6 aplicativos para fazer colagens de fotos cheias de estilo


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Todos nós já passamos por aquele momento de dúvida sobre qual foto de uma determinada ocasião especial publicar nas redes sociais ou mandar revelar para colocar no porta-retrato. Se a decisão, contudo, volta-se para a escolha de múltiplas imagens, fazer uma colagem pode ser a solução.

Nós separamos uma lista de 6 aplicativos para fazer colagens com muito estilo!

1. Pic Collage - Editor de Foto

Imagem de divulgaçáo do app pic collage na Play Store

Apps de montagem de fotos que você precisa conhecer

Simples e fácil. É assim que os desenvolvedores definem do Pic Collage. O app permite fazer colagens de fotos com grades em questão de segundos ou criar algo mais elaborado no estilo freestyle. Dezenas de templates podem ser encontrados no aplicativo, incluindo de cartões para datas especiais.

O programa oferece também várias opções de adesivos, GIFs e a possibilidade de mudar o fundo das colagens. Se quiser, o usuário pode, por exemplo, cortar parte de uma foto. Não estamos falando de cortes retos, mas no contorno do objeto.

Para personalizar ainda mais, a ferramenta permite desenhar em cima de uma imagem ou adicionar texto com fontes de diferentes estilos.

  • Pic Collage - Editor de Foto (grátis, com compras no app): Android | iOS

2. PhotoGrid

Imagem de divulgação do app PhotoGrid na App Store

Aprenda a tirar o fundo de imagem online, grátis e sem saber editar

O PhotoGrid oferece mais de 300 modelos de colagens para o usuário unir não apenas várias fotos, mas também vídeos. Recursos de edição de vídeos e fotos fazem do app uma ferramenta completa.

É possível cortar vídeos, desfocar fotos e vídeos, incluir música e texto, entre outros detalhes. Além disso, o aplicativo também conta com opções de layouts e pôsteres cheios de personalidade para aplicar em suas fotos.

Há ainda câmera com mais de 100 adesivos animados para usar. Já o recurso Filmstrip auxilia na criação de memes e imagens divertidas. Filtros, efeitos de aumento de rosto e a opção de criar colagens de forma livre (sem grades) também estão disponíveis.

  • PhotoGrid (grátis, com compras no app): Android | iOS

3. MOLDIV

moldiv

Melhores aplicativos para editar fotos para iPhone e iPad de graça

Mais conhecido por seus recursos de edição de fotos e montagens, o Moldiv também traz ferramentas de colagens. O app traz mais de 300 molduras e 150 layouts com designs variados. O resultado final poderia ser comparado com o que é visto nas páginas de revistas.

Outros recursos incluem filtros para fotos e vídeos, texturas, texto com diferentes fontes. Há ainda a opção de fazer retoque nas imagens, tornando o rosto mais fino, a pele mais suave, os olhos maiores etc.

  • MOLDIV - Editor de Fotos (grátis, com compras no app): Android | iOS

4. Instasize

Imagens de divulgação do app Instasize na Play Store

O Instasize é mais que um app de colagem, mas também um editor de imagens. O serviço usar até seis fotos e disponibiliza vários estilos de montagem. Depois de escolher seu preferido, adicione um filtro ou altere aspectos, como exposição, contraste, saturação, brilho, entre outros itens.

Há ainda dezenas de opções de fontes para escrever na colagem. Também é possível aumentar ou diminuir as bordas, alterar sua cor ou imagem de fundo. A ferramenta permite girar cada foto individualmente a 90 graus, assim como rotacioná-las horizontal ou verticalmente.

Feito tudo, é só salvar na galeria ou compartilhar direto no Instagram, Snapchat ou outro app de seu interesse.

  • Instasize (grátis, com compras no app): Android | iOS

5. Ṗhoto Editor

Imagem de divulgação do app Photo Editor

O Ṗhoto Editor se define como um app 3 em 1: oferece colagem de fotos, editor de imagens e retoque de rosto. São diversos layout gratuitos que permitem fazer montagens em grade e em estilo livre. Para deixá-las mais divertidas, utilize adesivos, molduras, texto, imagens de fundo e várias outras opções.

O aplicativo conta ainda com filtros, ferramentas de retoque, opção de criar um fundo desfocado, entre outros recursos. Também é possível remover acne e marcas do rosto, tornar a pele mais suave, clarear os dentes etc.

  • Ṗhoto Editor (grátis, com compras no app): iOS.

6. Collage Maker Pro - Pic Editor & Photo Collage

collage maker pro

Soft Girl, VSCO Girl e eGirl: o que significa cada um dos estilos

Combine até 20 fotos em mais de 100 diferentes layouts e colagens. As opções vão desde formas geométricas a temas e fundos coloridos. Ainda é possível editar a grade da colagem, mudando fundo, tamanho e espessura das bordas.

O app disponibiliza 37 filtros e ferramentas, como ajuste de brilho e contraste. O estilo fica por conta de adesivos, tags, emojis, textos, molduras, etc. Para a parte de texto, as fontes também são bem variadas.

  • Collage Maker Pro (grátis, com compras no app): Android.

AppGeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista formada pela UFRJ, escreve sobre tecnologia há sete anos. Carioca, atualmente, vive em Portugal, país que adotou. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e fazer maratonas de séries. O Instagram é sua rede social favorita, mas é o WhatsApp quem a salva das saudades de quem ficou no Brasil.