Os 7 apps de montagem de fotos que você precisa conhecer!


Se hoje, com o smartphone, já temos à mão a câmera fotográfica e as redes sociais onde queremos publicar nossas fotos. Nada mais natural que tenhamos também no telefone ferramentas para fazer aquela edição caprichada na foto ou ainda uma montagem cheia de estilo.

Confira abaixo 7 apps de montagens de foto que você não pode deixar de conhecer!

1. Fotor - Photo Editor & Collage

fotor

Considerado um "pequeno Photoshop" pela BBC, este editor de fotografias traz diferentes estilos de colagem, dos mais clássicos até aqueles que vão proporcionar um resultado com cara de página de revista, com um design diferenciado e cheio de personalidade.

Além disso, o app oferece uma grande variedade de efeitos e filtros, e ferramentas de retoques (de pequenas a grandes alterações). Para uma personalização ainda maior, as coleções de adesivos, molduras e letras são atualizadas semanalmente, garantir novas opções de design sempre.

O Fotor também oferece a possibilidade de Licenciamento de Fotografia no PxBee, um mercado de fotografia que conecta a comunidade criativa do app e por meio do qual o usuário pode comercializar sua imagens para projetos variados. Já com o Fotor "Desafio", você ganha exposição e pode ser recompensado em concursos.

O Fotor - Photo Editor & Collage está disponível para Android e iOS.

2. FotoRus - Editor de Fotos

fotorus

Na função de Colagem, este app traz mais de 100 estilos diferentes, entre opções de quadrado, retrato, paisagem, tiras e outros formatos. Já na opção Etiqueta, o usuário encontra centenas de adesivos que podem ser usados para alcançar um efeito engraçado, delicado, etc.

Os recursos de edição de imagem, por sua vez, incluem mais de um dúzia de funções, como filtros, textos, inclinação, iluminação, caneta de luz, e vários outros ajustes. Tudo isso casa perfeitamente com a função Beleza, que proporciona edições como remoção de manchas, clareamento da pele, entre outros.

Quer tirar uma foto automaticamente cheia de estilo? A chamada câmera PIP disponibiliza diferentes funções que podem ser usadas nas imagens com apenas um toque. O app ainda oferece a possibilidade de o usuário fazer um álbum secreto, onde poderá salvar suas fotos com privacidade.

O FotoRus - Editor de Fotos está disponível para iOS.

3. BeFunky

Befunk

Com a proposta de ser o aplicativo de edição de foto com mais recursos do mundo, o BeFunky oferece ferramentas de edição, diversas molduras, adesivos e fontes para personalizar sua foto.

No catálogo de efeitos, o app traz mais de 32 opções diferentes, algumas delas exclusivas da ferramenta. Já para colagens, uma grande variedade de modelos e estilos também é disponibilizada.

Uma vasta gama de escolhas é oferecida ainda para edição de fotos, com recursos como cortar, aprimorar, adicionar vinhetas, e alterar elementos como exposição, tonalidade, saturação, entre outros.

O BeFunky está disponível para Android e iOS.

4. Moldiv

Moldiv

Colagens com combinações de até nove fotos, com 180 opções de molduras. Montagens com estilo revista (100 layouts de revistas populares), pôster ou álbum temático. Estes são alguns dos recursos que o Moldiv oferece.

Já para a edição das imagens, são mais de 180 filtros em 12 temas, efeito de desfocagem, efeito cabine de fotos, retoques de beleza e opções de câmera como: Obturador Silencioso, Controle manual de Proporção de Branco, Controle de Flash com Modo Tocha, Zoom Digital, Grade, Tag de Localização, Timer, Modo Espelho, Salvar Automaticamente.

O app ainda disponibiliza ferramentas de design, como mais de 100 fontes de texto, 560 adesivos e 80 padrões de fundos, proporcionando ao usuário múltiplos recursos para criação de uma peça cheia de estilo.

O Moldiv está disponível para Android e iOS.

5. Pixlr

Pixlr

Mais de dois milhões de combinações de efeitos, sobreposições e filtros. É isso que o Pixlr se propõe a oferecer. Com uma interface simples e com ferramentas úteis tanto para um fotógrafo profissional quanto para quem nunca editou uma foto, o app traz recursos variados.

Layouts, planos de fundo e controle de espaçamento são ferramentas para a produção de colagens, que também podem ser feitas com sobreposição e a mescla de diferentes camadas, alcançando uma aparência de exposição dupla.

Diferentes filtros, recursos de remoção de manchas e clareamento de dentes, efeitos variados, controle de sombras e tom, fontes diversas de texto e vários estilos de bordas são mais algumas opções de edição disponíveis no app.

O Pixlr está disponível para Android e iOS.

6. PicsArt Photo Studio

PicsArt

O PicsArt é um criador de colagem, uma ferramenta de desenho, um editor de fotos, câmera e muito mais em um único app. Apenas na parte de colagem, o aplicativo oferece centenas de modelos gratuitos e imagens para serem usadas como fundos. São colagens no estilo malha, grade e freestyle.

Para edição de fotos, por sua vez, é possível cortar, esticar, clonar, ajustar curvas, adicionar texto (e fazer sobreposição de textos!), aplicar variados filtros artísticos (incluindo HDR) e fazer dupla exposição com camadas de transparência ajustável. O usuário pode ainda colocar molduras, adesivos e cliparts.

Quer mais? A ferramenta de desenho PicsArt Draw traz pincéis personalizáveis, camadas e ferramentas de desenho profissionais.

O PicsArt está disponível para Android e iOS.

7. Photo Lab editor de fotos, arte e efeitos

PhotoLab

Sim, o Photo Lab é mais um editor de fotos que une diferentes opções de colagens e efeitos variados. Mas, assim como os demais, ele tem estilos exclusivos. E basta bater o olho no app para ver que eles são bem diferentes!

São mais de 800 itens, entre molduras, filtros e efeitos, que juntos chegam a resultados únicos e com a cara do usuário. Um ar engraçado ou quem sabe um clima místico. Um efeito bem psicodélico ou ainda um com o estilo GIF. O Photo Lab faz.

O app ainda possibilita adesivos e outros artigos que podem ser adicionados à foto, colagens com celebridades, monstros e outros personagens.

O Photo Lab está disponível para Android e iOS.