10 apps para escrever em fotos cheios de estilos!


Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

Se você achava que apps de edição de imagens em geral já ofereciam boas opções de escrever em fotos, saiba que há aplicativos voltados especificamente para esse recurso, o que lhes confere ainda mais tipos de fontes e ferramentas de customização do que se quer escrever. Confira uma lista com 10 apps que vão deixar sua foto com muito estilo!

1. Phoster

phoster

A proposta do Phoster é oferecer recursos para que o usuário crie seus próprios pôsteres, convites e outras artes. Para tanto, o app disponibiliza 197 templates gratuitos com diferentes designs. Além disso, é possível usar fotos da galeria de seu smartphone e deixá-las cheias de estilo (seja para criar um pôster ou apenas para customizar a foto!).

A ferramenta também possibilita que o usuário mude brilho, contraste, saturação, tamanho, posição, rotação, entre outros ajustes da foto. Já para o texto, é possível alterar fonte, cor, tamanho, efeitos, entre outras características.

O Phoster está disponível apenas para iOS.

2. Phonto

phonto

O objetivo deste app é exclusivamente permitir que o usuário adicione texto a suas fotos. Por isso, todos os recursos são voltados para garantir a qualidade e a quantidade de opções nessa tarefa específica.

São mais de 200 fontes diferentes e o usuário pode modificar tamanho, cor, gradiente, espessura, cor de fundo, rotação, espaçamento entre as linhas, curvatura, perspectiva, entre outros pontos.

Mas o app ainda permite alterar a imagem tema (e usar fotos da memória do celular) e adicionar itens (balões, estrelas e outras figuras).

O Phonto está disponível para Android e iOS.

3. Over Edit & Add Text to Photos

Over edit

Milhares de templates e imagens com uso liberado, possibilidade de usar fotos próprias, mais de 25 mil gráficos (molduras, fundos, formas, ilustrações, stickers), centenas de fontes variadas, entre outros recursos para customizar o resultado final como o usuário desejar.

É possível alterar cor da letra, adicionar sombra ao texto, utilizar filtro e efeitos nas imagens, além de vários outros recursos que são oferecidos com a proposta de possibilitar que o usuário chegue a um produto final com um estilo profissional.

O app é uma ferramenta de grande utilidade para criação de pôsteres, cartões de negócios, templates de e-mails, panfletos, capas de álbuns, entre outras artes.

O Over Edit & Add Text to Photos está disponível para iOS.

4. Textgram - write on photos

Textgram

Assim como os demais, o Textgram permite que o usuário customize suas fotos adicionando textos de diferentes estilos. Padrões de cores, adição de sombras, largura da letra e outras características podem ser alteradas nas mais de 50 fontes disponíveis.

O app disponibiliza ainda diferentes templates, imagens, molduras, filtros, stickers e outros recursos para construção da arte desejada.

O Textgram está disponível para Android.

5. PicLab - Photo Editor

PicLab

Adicionar texto com diferentes fontes e artes, criar montagens de fotos, fazer uma sobreposição de fotos, efeitos e diferentes filtros ou ainda utilizar todos esses recursos juntos. Essa é a proposta do PicLab.

O App oferece opções diversas de tipografia desenvolvidas por grandes designers, que podem ter sua rotação, tamanho, opacidade e outros elementos alterados.

Já para a edição de imagens, os recursos de colagem, sobreposição, filtros, molduras, texturas, efeitos, entre outros, são garantia de alcançar um estilo próprio. Diferentes templates e ferramentas de desenho também estão disponíveis.

O PicLab está disponível para Android e iOS.

6. DesignLab - Creative Design

Design Lab

O usuário pode escolher entre milhões de imagens, gráficos, fontes e templates que podem ser customizados para a criação de artes divertidas e com muito estilo, de forma fácil e rápida. 

O app ainda dá sugestões para diferentes plataformas, como Pinterest, Instagram Story, Instagram Portrait, já nos formatos adequados. Formas, filtros, ferramentas de desenho e edição de imagens também estão disponíveis. 

Assim como os demais apps, o DesignLab permite que o usuário controle tamanho, posição, rotação, cores e outros elementos da fonte escolhida para o texto; ou ainda adicione efeitos de 3D, curvatura, etc.

O DesignLab - Creative Design está disponível para iOS.

7. Font Studio - Photo Texts Image

Font Studio

O aplicativo oferece mais de 120 fontes e a opção de fazer download de novas fontes gratuitamente. Características como rotação, tamanho, cor, transparência, sombras e camadas podem ser alteradas no texto.

Já para as imagens, o app disponibiliza ferramentas de edição de brilho, contraste, saturação, além de 17 filtros, mais de 30 molduras e formas e mais de 400 stickers gratuitos.

O Font Studio- Photo Texts Image está disponível para Android.

8. WordFoto

WordFoto

Com uma proposta diferente, o WordFoto possibilita que o usuário edite sua foto de modo que ela pareça ser feita de palavras (conferir imagem acima!). O app transforma as fotos em trabalhos tipográficos por meio de um algorítimo que preenche a imagem com o estilo escolhido automaticamente.

Os estilos ainda podem ser editados quanto a brilho, contraste, fonte e outras características.

O WordFoto está disponível para iOS.

9. aTypo Picture

aTypo

Este app traz uma proposta similar ao anterior, mas aqui a foto toda é preenchida por palavras, transformando a imagem em uma espécie de arte tipográfica.

São vários os elementos que podem ser editados para alcançar o resultado desejado, muitas vezes tornando a imagem original apenas uma base para a arte desejada. 

O aTypo Picture está disponível para iOS.

10. Photo2Text – Label your photo

photo2text

Para os momentos em que uma adição de texto tem como objetivo deixar a imagem engraçada, o Photo2Text – Label your photo está aí! 

Adicione textos com aparência de etiquetas, lembretes, placas, selos. Ou ainda coloque balões de falas, como em histórias em quadrinhos, e escreva o que quiser.

O Photo2Text – Label your photo está disponível para iOS.

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Cearense com muito orgulho, graduou-se em Jornalismo, em 2012, pela Universidade de Fortaleza e, atualmente, é Mestranda em Comunicação, Arte e Cultura na Universidade do Minho, em Portugal. Trabalha como repórter desde 2010, mas é nerd de carteirinha desde criança.