9 apps de montagem de fotos que você precisa conhecer!


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Com os smartphones, temos à mão câmera fotográfica para registrar todos os momentos e publicá-los nas redes sociais. Nada mais natural que tenhamos também ferramentas para fazer aquela edição caprichada na imagem ou ainda uma montagem cheia de estilo.

Confira abaixo 9 aplicativos de montagens de fotos que precisa conhecer!

1. Fotor - Photo Editor & Collage

fotor

Considerado um "pequeno Photoshop" pela BBC, o Fotor - Photo Editor & Collage disponibiliza diferentes estilos de colagem. Tem dos mais clássicos àqueles com cara de página de revista.

Além disso, conta com uma grande variedade de efeitos e filtros e ferramentas de retoques (de pequenas a grandes alterações). Para uma personalização ainda maior, as coleções de adesivos, molduras e letras são sempre atualizadas, garantindo novas opções de design frequentemente.

O Fotor também oferece a possibilidade de licenciamento de fotografia no PxBee. A plataforma funciona um mercado de fotos que conecta a comunidade criativa do app, através do qual o usuário pode comercializar imagens para projetos variados.

  • Fotor - Photo Editor & Collage (grátis, mas oferece compras no app): Android | iOS

2. FotoRus - Editor de Fotos

fotorus

O FotoRus - Editor de Fotos oferece mais de 100 estilos diferentes de colagens. Entre eles, opções de quadrado, retrato, paisagem, tiras e outros formatos. O usuário também encontra centenas de adesivos que podem ser usados para alcançar um efeito engraçado, delicado, etc.

Os recursos de edição de imagem, por sua vez, incluem funções como filtros, textos, iluminação, caneta de luz, entre outros ajustes. Há ainda os itens para o embelezamento do fotografado. Eles garantem a remoção de manchas e bolsas sob os olhos, clareamento da pele, e muito mais.

Quer tirar uma foto já com os efeitos aplicados? A chamada câmera PIP disponibiliza diferentes funções que podem ser usadas nas imagens com apenas um toque. Ideal para produzir as melhores selfies. O app ainda oferece a possibilidade de o usuário fazer um álbum secreto, onde poderá salvar fotos com privacidade.

  • FotoRus - Editor de Fotos (grátis, mas oferece compras no app): iOS

3. BeFunky Photo Editor

Befunk

O BeFunky se propõe a ser o aplicativo de edição de foto com mais recursos do mundo. Para atingir esse objetivo, oferece diversas molduras, adesivos e fontes para personalizar sua foto.

No catálogo de efeitos, conta com mais de 32 opções diferentes, algumas delas exclusivas. Já para colagens, é disponibilizada uma grande variedade de modelos e estilos.

Uma vasta gama de escolhas é oferecida ainda para edição de fotos, com recursos como cortar, aprimorar e adicionar vinhetas. Também é possível alterar elementos como exposição, tonalidade, saturação, entre outros.

4. PicCollage

Imagem de divulgação dos apps de montagem de fotos PicCollage

O PicCollage é um dos apps de edição de fotos mais populares que existe. Fácil de usar, permite criar colagens a partir de molduras, inserir fundos, adesivos e texto.

O usuário consegue ainda fazer desenhos à mão livre e gerar animações com a imagem selecionada. Também é possível montar e editar cartões temáticos, como convites de aniversário, de Natal, Ano Novo, nascimento de um bebê e vários outros.

O resultado pode ser salvo na galeria, impresso ou compartilhado facilmente nas redes sociais. As imagens contam com marca d’água, que só é removida sob pagamento.

  • PicCollage (grátis, mas oferece compras no app): Android | iOS

5. Moldiv

Moldiv

Colagens com combinações de até nove fotos, com 180 opções de molduras. Montagens com layouts de 100 revistas populares, pôster ou álbum temático. Esses são alguns dos recursos que o Moldiv oferece.

