6 aplicativos de duplicar fotos para criar clones


Alguns aplicativos de edição oferecem opções para deixar uma foto cheia de estilo ao duplicar ou clonar a pessoa fotografada na imagem. Ou seja, em um mesma foto, você pode aparecer mais de uma vez, em diferentes posições. Conheça 7 desses apps, com opções para usuários de iPhone e Android!

1. Split Camera - Mirror Pic Crop

split camera ios

O Split Camera - Mirror Pic Crop oferece 14 layouts diferentes que permitem que o usuário chegue até mesmo a triplicar o fotografado na imagem. O app dá a opção de mixar as imagens em uma única foto ou ainda em uma colagem.

Para tanto, é possível fazer diferentes ajustes nas imagens usadas, como zoom in, zoom out, mover, rotacionar e ajustar cores. O usuário pode usar tanto imagens do rolo da câmera do celular quanto tirar fotos usando o próprio aplicativo.

Para arrematar, há 23 filtros com efeitos incríveis para garantir o resultado desejado.

  • Split Camera - Mirror Pic Crop (grátis, com compras dentro do app): iOS

2. Split Camera

split camera

Com interface simples e intuitiva, o Split Camera duplica a pessoa fotografada de modo fácil. Basta que o usuário faça duas fotos e, em seguida, as una, ajustando o que for necessário.

Para isso, dispõe de um timer, que ajuda a fazer o efeito de clonagem. Com o recurso, não é necessários que as duas fotos usadas estejam perfeitamente alinhadas.

Associada ao recurso de mescla de imagens, o app garante um resultado bastante realista, que dá a impressão de se tratar de apenas um clique.

3. Split Pic

split pic

O Split Pic permite duplicar a pessoa fotografada através mesclagem ou colagem de fotos. Para isso, estão disponíveis 7 layouts gratuitos.

É possível utilizar imagens do rolo da câmera ou capturar na hora. Dentre os ajustes existentes estão os de zoom, o espaço entre as barras de divisão, cores, entre outros detalhes. O aplicativo oferece ainda 14 filtros.

Não terminou de editar a fotografia? Salve o rascunho na biblioteca do programa para finalizar depois. Assim que concluir, compartilhe facilmente com seus amigos através do Facebook, Instagram, Twitter etc.

  • Split Pic (grátis, com compras dentro do app): iOS

4. Clone Camera Pro

clone camera pro

Melhores apps de câmera para tirar fotos incríveis!

O Clone Camera Pro permite que o usuário combine até 6 imagens no iPhone e 4 no Android. Para fazer as "cópias" do fotografado, basta tirar as fotos, escolher as que irá usar e selecionar o objeto ou pessoa a clonar.

O posicionamento das imagens pode ser conferido no preview. Depois, é escolher um filtro, ajustar, cortar e fazer quaisquer outras edições desejadas.

Entre os recursos de edição estão filtros diversos, timer próprio e efeito Ghost, que confere transparência a um item da imagem.

  • Clone Camera Pro (pago): iOS
  • Clone Camera (grátis, com compras dentro do app):Android

5. Ghost Lens

ghost lens

Deseja duplicar a pessoa fotografa de modo que o clone tenha um efeito similar à estética que imaginamos que fantasmas têm? O nome desse recurso é efeito Ghost. E é para isso que este app serve.

Com a ferramenta, é possível criar a ilusão de que sua imagem "versão fantasma" está logo ao seu lado, tanto em fotos quanto em vídeos.

Além disso, é possível aplicar filtros às imagens e fazer a edição dos vídeos, com cortes, reordenação das partes cortadas, etc. O app ainda traz mais de 100 adesivos de fantasmas para criar fotos divertidas.

  • Ghost Lens (grátis, com compras dentro do app): iOS | Android

6. DMD Clone

dmd clone

A proposta deste app é ser uma ferramenta de clonagem de fotos totalmente automatizada. Logo, o usuário não precisará editar imagem por imagem.

Basta fotografar de três a sete imagens e deixar o DMD Clone fazer a montagem para você. Os resultados aparecem enquanto o usuário vai fotografando.

O app ainda conta com estabilização automática da imagem. Terminou e percebeu que há elementos em . desnecessários? Basta tocar sobre para removê-los

  • DMD Clone (grátis, com compras dentro do app): Android

AppGeek recomenda: