6 aplicativos para conhecer pessoas novas e fazer amizade!


Emerson Machado
Emerson Machado
Jornalista

De vez em quando, bate uma vontade de conhecer gente nova e interessante e movimentar o círculo social. Há quem tenha naturalidade para fazer amigos ao sair na rua. Mas, se você não tem essa habilidade, alguns apps para Android e iPhone podem dar uma ajudinha.

Com os tímidos e introvertidos em mente, o AppGeek resolveu dar uma forcinha na hora de encontrar aquela pessoa bacana para fazer amizade. São opções que podem, efetivamente, transformar sua vida social! Confira:

1. Patook

Aplicativo de amizade Patook

O Patook é um dos aplicativos mais interessantes quando o assunto é fazer novos amigos. a maioria dos apps de relacionamento geralmente tem pessoas que querem algo mais que amizade, mas com o Patook é diferente.

O aplicativo conta com uma cláusula exclusiva nos termos de serviço que proíbe o flerte. Caso seja flagrado querendo dar um passo além da amizade, o usuário é banido.

A plataforma conecta pessoas com gostos parecidos, ao calcular uma pontuação para cada perfil, com base nas informações que passadas pelos usuários. O app checa, assim, o quanto aquela pessoa é compatível com você.

2. Twoo

Aplicativo de amizade Twoo

O Twoo é um aplicativo com várias opções para conhecer gente nova. É quase como uma mistura de várias redes sociais. Com o app, você pode descobrir pessoas próximas, mas também quem está longe.

As mensagens ficam ainda mais interessantes com as opções de emoji, além de ser muito simples enviar vídeos e fotos para os novos amigos.

Se quiser dar uma olhada no que outros usuários estão fazendo, são disponibilizados novos conteúdos constantemente. Graças à sua interface fácil de usar, não há dificuldades para encontrar fotos, vídeos e postagens de pessoas interessantes todos os dias!

  • Twoo (grátis, com opções de compra no app): Android | iOS

3. Badoo

Badoo

Melhores apps para fazer videoconferência em grupo de até 100 pessoas

Apesar de muitos usarem o Badoo para encontrarem relacionamentos além da amizade, o aplicativo é, na verdade, uma rede social para conectar pessoas. Com mais de 400 milhões de usuários, é grátis e divertido de usar. O serviço mostra quem está perto de você (e também quem está longe).

Dá para visitar perfis e “ligar-se” com alguém que lhe pareça um bom amigo. É possível saber saber quem cruzou com você nos lugares onde esteve anteriormente. É uma forma de mostrar pessoas que tenham interesses em comum e, portanto, mais chances de se darem bem.

  • Badoo (grátis, com opção de compras no app): Android | iOS

4. MeetMe

Aplicativo de amizade MeetMe

Os melhores sites para conversar com estrangeiros em inglês e outros idiomas

Se quer conhecer gente nova, mas é uma pessoa prática, o MeetMe é uma ótima opção. Para começar a conversar, é só clicar no perfil e enviar uma mensagem. São mais de 100 milhões de utilizadores.

No chat, é possível iniciar uma conversa por vídeo e ser compensado por outros membros por suas ações na rede social. Também dá para "admirar" utilizadores secretamente, para que você guarde os contatos que mais cativam.

O aplicativo conta com uma versão gratuita, muito eficaz e atrativa. Há também uma versão paga, que traz informações extras para a sua experiência na rede, como as pessoas que visualizaram suas fotos e a eliminação de propaganda.

  • MeetMe (grátis, com opção de assinatura): Android | iOS

5. Slowly

Slowly

Os melhores aplicativos de bate-papo para Android e iPhone

O Slowly busca resgatar a experiência de fazer amizades ao trocar cartões postais com desconhecidos. Para aumentar a probabilidade de que as correspondências cheguem às pessoas certas, os usuários precisam definir assuntos que sejam de seu interesse.

É possível escolher pessoas para mandar a mensagem ou deixar que o serviço selecione. Então, é só redigir o texto, selecionar um selo e enviar o postal. A carta leva o tempo que demoraria para chegar ao receptor como se fosse uma correspondência real.

  • Slowly (grátis com compras dentro do app): Android | iOS

6. Meetup

Como fazer live no Facebook e transmitir vídeos ao vivo

O Meetup tem uma abordagem um pouco diferente. O app oferece informações sobre eventos para que as pessoas possam se encontrar. É uma ideia simples: ao fazer algo que gosta, as chances de encontrar alguém com quem se dá bem é muito maior.

Ao encontrar um evento no qual gostaria de participar, basta confirmar presença e estar no local e hora marcada. Lá, encontrará as pessoas que também se interessaram por aquela atividade.

Há vários tipos de encontros no aplicativo, desde tecnologia a maratonas de escrita criativa. O Meetup procura unir pessoas para que, juntas, possam cumprir metas, alcançar objetivos e realizar sonhos.

AppGeek recomenda:

Emerson Machado
Emerson Machado
Apaixonado por ciência e tecnologia. Já trabalhou produzindo conteúdos sobre a internet, inteligência artificial, carros autônomos, robótica, inovações sustentáveis e até computadores quânticos! Também adora cultura, viagens, sociedade e nerdices quase óbvias: Marvel, Harry Potter, Star Trek, etc.