12 aplicativos de relacionamento mais usados em 2021


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Com tantos aplicativos de relacionamento disponíveis, pode ficar difícil decidir qual usar. Para ajudar nessa missão, reunimos aqui os 12 apps de namoro mais usados para encontrar sua alma gêmea ou apenas conhecer pessoas novas.

Lembre-se: não é recomendável compartilhar informações pessoais com desconhecidos. E, caso marque um encontro, combine em um lugar público e com bastante movimento.

Tinder

Imagem de divulgação do Tinder

O Tinder é provavelmente o primeiro que vem à cabeça quando se pensa em aplicativos de relacionamento. Foi o serviço que tornou famosa a opção de deslizar para a direita se gostar de alguém e para a esquerda, se não curtir.

Uma das vantagens é justamente a popularidade, o que garante uma grande diversidade de usuários. É possível filtrar quem deseja conhecer de acordo com gênero, idade e distância. Se duas pessoas se interessarem uma pela outra, acontece um match.

Então, elas podem conversar por mensagem de texto e videochamada para se conhecerem melhor. O app oferece a ferramenta de verificação de perfis, como forma de comprovar que seus usuários são reais e não fakes.

  • Tinder (grátis, mas oferece compras no app): Android | iOS | Web

happn

Imagem de divulgação do app happn

A proposta do happn é de permitir encontrar no app pessoas interessantes que cruzaram o seu caminho. Pode ser que ache por ali o carinha que vê sempre no ônibus ou a menina que correu ao seu lado na academia.

Para isso, os dois devem ter o aplicativo instalado no celular e precisam passar por um mesmo lugar em algum momento. Para demonstrar interesse, é preciso curtir o perfil. Se a atração for mútua, poderão conversar por texto e chamada de vídeo.

O serviço também oferece a opção de verificação de conta para confirmar que seu perfil é real.

  • happn (grátis, mas oferece compras no app): Android | iOS

Badoo

Imagem de divulgação do app Badoo

Um dos pioneiros no serviço de dating, o Badoo se define como uma rede social para conectar pessoas. O serviço permite encontrar pretendentes que estejam por perto ou deslizar para a esquerda ou direita para escolher seu par.

Para garantir a segurança dos usuários, oferece a opção de visualizar apenas os perfis verificados como verdadeiros. Além disso, detecta automaticamente fotos inapropriadas e avisa o teor do conteúdo quem irá receber. Assim, poderá decidir se deseja ver ou não.

  • Badoo (grátis, mas oferece compras no app): Android | iOS | Web

Bumble

Imagem de divulgação do app de relacionamento Bumble

O Bumble é um app para conhecer pessoas, seja para um relacionamento amoroso ou somente amizade. No Bumble Date são as mulheres quem dão o primeiro passo. Depois do match, o papo só começa se elas enviarem mensagem.

Se a conexão for entre usuários do mesmo gênero, os dois têm até 24 horas para conversar. Já no Bumble BFF, o que está em jogo é apenas a amizade. Basta ativar o modo desejado após baixar o app.

As combinações sugeridas levam em conta os interesses e preferências dos perfis. O contato pode ser feito por texto, áudio ou vídeo.

  • Bumble (grátis, mas oferece compras no app): Android | iOS | Web

LivU

Imagem de divulgação do app de relacionamento LivU

O LivU torna mais dinâmica a opção de encontrar pessoas. O app mostra quem está online e, caso queira falar com alguém, é iniciada uma conversa por vídeo ou voz na hora. É possível filtrar a exibição de usuários por gênero e país.

Os recursos extras são mais um diferencial do serviço, que oferece tradução em tempo real das mensagens de texto e também dos áudios das chamadas. Isso permite se comunicar com homens e mulheres de vários países mesmo sem saber outro idioma.

Há ainda opções de filtros de embelezamento, adesivos e até para enviar presentes virtuais.

  • LivU (grátis, mas oferece compras no app): Android | iOS

Grindr

Imagem de divulgação do app de relacionamento Grindr

A maioria dos apps oferece a opção de conhecer pessoas do mesmo gênero. Mas o Grindr foi pensado especificamente para homens gays, transexuais, bissexuais e queer.

O serviço permite encontrar usuários na proximidade e filtrar os perfis de acordo com suas preferências. É possível pedir para que ver apenas quem está online no momento, somente quem tem foto, entre outras opções.

Se dois usuários se curtirem, partem para o bate-papo do app. Lá, podem trocar mensagens de texto e voz, além de compartilhar imagens e vídeos.

