7 aplicativos de relacionamento para encontrar o seu par ideal


Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

Aplicativos de relacionamento dão uma "mãozinha" na hora de conhecer pessoas novas. O número desses apps vem crescendo e muitos deles são voltados para públicos específicos na busca por serem os mais assertivos possível. Confira um top 7 de aplicativos de relacionamento que elencamos!

1. Tinder

Tinder

Um dos aplicativos mais famosos por todo o mundo, o Tinder já contabiliza mais de 30 bilhões de matches. A ideia vai além da paquera. Conhecer pessoas locais quando está viajando e fazer novos amigos também são experiências que os usuários do app relatam.

A premissa é simples. Entre no app e monte seu perfil com as fotos e as características que desejar. Nas opções de filtro, escolha seus interesses: gênero, idade e o raio de quilômetros em que deseja que o serviço ache parceiros em potencial.

A partir daí, é só ver quem mais está no aplicativo. Não gostou daquela pessoa? Deslize para a esquerda. Curtiu? Deslize para a direita. Se não te curtir de volta, ela não saberá que você a curtiu. Se for recíproco, o app mostrará o match e abrirá uma janela de conversa.

  • Tinder (grátis, com itens pagos dentro do app): iOS | Android

2. Happn

Happn

Melhores aplicativos de bate-papo para Android e iPhone

A experiência do Happn é um pouco diferente. Embora siga a mesma premissa de curtir e conversar com aqueles que te curtirem, o aplicativo mostra as pessoas com quem cruzou. Faculdade, trabalho, passeios. Se cruzar com um usuário do app, ele aparecerá para você.

Uma das vantagens é poder conferir se aquela pessoa por quem se interessou na balada está no programa. Ou até iniciar uma conversa que não se sentiu confortável ao vivo.

O app também oferece confidencialidade e só mostra que você curtiu alguém se for curtido de volta. O aplicativo exibe dados genéricos para indicar onde pode ter cruzado com determinado usuário, mas não revelará sua localização exata.

  • Happn (grátis, com compras dentro do app): iOS | Android

3. LOVOO

Lovoo - Aplicativos de Relacionamento

Como puxar assunto no WhatsApp: apps para ajudar no papo com o crush

O LOVOO tem funcionalidades semelhantes às das demais plataformas de relacionamento, mas oferece com uma ferramenta que pode ajudar aos mais tímido.

O recurso Icebreaker ajuda a começar uma conversa. De acordo com os desenvolvedores, há 70% de chances de obter um retorno.

Embora mantenha a confidencialidade quanto às curtidas, é possível mandar mensagem para outros solteiros ainda que não tenha dado match. É uma forma se destacar com alguém que pode não ter prestado a devida atenção ao seu perfil.

  • LOVOO (grátis, com compras dentro do app): iOS | Android

4. Scruff

Scruff - Aplicativos de Relacionamento

Pensado para a comunidade LGBTQI+, o Scruff é um app destinado para homens gays, bissexuais, trans e queer se conhecerem. Além dos filtros habituais, há a opção de sincronizar seu perfil com sua agenda de viagens.

Assim, poderá se conectar com pessoas que passam por sua cidade ou moradores de lugares por onde irá, antes mesmo de estarem na mesma localidade.

O app disponibiliza ainda uma agenda dos principais eventos voltados para o público LGBTQI+ na região em que o usuário estiver. São festas, paradas, festivais, entre outros. É possível conferir também quem vai comparecer.

  • Scruff (grátis, com compras dentro do app): iOS | Android.

5. Grindr

Grindr - Aplicativos de Relacionamento

Um dos aplicativos de relacionamento mais famosos entre os voltados para o público gay, o Grindr conecta homens homossexuais, bissexuais e transgêneros.

É possível adicionar ao seu perfil as características de sua preferência, como de aparência física, altura, peso, etnia, tipo de corpo, entre outros. No mais, as funcionalidades são semelhantes às dos demais apps do gênero.

Ou seja, deve curtir, esperar o match e iniciar uma conversa com outros usuários. Os candidatos são selecionados com base em sua localização.

  • Grindr (grátis, com compras dentro do app): iOS | Android

6. Her

Her - Aplicativos de Relacionamento

Voltado para lésbicas, bissexuais e mulheres gay, o Her se define como uma rede social. A ideia é ligar mulheres do mundo todo de uma forma mais social.

A plataforma se propõe a oferecer reais chances de conhecer pessoas com quem você gostaria de se relacionar ou apenas fazer novas amizades. Tanto que é possível mudar seu status para Namorando.

O aplicativo permite encontrar usuárias de sua região e ficar por dentro dos melhores eventos LGBTQI+. Há constante verificação para impedir perfis fake e homens.

  • Her (grátis, com compras dentro do app): iOS | Android

7. Between

between

Confira sites para conversar com estrangeiros em inglês e outros idiomas

Diferente dos demais aplicativos de relacionamento, o Between não tem como objetivo ajudar o usuário a achar um par. Mas facilitar a comunicação entre os casais e manter o romantismo no ar.

Os dois podem conversar através de um chat exclusivo, no qual é possível enviar GIFs, figurinhas e emojis. Se preferir, também há a opção de fazer chamadas de voz dentro do próprio app.

Os momentos especiais vividos pela dupla podem ser todos salvos na conta do casal. Outra funcionalidade útil é a Agenda, na qual devem registrar as datas importantes. Automaticamente, o Between faz contagem regressiva dos dias para o próximo evento a ser celebrado.

  • Between (grátis, com compras dentro do app): iOS | Android

AppGeek recomenda:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Cearense com muito orgulho, graduou-se em Jornalismo, em 2012, pela Universidade de Fortaleza e, atualmente, é Mestranda em Comunicação, Arte e Cultura na Universidade do Minho, em Portugal. Trabalha como repórter desde 2010, mas é nerd de carteirinha desde criança.