Já para a edição das imagens, são mais de 200 filtros em 14 temas. É possível recorrer aos efeitos de desfoque, cabine de fotos, retoques de beleza, entre outros.

Há ainda opções de câmera, como obturador silencioso, timer, modo espelho, tag de localização e muito mais. O aplicativo disponibiliza também ferramentas de design, como mais de 100 fontes de texto, de 500 adesivos e de 90 padrões de fundo.

  • Moldiv (grátis, mas oferece compras no app): Android | iOS

6. PhotoGrid

Imagem de divulgação do app de edição de imagens PhotoGrid

O PhotoGrid reúne diversas ferramentas de edição, montagem e colagem de fotos. É possível inserir filtros, texto, bordas e molduras de diversos estilos e ajustar aspectos como contraste, brilho, matriz e saturação.

Há ainda a opção para criar o efeito de fundo desfocado e a facilidade de fazer colagens em poucos passos. Com o recurso de retoque, o usuário consegue alterar o tom de pele, ampliar os olhos, afinar o rosto e até mesmo aumentar os seios.

O app conta ainda com gerador de memes, editor de vídeo, presentação de fotos e filtros de realidade aumentada. Além disso, é possível colocar a sua própria marca d’água na imagem gratuitamente.

  • PhotoGrid (grátis, mas oferece compras no app): iOS

7. Pixlr

Pixlr

Pixlr oferece milhares de combinações de efeitos, sobreposições e filtros. Com uma interface simples, conta com ferramentas úteis tanto para um fotógrafo profissional quanto para quem nunca editou uma foto.

Layouts, planos de fundo e controle de espaçamento são ferramentas para a produção de colagens. É possível usá-las para criar a sobreposição e a mescla de diferentes camadas, alcançando uma aparência de dupla exposição.

Além de diversos filtros, o app apresenta opções de efeitos variados, controle de sombras e tom, e uma grande variedade de fontes de texto e borda. Para o embelezamento, há recursos como remoção de manchas e clareamento dos dentes.

  • Pixlr (grátis, mas oferece compras no app): Android | iOS

8. PicsArt Photo Studio

picsart

Como fazer vídeo com fotos e música no celular grátis

O PicsArt é um criador de colagem, ferramenta de desenho, editor de fotos e muito mais em um único app. Apenas na parte de colagem, o aplicativo oferece centenas de modelos gratuitos e imagens para serem usadas como fundo. São montagens no estilo malha, grade e livre.

No que diz respeito à edição de fotos, é possível cortar, clonar, ajustar curvas e adicionar texto. O usuário pode ainda aplicar filtros artísticos (incluindo HDR) e fazer dupla exposição com camadas de transparência ajustável. Há ainda opções de molduras, adesivos e cliparts.

Quer mais? A ferramenta de desenho PicsArt Draw traz pincéis personalizáveis, camadas e ferramentas de desenho profissionais. Além disso, conta com um recurso que permite tirar o fundo da imagem rapidamente, sem precisar de qualquer conhecimento de edição.

  • PicsArt (grátis, mas oferece compras no app): Android | iOS

9. Photo Lab editor de fotos, arte e efeitos

Photo Lab

Como colocar duas fotos no mesmo Story do Instagram sem baixar nada

O Photo Lab é mais um editor de fotos que une várias opções de colagens e efeitos. Mas tem estilos exclusivos, bem diferentes do que se vê por aí.

São mais de 900 itens, entre molduras, filtros e efeitos, que geram resultados únicos. Um ar engraçado ou, quem sabe, místico; um efeito psicodélico ou ainda um GIF.

O app ainda traz adesivos e outros elementos que podem ser adicionados à foto, colagens com celebridades, monstros e outros personagens. Tudo depende apenas da criatividade.

  • Photo Lab (grátis, mas oferece compras no app): Android e iOS.

AppGeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Movida pela curiosidade, adora conhecer coisas novas e acredita que, por isso, se tornou jornalista. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e fazer maratonas de séries.