8 sites e apps para conversar com desconhecidos online agora


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Conversar com desconhecidos online, seja por apps ou sites, pode ser uma boa maneira de passar o tempo e se relacionar com gente nova. Se procura por um amor, novas amizades ou até mesmo praticar um idioma, essas salas de chat podem ser boas opções.

O AppGeek reuniu os melhores sites e apps de bate-papo online com desconhecidos.

Atenção: não se recomenda fornecer informações pessoais, como nome completo, endereço, entre outros dados, a estranhos. Para a sua segurança, fique atento ao conteúdo compartilhado nessas conversas.

1. Ablo

Ablo

O Ablo tem como proposta permitir que pessoas de todo o mundo conversem, sem a barreira da língua. O app traduz bate-papos por texto e vídeo em tempo real. Assim, é possível se comunicar em qualquer idioma.

Eleito o app do ano de 2019 pelo Google Play, a ferramenta permite escolher se quer falar com alguém de qualquer lugar do globo ou de um continente específico. Então, é só aguardar o seu aviãozinho pousar e aterrissar no destino seguinte na tela.

Além da tradução simultânea, o chat é compatível com imagens da câmera ou da galeria, GIFs e emojis e ainda conta com um jogo quebra-gelo.

  • Ablo (grátis com compras dentro do app, em português): Android | iOS

2. AntiLand

AntiLand

AntiLand é um aplicativo para bater papo com pessoas anonimamente. A ideia é ser mais do que uma ferramenta de paquera, mas, também, um ambiente seguro para desabafar, dividir sentimentos e conversar sem julgamentos.

A plataforma permite escolher com quem falar de acordo com o idioma (são 32 disponíveis) e gênero. Depois, é só entrar em uma das várias salas. Além de texto, há a opção de compartilhar imagens da galeria e feitas na hora, usar emojis do teclado e adesivos do próprio app.

Segundo os desenvolvedores, os conteúdos impróprios são prontamente censurados, tornando a ferramenta uma das mais seguras existentes. Além disso, as mensagens são criptografadas e autodestruídas de acordo com a exigência dos utilizadores.

  • AntiLand (grátis com compras dentro do app, em português): Android | iOS | Web

3. Holla

O Holla funciona como uma espécie de combinação entre o Tinder e o Chatroulette. O usuário pode selecionar os perfis que interessam e, caso haja um match, os dois começam a conversar por vídeo na mesma hora.

O app é bastante dinâmico: após criar a conta rapidamente, o usuário já visualizará a câmera de outras pessoas para interagir. Não procurar um amor? O chat também é usado por quem quer apenas ter uma conversa divertida para passar a o tempo.

Há a opção de filtrar pessoas de acordo com o perfil preferido ou pela proximidade. Para os mais tímidos, o Holla oferece bate-papos por áudio.

  • Holla (grátis com compras dentro do app, em português): Android

4. MICO

MICO

O MICO reúne diversas opções de ferramentas para bater papo com desconhecidos em um só aplicativo. É possível acompanhar câmeras ao vivo de outros usuários ou buscar por pessoas próximas à sua localização e começar uma conversa.

Se preferir, pode dar uma volta ao mundo virtual e encontrar um parceiro por cidades ou países, escolhendo o local ou de modo aleatório. Há ainda a opção de interagir em salas de bate-papo por vídeo, voz ou texto com vários participantes ao mesmo tempo.

É possível ainda buscar por alguém que tenha algo em comum, recorrendo à funcionalidade de paquera e amizade. Assim como outras do gênero, permite analisar os perfis, arrastar para direita ou esquerda e conversar apenas com quer der match.

  • MICO (grátis com compras dentro do app. Em português, mas há muitos usuários estrangeiros): Android | iOS

5. Slowly

Slowly

O Slowly, como o próprio nome sugere, tem uma proposta menos imediatista do que os demais apps do gênero. O serviço busca resgatar a experiência de fazer amizades ao trocar cartões postais com desconhecidos, como ocorria em um passado não tão distante.

Antes de encontrar alguém para se corresponder, é necessário definir assuntos que sejam de seu interesse e, depois, informar os idiomas que fala. Não é preciso se identificar, apenas criar um apelido e um avatar.

É possível escolher pessoas para mandar a mensagem ou deixar que o Slowly selecione. Então, é só redigir o texto, selecionar um selo e enviar o postal. A carta leva o tempo que demoraria para chegar ao receptor caso fosse uma correspondência real. Ou seja, quanto mais longe, maior a espera.

  • Slowly (grátis com compras dentro do app. Em inglês, mas permite se comunicar em português): Android | iOS

6. Buzzr

Buzzr

O Buzzr é uma plataforma criada para conversar de forma anônima com pessoas aleatórias. Basta apertar Iniciar e acessar o chat.

Não há qualquer outro recurso além da troca de mensagens de texto. O que pode ser uma boa alternativa para quem não gosta de se expor demais. Se a conversa não render, é só sair no botão Desligar.

Caso o papo flua bem e queira ampliar o contato com a outra pessoa, a solução é adicioná-la em outro app. Mas, para isso, há uma série de opções, como o Facebook, Instagram, WhatsApp ou o que mais gostar.

  • Buzzr (grátis com compras dentro do app, em português): Android | Web

7. Bate-papo UOL

Bate papo uol

Um clássico dos anos 2000, o Bate-papo UOL continua ativo e conta com app para dispositivos móveis. Escolha uma sala por tema, idade, região ou interesse.

Há opções para quem quer amizades, desabafar ou falar sobre TV, boa forma e religião. Se procura por sua a alma gêmea, pode entrar em um chat de acordo com as características da pessoal ideal.

Basta criar um apelido, incluir uma foto (se quiser) e começar a conversar. Caso opte por falar com alguém em modo privado, é possível se comunicar por texto, áudio e vídeo.

  • Bate-papo UOL (grátis, com compras dentro do app, em português): Android | iOS | Web

8. Y99

y99

O Y99 é uma boa opção para quem quer bater papo com estrangeiros e praticar inglês. A plataforma oferece diversas salas temáticas. Mas, se não encontrar uma que o agrade, pode abrir sua própria sala e esperar outras pessoas entrarem.

As conversas privadas podem ser a dois ou, se quiser, unir mais participantes ao papo. Nessa modalidade, é possível fazer chamadas de voz, enviar fotos e emojis.

Teve uma conexão bacana com alguém? A adicione à sua lista de amigos para conversarem outras vezes.

AppGeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista formada pela UFRJ, escreve sobre tecnologia há sete anos. Carioca, atualmente, vive em Portugal, país que adotou. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e fazer maratonas de séries. O Instagram é sua rede social favorita, mas é o WhatsApp quem a salva das saudades de quem ficou no Brasil.