Veja como fazer figurinhas e deixar o WhatsApp mais divertido!


Emerson Machado
Emerson Machado
Jornalista

Já pensou em fazer as próprias figurinhas e adesivos para mandar aos amigos no WhatsApp? Se sim, saiba que não é muito complicado ter um conteúdo personalizado para enviar nas suas mensagens. O AppGeek fez esse simples tutorial para explicar tudo o que precisa saber para criar seu sticker. Confira!

Caso queira uma verdadeira sensação de um adesivo no WhatsApp, será necessário apagar o fundo da imagem que deseja utilizar. Para isso, há vários apps disponíveis. No tutorial abaixo, o AppGeek usou o Apagador de Fundos, que é leve, tem interface intuitiva e é muito fácil de usar.

Para que consiga adicionar suas criações no mensageiro, você terá que fazer download do Sticker Studio. O app também é muito leve e simples, contando com funcionalidades de fácil compreensão para a enviar suas figurinhas ao WhatsApp.

Como fazer figurinhas no WhatsApp

Antes de tudo, baixe e instale o Sticker Studio. Após, basta seguir os passos:

1. Abra o Sticker Studio e clique em “ + “;

2. Tire uma foto ou selecione a imagem na galeria;

  • Recomenda-se o uso de uma imagem com fundo transparente, mas não é crucial, pois o Sticker Studio permite que você faça recortes na imagem para criar a figurinha.

3. Toque nos três pontos no canto superior direito;

  • Entre as opções, estão “Retângulo cortado”, “Triângulo cortado”, “Círculo cortado” (que fornecerão opções de recorte)  e “Use a imagem completa";

4. Se a imagem não tiver fundo transparente, faça os recortes necessários. Se tiver e o objeto da figurinha é o único na tela, clique em Use a imagem completa;

Fazer figurinhas no WhatsApp com o Sticker Studio

  • Na próxima tela, há opções para escrever ou desenhar sobre a imagem, assim como aumentar ou diminuir o tamanho.

5. Toque no tique (  ) para concluir o processo de edição;

6. Ao passar à próxima tela, suas figurinhas estarão disponíveis para visualização. Para enviá-las ao WhatsApp, clique em “ + “;

7. Toque em Adicionar stickerpack ao WhatsApp;

Fazer figurinhas no WhatsApp com o Sticker Studio

  • Importante: o Sticker Studio só permite o envio de no mínimo três adesivos.

8. Confirme.

Ao finalizar o procedimento acima, já poderá enviar figurinhas aos amigos. Para isso, basta abrir o WhatsApp e, no teclado de emoji, clicar sobre o adesivo. Lá, estarão disponíveis os ícones para envio. Divirta-se!

Como apagar o fundo de uma imagem

Caso queira um verdadeiro adesivo virtual, antes de abrir o Sticker Studio, será preciso apagar o fundo da imagem a ser utilizada para a criação da figurinha. Então baixe e instale o Apagador de Fundos. Depois, siga o tutorial:

1. Abra o Apagador de Fundos e clique em " + ";

2. Selecione a imagem;

3. Apague o fundo;

  • Aqui você conta com várias opções para auxiliá-lo. Pode apagar o fundo automaticamente e depois fazer ajustes manuais. Basta manter o dedo pressionado na tela para conseguir eliminar o que deseja.

Apagar fundo de imagem

4. No canto superior direito, toque no tique (  ) para concluir;

  • Na próxima tela, escolha uma opção para que o objeto isolado da imagem original fique nítido e com o fundo totalmente transparente;

5. Toque no ícone do disco rígido para salvar a imagem na galeria.

Pronto! Em apenas cinco passos já é possível ter a imagem com o fundo transparente. Isto é importante para que as figurinhas não fiquem parecidas com fotos normais ou com detalhes desnecessários, já que o objetivo é criar um adesivo.

Agora que já pode fazer as próprias figurinhas no mensageiro, veja também como fazer GIFs pelo celular, PC e diretamente no WhatsApp! Também descubra o significado dos emojis mais populares e saiba como recuperar conversas e mensagens apagadas.

Emerson Machado
Emerson Machado
Jornalista apaixonado por ciência e tecnologia. Já trabalhou produzindo conteúdos sobre a internet, inteligência artificial, carros autônomos, robótica, inovações sustentáveis e até computadores quânticos! Também adora cultura, viagens, sociedade, religião, entre vários assuntos. Sem falar nas nerdices quase óbvias: Marvel, Harry Potter, Star Trek, Game of Thrones, etc. e tal.