6 aplicativos para conhecer pessoas novas e fazer amizade!


Emerson Machado
Emerson Machado
Jornalista

De vez em quando bate uma vontade de conhecer gente nova e interessante e movimentar o círculo social. Há quem tem uma naturalidade incrível para fazer amigos ao sair na rua. Mas se você não tem essa habilidade, alguns apps para Android e iPhone podem dar uma mãozinha!

Primeiramente, vale lembrar que ter amigos é extremamente importante na vida. Ter pessoas com quem podemos contar nos dá mais estabilidade emocional. Além disso, amigos são cruciais para evitar a depressão e ter uma boa saúde mental.

Com os tímidos e introvertidos em mente, o AppGeek resolveu dar uma forcinha na hora de encontrar aquela pessoa bacana para fazer amizade. São opções interessantes e que podem, efetivamente, transformar sua vida social! Confira:

1. Patook

Aplicativo de amizade Patook

O Patook é um dos aplicativos mais interessantes quando o assunto é fazer novos amigos. Isto porque a maioria dos apps de relacionamento geralmente tem pessoas que querem algo mais que amizade. Mas com o Patook é diferente!

O aplicativo tem um método automático para detectar quando alguém está flertando. Caso alguém seja flagrado dando uma de espertinho e querendo dar um passo além da amizade, o usuário é banido. E com razão, o Patook conta com uma cláusula exclusiva nos termos de serviço que proíbe o flerte.

Como se isso já não bastasse, o Patook conecta pessoas que têm gostos parecidos. O app calcula uma pontuação para cada perfil e, no fim, você fica sabendo o quanto aquela pessoa é compatível com o que você busca em uma amizade. Assim, você evita escolher um “amigo” baseado apenas em fotos!

As pontuações são atribuídas com base nas informações que você passa, já que é possível dar pontos para as coisas que você mais gosta. Por exemplo, se ama francês, dê os pontos que achar que esse interesse vale. Automaticamente, quem ama francês já contará com uma pontuação mais elevada para você.

Para baixar o Patook, selecione o sistema operacional: Android / iOS.

2. Twoo

Aplicativo de amizade Twoo

Uma rede social muito atrativa, o Twoo é um aplicativo com várias opções para conhecer gente nova. É quase como uma mistura de várias redes sociais. Com o app, você pode conhecer pessoas que estão próximas e até quem está longe.

As mensagens ficam ainda mais interessantes com as opções de emoji, além de ser muito simples enviar vídeos e fotos para os novos amigos. Se quiser dar uma olhada no que as pessoas que utilizam o aplicativo estão fazendo, você tem acesso a novos conteúdos constantemente.

Com a interface limpa e agradável, é muito fácil encontrar fotos, vídeos e postagens de pessoas interessantes todos os dias!

Para baixar o Twoo, selecione o sistema operacional: Android / iOS.

3. Badoo

Aplicativo de amizade Badoo

Apesar de muitos usarem o Badoo para encontrarem relacionamentos um pouco além da amizade, o aplicativo é, na verdade, uma rede social para conectar pessoas. Com mais de 400 milhões de usuários, é grátis e divertido de usar.

Para deixar a tarefa de encontrar alguém interessante mais fácil, o Badoo mostra quem está perto de você (e também quem está longe). Dá para visitar perfis e “ligar-se” com alguém que lhe pareça um bom amigo.

Além disso, o Badoo permite que você saiba quem cruzou com você nos lugares onde esteve anteriormente. É uma forma de mostrar pessoas que tenham interesses em comum e, portanto, mais chances de se darem bem!

E se você tem dúvidas e se sente um pouco inseguro quando o assunto é conhecer pessoas na internet, o Badoo tem um processo de verificação de contas muito seguro. Isto para evitar perfis falsos na rede social.

Para baixar o Badoo, selecione o sistema operacional: Android / iOS.

4. MeetMe

Aplicativo de amizade MeetMe

Se quer conhecer gente nova, mas é uma pessoa prática, o MeetMe é uma ótima opção. Isto porque, para começar a conversar com alguém interessante, é só clicar no perfil e enviar uma mensagem. São mais de 100 milhões de utilizadores!

No chat, é possível iniciar uma conversa por vídeo e ser compensado por outros membros por suas ações na rede social. Também dá para "admirar" utilizadores secretamente, para que você guarde os contatos que mais cativam.

O aplicativo conta com uma versão gratuita, muito eficaz e atrativa. Há também uma versão paga, que traz informações extras para a sua experiência na rede, como as pessoas que visualizaram suas fotos e a eliminação de propaganda.

Para baixar o MeetMe, selecione o sistema operacional: Android / iOS.

5. Palringo

Aplicativo de amizade Palringo

O Palringo é um aplicativo com a premissa de unir as pessoas, promovendo um ambiente para que elas possam explorar seus interesses, expressar suas opiniões e sentimentos. É um local agradável para ser quem você é e fazer novos amigos!

No app, há milhares de chats em grupo, todos operados em modo anônimo. Para encontrar pessoas, basta entrar em um dos grupos e começar a teclar. É uma maneira de quebrar o gelo, em vez de ficar olhando perfis, já que a interação em uma conversa é a peça central no aplicativo.

Com o Palringo, é possível criar o próprio grupo para conversas e troca de experiências. Há ainda eventos e competições para que você e seus amigos participem. Com alguns jogos disponíveis, dá para se divertir enquanto tecla. E o melhor: tudo sem propaganda!

Para baixar o Palringo, selecione o sistema operacional: Android / iOS.

6. Meetup

Aplicativo de amizade Meetup

O Meetup tem uma abordagem um pouco diferente. O app traz informações sobre eventos para que as pessoas possam se encontrar.

É uma ideia simples: ao fazer algo que gosta, as chances de você se dar bem com alguém é muito maior. Sem contar que a amizade (ou possível relacionamento amoroso) começa de uma forma natural.

Ao encontrar um evento que gostaria de participar, basta confirmar presença e estar no local e hora marcada. Lá, encontrará as pessoas que também se interessaram por aquela atividade. A partir daí, é só se juntar para realizar o que se prontificaram e começar amizades fazendo o que gosta!

Há vários tipos de eventos no aplicativo, desde tecnologia a maratonas de escrita criativa. O Meetup procura unir pessoas para que, juntas, possam cumprir metas, alcançar objetivos e realizar sonhos. Fazer amigos é quase como um bônus!

Para baixar o Meetup, selecione o sistema operacional: Android / iOS.

Com os aplicativos acima, você tem a oportunidade de conhecer gente nova, conversar com quem tem gostos semelhantes, fazer coisas interessantes e participar de eventos incríveis! Quem sabe, fazer amigos para uma vida toda.

Por falar em vida toda, caso esteja mesmo à procura de algo além da amizade, conheça 9 aplicativos de relacionamento para encontrar seu par ideal e dar aquele passo adiante na vida amorosa. Mas se quer conhecer culturas novas e praticar outro idioma, veja alguns apps para fazer amigos estrangeiros!

Emerson Machado
Emerson Machado
Jornalista apaixonado por ciência e tecnologia. Já trabalhou produzindo conteúdos sobre a internet, inteligência artificial, carros autônomos, robótica, inovações sustentáveis e até computadores quânticos! Também adora cultura, viagens, sociedade, religião, entre vários assuntos. Sem falar nas nerdices quase óbvias: Marvel, Harry Potter, Star Trek, Game of Thrones, etc. e tal.