  • Grindr (grátis, mas oferece compras no app): Android | iOS

Her

Imagem de divulgação do app de relacionamento Her

O Her se define como um app “construído por e para mulheres lésbicas e queer”. O serviço permite filtrar as pretendentes por distância e idade. Mas o aplicativo vai além dos encontros e funciona com uma espécie de rede social.

É possível compartilhar, ler, curtir e comentar conteúdos, assim como ficar por dentro de festas LGBTQIA+ que acontecem nas proximidades. Se estiver comprometida, não precisa sair do app. Basta ativar o Modo Namoro para deixar claro que está em busca apenas de novas amigas.

Para evitar homens que se acham espertinhos e criam perfis fakes, oferece recurso de verificação de contas, a fim de assegurar que suas usuárias são reais.

  • Her (grátis, mas oferece compras no app): Android | iOS

Ablo

Imagem de divulgação do app de relacionamento Ablo

O Ablo não é um app voltado especificamente para o namoro, mas permite conhecer pessoas de todo o mundo, literalmente. Os usuários são conectados de forma aleatória, só sendo possível escolher a região na versão paga.

À medida que a conversa avança, são liberadas novas funcionalidades, como a opção videochamada. O melhor é que não é preciso saber falar qualquer outro idioma, porque o aplicativo traduz tudo em tempo real.

  • Ablo (grátis, mas oferece compras no app): Android | iOS

Azzar

Imagem de divulgação do app de relacionamento Azzar

Olha a ironia: o Azzar pode trazer a sorte de encontrar alguém especial. O app permite se conectar com outros usuários através de chamadas de vídeo aleatórias. Para ajudar a descontrair, estão disponíveis filtros divertidos variados.

Também é possível limitar a região e o gênero dos perfis exibidos. Não é necessário saber falar outros idiomas, afinal o programa traduz as mensagens de texto em tempo real.

Gostou da conversa e quer conhecer a pessoa melhor? Basta curtir o perfil. Se o sentimento for recíproco, poderão continuar se falando por texto ou vídeo no chat do app.

  • Azzar (grátis, mas oferece compras no app): Android | iOS

AntiLand: Anonymous Chat Rooms

Imagem de divulgação do app de relacionamento AntiLand

O AntiLand pode ser a opção ideal para os mais tímidos ou aqueles que não têm certeza se querem se aventurar pelos apps de paquera. As conversas no aplicativo são totalmente anônimas.

O usuário se identifica apenas através de um apelido e um avatar. Para interagir com outras pessoas, deve participar dos diversos grupos temáticos, que funcionam como uma espécie de fórum virtual.

Adicione aos contatos os usuários com quem simpatizar. Se for aceito, poderão começar a trocar mensagens privadas. A partir daí cabe aos dois decidirem se desejam revelar ou não as suas identidades.

  • AntiLand: Anonymous Chat Rooms (grátis, mas oferece compras no app): Android | iOS

Lovely

Imagem de divulgação do app de relacionamento AntiLand

O Lovely é um app de namoro que se destaca por ser totalmente gratuito. Tudo que tem que fazer para ter acesso a todos os recursos é assistir a alguns anúncios.

O usuário pode definir a visualização de pretendentes de acordo com gênero, idade e região onde vive. Se der match, podem conversar em um chat privado, em que conseguem trocar mensagens de texto e fotos.

  • Lovely (grátis, mas oferece compras no app): Android

Par Perfeito

Imagem de divulgação do app de relacionamento Par Perfeito

Com mais de duas décadas de experiência, o Par Perfeito promete ajudar os usuários a encontrarem um novo amor sem sairem de casa. Para ter mais chances, deve informar ao menos 5 interesses.

É possível tornar a busca ainda mais precisa com ao usar os filtros de preferência. Há desde gênero e idade, até indicar se prefere alguém sem filhos, que goste de cinema, etc.

Depois aceitar ou recusar os perfis que aparecem. Se der par, significa que os dois gostaram um do outro e poderão conversar por mensagem de texto ou vídeo. Não esqueça de conferir a seção Tops do Dia, onde são exibidas as pessoas que o algoritmo do app acredita que mais combinam com você.

  • Par Perfeito (grátis, mas oferece compras no app): Android | iOS | Web

AppGeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Movida pela curiosidade, adora conhecer coisas novas e acredita que, por isso, se tornou jornalista. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e maratonar séries. Carioca formada pela UFRJ, atualmente vive em Portugal, país que adotou.