7 apps para esconder fotos e garantir mais privacidade no celular


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Os apps para esconder fotos e vídeos são ideais para quem tem arquivos no celular que não deseja que ninguém veja. Reunimos aqui 7 aplicativos para Android e iPhone que ocultam esses conteúdos e só liberam o acesso através de senha.

Assim, poderá emprestar o aparelho para quem quiser sem o risco de ter algo privado bisbilhotado. Confira!

KeepSafe Photo Vault

KeepSafe permite proteger fotos e vídeos no Android e no iPhone

O KeepSafe protege suas fotos e vídeos da galeria ou feitos no próprio app com senha, padrão, impressão digital ou reconhecimento facial. Para manter ampliar a camada de segurança, é possível criar senhas individuais para cada álbum.

O app conta ainda com o recurso de envio seguro, que garante o compartilhamento de arquivos através de um link que expira após alguns segundos. Mas fique atento, porque não é à prova de prints. Além disso, não oferece opção de alteração do ícone, o que pode chamar a atenção de quem já o conhece.

  • KeepSafe Photo Vault (grátis, mas oferece compras no app): Android | iOS

Locked Secret Album

App Locked  Secret Album esconde fotos, vídeos e outros tipos de arquivos no Android

O Locked Secret Album esconde suas fotos, vídeos e outros tipos de arquivos e libera o acesso apenas com senha. O app permite alterar seu ícone para o de uma calculadora, deixando-o mais discreto e evitando levantar suspeitas.

O programa oferece ainda um navegador de internet integrado, em que pode acessar sites sem deixar rastros. Também é possível criar notas e registros de texto sem sair do aplicativo. Todo o conteúdo é protegido com criptografia AES.

  • Locked Secret Album (grátis, mas oferece compras no app): Android

SA・Galeria calculadora secreta

App SA - Galeria Calculadora secreta protege fotos e vídeos com senha

O SA・Galeria calculadora secreta protege suas fotos e vídeos com senha ou através do Face ID. Basta importar aquelas que estão na Biblioteca ou fazer a captura pelo próprio aplicativo. E o usuário pode escolher se quer que o arquivo seja removido do rolo da câmera automaticamente depois da importação.

O app amplia a proteção dos seus conteúdos com a opção de inserir senhas específicas para cada pasta criada. Além disso, permite criar um PIN de acesso falso, que, quando inserido, mostra uma interface fictícia. Ideal para despistar se a ferramenta for descoberta por alguém.

  • SA・Galeria calculadora secreta (grátis, mas oferece compras dentro do app): iOS

Calculator - Photo Vault & Video

Calculator - Photo Vault & Video permite ocultar não apenas fotos e vídeos, mas diversos tipos de arquivos

Ao baixar o Calculator - Photo Vault & Video Vault, parecerá que fez o download do app errado. Tanto o ícone quanto a aparência da tela de abertura são de uma calculadora. E é nela que deverá inserir a sua senha para proteger as fotos e vídeos.

O programa permite guardar também documentos e outros tipos de arquivo, além de fazer fotografias e filmagens no próprio aplicativo. O conteúdo é protegido por criptografia AES. Há ainda um com navegador integrado para usar sites e fazer pesquisas sem deixar rastros.

  • Calculator - Photo Vault & Video (grátis, mas oferece compras no app): Android

Cofre de fotos: proteger fotos

Cofre de fotos: proteger fotos está disponível para iPhone

O Cofre de fotos oferece espaço ilimitado gratuitamente para salvar arquivos de mídia com senha ou Face ID. Com um editor de imagens integrado, é possível fazer ajustes como inserir filtros, textos, adesivos, entre outros.

Se quiser, pode também criar um PIN falso, que quando usado, abre uma interface fajuta do programa. O usuário ainda tem disponível o recurso de transferência via Wi-Fi e por proximidade. A alteração do ícone só é permitida para usuários do plano pago.

  • Cofre de fotos: proteger fotos (grátis, mas oferece compras no app): iOS

HideX

HideX é um dos apps mais completos para esconder arquivos do celular

Além de proteger seus arquivos com senha, o HideX oferece o armazenamento gratuito na nuvem. Além de fotos e vídeos, o usuário pode adicionar áudios, documentos e outros tipos de conteúdos. Assim como criar notas diretamente do app.

O programa conta também com a opção de bloquear apps por senha ou padrão e VPN integrado, através do qual é possível navegar em redes públicas anonimamente.

  • HideX (grátis, mas oferece compras no app): Android

Private Photo Vault

Além de esconder fotos e vídeos, o Private Photo Vault conta com editor de imagens integrado

O Private Photo Vault é mais uma boa opção para esconder fotos e vídeos no celular. É possível ocultar conteúdos da galeria ou capturar uma imagem sem sair do programa.

Se quiser acessar mais facilmente as mídias, pode marcá-las como favoritas. O aplicativo oferece ainda um editor de imagens integrado, com o qual é capaz de inserir filtros e efeitos, desfoque, adesivos, texto, molduras, etc.

  • Private Photo Vault (grátis, mas oferece compras no app): Android | iOS

Calculator# Hide Photos Videos

Calculator# oferece diversos recursos além da proteção de fotos e vídeos

O Calculator#, por padrão, tem o ícone de uma calculadora para camuflar sua verdadeira função. Ao digitar a senha e apertar o ícone de porcentagem, o acesso a suas fotos e vídeos é liberado.

O usuário pode guardar também áudios, documentos e notas, além de criar listas de tarefas sem sair do programa. Outro recurso disponível é um gerenciador de senhas, onde consegue salvar dados de acesso de serviços online, cartões, roteadores, entre outros.

Há ainda um sistema de pânico, caso seja pego de surpresa. Basta agitar o aparelho, tapar a tela ou virá-lo para baixo e o serviço abrirá o navegador de internet automaticamente.

  • Calculator# Hide Photos Videos (grátis, mas oferece compras no app): iOS

AppGeek recomenda:

Atualizado em
Taysa Coelho
Taysa Coelho
Movida pela curiosidade, adora conhecer coisas novas e acredita que, por isso, se tornou jornalista. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e maratonar séries. Carioca formada pela UFRJ, atualmente vive em Portugal, país que adotou.