferidos. O serviço permite sortear alguém aleatoriamente ou selecionar para quem deseja enviar a mensagem. Então, é só redigir o texto, optar por um selo e remeter o postal.

O tempo de envio será o mesmo que lavaria para que o cartão chegasse pelos correios. Por isso, pode variar de horas a até 2 dias, conforme a distância entre remetente e destinatário.

  • Slowly (grátis com compras dentro do app): Android | iOS

Hago

Hago reúne chat, jogos e lives

O Hago parece uma festa virtual. O app reúne jogos online, lives e salas de bate-papo em um só lugar. Em cada um desses recursos, há a oportunidade de conhecer pessoas interessantes para fazer amizade.

Se houver uma afinidade, pode seguir o perfil e conversar em um chat privado. Além de trocar mensagens de texto e arquivos, também conseguem convidar um ao outro para partidas de games.

  • Hago (grátis, mas oferece compras no app): Android | iOS

Ablo

App Ablo permite conhecer pessoas de todos os cantos do mundo sem precisar falar outro idioma

O Ablo permite conhecer pessoas de todo o mundo, mesmo sem saber outro idioma. O app oferece serviço de tradução simultânea em tempo real. Ou seja, se falar em português, a outra pessoa consegue ler o conteúdo em sua própria língua.

De forma aleatória, o aplicativo coloca os usuários de diferentes continentes em contato uns com os outros. Mas não é possível escolher a localização na versão gratuita.

O bate-papo conta com recursos de troca de mensagens de texto e chamadas de vídeo, bem como compartilhamento de fotos e GIFs.

  • Ablo (grátis, mas oferece compras no app): Android | iOS

Litmatch - Make new friends

App Litmatch permite conhecer novas pessoas de várias formas diferentes

O Litmatch é um app com milhões de usuários que promete novas amizades em apenas um clique. É possível interagir de diferentes modos, como chats de voz com várias pessoas e feed para compartilhar pensamentos e fotos. Também pode clicar sobre os perfis na tela principal ou tentar a sorte.

No Jogo da Alma, o programa sorteia alguém para trocarem mensagens por 3 minutos. Já no Jogo da Voz, você tem 7 minutos para conversar em uma chamada de voz com um desconhecido. Nos dois casos, se curtirem o papo, poderão continuar conversando um com o outro por mensagem privada.

Vale destacar que ninguém precisa se identificar. Em vez de foto de perfil, as pessoas utilizam avatares de monstrinhos fofos.

  • Litmatch - Make new friends (grátis, mas oferece compras no app): Android | iOS

Hoop - Make new friends

App para conhecer amigos Hoop

O Hoop permite conversar e conhecer pessoas de todo o mundo. Basta avaliar as fotos e decidir se quer ser sua amiga ou não. Em caso afirmativo, o app o adiciona automaticamente à sua conta do TikTok ou Snapchat vinculada.

Apesar de ser necessário atribuir o seu perfil a uma rede social, você é quem escolhe quer torná-lo público. É possível escolher por se comunicar com usuários do seu país ou de qualquer outro.

Dependendo do nível de interação e interatividade, o usuário é premiado com “diamantes”. Essa recompensa pode ser usada para "comprar" funções extras.

  • Hoop - Make new friends (grátis, mas oferece compras no app): Android | iOS

AppGeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro com especialização em Comunicação Organizacional Integrada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Desde 2012, escreve sobre tecnologia e tenta descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos.