8 apps para escrever em fotos cheios de estilo!


Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

Se você achava que apps de edição de imagens em geral já ofereciam boas opções de escrever em fotos, precisa conhecer aplicativos voltados especificamente para esse recurso. Por serem especializados, oferecem ainda mais tipos de fontes e ferramentas de customização de texto.

O AppGeek preparou uma lista com 8 apps, disponíveis para Android e iOS, que vão deixar sua foto com muito estilo.

Instagram: como mudar a letra em posts, comentários, bio e stories

1. Phonto

phonto

O objetivo do Phonto é exatamente permitir que o usuário adicione texto a suas fotos. Por isso, não deixa nada a desejar em variedade. Afinal, são mais de 200 fontes diferentes disponíveis.

As ferramentas oferecidas também são bastante ricas. O usuário pode modificar tamanho, cor, gradiente, espessura, fundo, rotação, espaçamento entre as linhas, curvatura, perspectiva, entre outros pontos.

O app ainda permite alterar a imagem tema (e usar fotos da memória do celular) e adicionar itens, como balões, estrelas e outras figuras.

O Phonto está disponível para Android e iOS.

2. Over Edit & Add Text to Photos

Over edit

Over Edit & Add Text to Photos oferece um vasto arsenal de recursos. O app pode ser de grande utilidade para criação de pôsteres, cartões de negócios, templates de e-mails, panfletos, capas de álbuns, entre outras artes.

Para isso, conta com centenas de fontes, milhares de templates e imagens com uso liberado. Há ainda a possibilidade de usar fotos próprias e aperfeiçoá-las com os mais de 25 mil elementos gráficos (molduras, fundos, formas, ilustrações, stickers) disponíveis.

É possível alterar cor da letra, adicionar sombra ao texto, além de utilizar filtro e efeitos nas imagens. A proposta é que o usuário chegue a um produto final com um estilo profissional.

O Over Edit & Add Text to Photos está disponível para Android e iOS.

3. Textgram X - Write on Photos

Textgram X

Assim como os demais, o Textgram X permite que o usuário customize suas fotos adicionando textos de diferentes estilos. O usuário pode começar a sua criação do zero ou usando fotos da galeria do smartphone ou utilizar um dos diversos templates disponíveis.

No que diz respeito aos textos propriamente ditos, é possível editar as cores, adicionar sombras, aplicar efeito espelhado ou fazer o upload de fontes externas ao aplicativo. Quanto aos elementos gráficos, estão à disposição stickers, emojis e muito mais.

O Textgram X está disponível para Android.

4. PicLab - Photo Editor

PicLab

VSCO: conheça os recursos e filtros do app de edição do momento

Apesar de se definir como um "editor de fotos tudo em um", o PicLab é uma excelente opção para quem busca uma ferramenta completa para escrever em imagens. O app oferece opções diversas de tipografia. Elementos como rotação, tamanho, opacidade e do texto podem ser alterado.

Se quiser adicionar várias camadas de texto, também é possível. O usuário pode ainda fazer montagens e sobreposição de fotos, bem como aplicar efeitos e diferentes filtros. Também estão disponíveis elementos como molduras, texturas, templates e recuso de desenho à mão livre.

O PicLab está disponível para Android e iOS.

5. DesignLab - Creative Design

DesignLab - Creative Design

Os 7 melhores aplicativos grátis para fazer convites no celular

Com foco nas redes sociais, principalmente nos Stories do Instagram, o DesignLab - Creative Design surpreende pela grande variedade de recursos. É possível começar a sua arte do zero ou usufuir das milhares de imagens disponíveis na galeria do programa.

O usuário pode selecionar um das diversas fontes disponíveis ou importar a sua própria e alterar cor, tamanho, opacidade e rotação. Depois, é só aplicar o efeito que preferir, como dobrar, curvar, usar efeito 3D, riscar, etc.

Há também ferramentas para desenho à mão livre, inclusão de logos, filtros e até mesmo apagar apenas partes da foto.O app ainda dá sugestões de formatos para diferentes plataformas, como Pinterest, Instagram Story ou post.

O DesignLab - Creative Design está disponível para iOS.

6. Font Studio - Text on photos & Editor

Font Studio

O Font Studio - Text on photos & Editor oferece mais de 200 fontes diferentes para aplicar as suas fotos favoritas. Tudo pode ser personalizável: espaçamento entre as letras, cor, tamanho, transparência, cor do fundo, etc.

Há ainda a opção de incluir formas e adesivos para dar ainda mais estilo ao material produzido. O resultado pode ser clean ou mais exagerado. Tudo vai de acordo com a preferência do criador.

O Font Studio- Text on photos & Editor Image está disponível para Android.

7. aTypo Picture

aTypo

Conheça apps gratuitos para fazer vídeo com foto e música no celular

O aTypo Picture traz uma proposta diferente dos demais: cobrir a foto toda com palavras. A imagem se transforma em uma espécie de arte tipográfica.

São vários os elementos que podem ser editados para alcançar o resultado desejado. Ao todo, estão disponíveis mais de 45 estilos de cobertura, com fontes e cores diferentes. O resultado pode ser surpreendente.

O aTypo Picture está disponível para iOS.

8. Photo2Text – Label your photo

photo2text

Se o seu objetivo é adicionar texto com o objetivo deixar a imagem engraçada, o Photo2Text – Label your photo pode ser uma ótima opção. Adicione conteúdos com aparência de etiquetas, lembretes, placas, selos.

Ou ainda coloque balões de falas, como em histórias em quadrinhos, e escreva o que quiser. O resultado pode ser salvo na galeria do celular ou compartilhado via email ou Facebook.

O Photo2Text – Label your photo está disponível para iOS.

Agora que você fará criações nas suas fotos cheias de estilos, que tal conhecer 7 aplicativos de fontes para ter letras personalizadas no celular? Confira também 8 apps para esconder fotos e vídeos e garantir mais privacidade no smartphone! Mas se quer fazer fotos incríveis, indicamos 7 apps de câmera!

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Cearense com muito orgulho, graduou-se em Jornalismo, em 2012, pela Universidade de Fortaleza e, atualmente, é Mestranda em Comunicação, Arte e Cultura na Universidade do Minho, em Portugal. Trabalha como repórter desde 2010, mas é nerd de carteirinha desde criança.