7 aplicativos de duplicar fotos para criar clones


Sabryna Esmeraldo

Nos últimos tempos, alguns aplicativos de edição de fotos trouxeram mais uma novidade dentre as opções para deixar uma foto cheia de estilo: duplicar/clonar a pessoa fotografada na imagem. Ou seja, em um mesma foto, você pode aparecer mais de uma vez, em diferentes posições.

Conheça 7 desses apps, com opções para usuários de iPhone e Android!

1. Split Camera - Mirror Pic Crop (iOS)

split camera ios

Uma excelente opção para quem procura uma ferramenta para duplicar suas fotos, este aplicativo traz 14 diferentes layouts que permitem que o usuário chegue até mesmo a triplicar o fotografado na imagem.

O app dá a opção de mixar as imagens em uma única foto ou ainda em uma colagem. Para tanto, é possível fazer diferentes ajustes nas imagens usadas, como zoom-in, zoom-out, mover, rotacionar e ajustar cores.

Além disso, traz 23 filtros para garantir o resultado desejado. Pode usar tanto imagens do rolo da câmera do celular quanto tirar fotos usando o próprio app.

O Split Camera - Mirror Pic Crop está disponível para iOS.

2. Split Camera (Android)

split camera

Embora com um nome e funções similares aos do app anterior, este aplicativo é de outro desenvolvedor e se volta para os usuários de smartphones Android.

Com interface simples e intuitiva, este app duplica a pessoa fotografada de modo fácil. Basta que o usuário faça as fotos e, em seguida, as una, ajustando o que for necessário (com as ferramentas do aplicativo) para que o resultado dê a impressão de que se trata de apenas uma imagem.

O app ainda traz um timer próprio que facilita alcançar o resultado desejado sem que seja preciso que as duas fotos estejam perfeitamente alinhadas.

O Split Camera está disponível para Android.

3. Split Pic (iOS e Android)

split pic

Este app divide a câmera em várias seções, nas quais é possível aplicar variados layouts gratuitos. Dessa forma, o usuário poderá mesclar suas imagens de modo a criar um efeito de aparência impecável.

Além do efeitos de duplicar a pessoa fotografada, o aplicativo ainda disponibiliza diferentes estilos de colagem. Em ambos os recursos, é possível ajustar a imagem quanto a zoom, espaço entre as barras de divisão, corte, rotação, cores, entre outros detalhes.

Já para a edição das imagens, estão disponíveis 14 filtros de fotos personalizados. O espelhamento das fotos também está entre os recursos do app.

O Split Pic está disponível para iOS e Android.

4. Clone Camera Pro (iOS e Android)

clone camera pro

Um dos primeiros aplicativos de clonagem de fotos a ser desenvolvido, o Clone Camera Pro permite que o usuário combine até seis imagens na obtenção de um resultado que simule a mesma pessoa várias vezes na mesma foto.

Edição de imagens com vários filtros diferentes, timer próprio e efeito Ghost estão entre os recursos disponíveis. Para construir uma foto com várias "cópias" do fotografado basta tirar as fotos, escolher até seis para combinar, selecionar o objeto/pessoa a clonar, acompanhar o posicionamento das imagens no preview, escolher um filtro, ajustar, cortar e fazer quaisquer outras edições desejadas.

Ainda está difícil saber como fazer sua foto clonada? O aplicativo te ajuda então! O app conta com um guia e um tutorial especial mostrando o passo a passo de todo o processo.

O Clone Camera Pro está disponível para iOS e Android.

5. Ghost Lens (iOS e Android)

ghost lens

Deseja clonar a imagem da pessoa fotografa de modo que o clone tenha um efeito similar à estética que imaginamos que fantasmas têm? O nome desse recurso é efeito Ghost, e é para isso que este app serve.

Com a ferramenta, é possível criar a ilusão de que sua imagem "versão fantasma" está logo ao seu lado "versão viva", tanto em fotos quanto em vídeos. Além disso, é possível aplicar filtros às imagens e fazer a edição dos vídeos, com cortes, reordenação das partes cortadas, etc.

O aplicativo ainda traz mais de 100 adesivos de fantasmas para criar fotos divertidas, e permite adicionar texto aos vídeos e trilha sonora, entre outros recursos.

O Ghost Lens está disponível para iOS e Android.

6. Clone Magic (iOS)

clone magic

Escolha entre até seis fotos, marque com seu dedo os objetos/pessoas que deseja clonar e pressione o botão de preview. A seguir é só editar para alcançar o resultado desejado: uma única imagem em que a mesma pessoa aparece em diferentes posições até seis vezes.

Este aplicativo suporta imagens de Instagram, Facebook, Twitter, e-mail e rolo da câmera, além de trabalhar com o timer da própria câmera do smartphone.

Além da clonagem da pessoa fotografada, o recurso de recortar um determinado objeto ou pessoa de uma foto e aplicar em outra permite fazer divertidas montagens.

O Clone Magic está disponível para iOS.

7. DMD Clone (Android)

dmd clone

A proposta deste app é ser uma ferramenta de clonagem de fotos totalmente automatizada. Logo, o usuário não precisará editar imagem por imagem, reposicionar as fotos clonadas, entre outros detalhes. Basta fotografar de três a sete imagens. O aplicativo fará a montagem para você.

Os resultados vão aparecendo enquanto o usuário vai fotografando. O app ainda conta com estabilização automática da imagem.

Terminou de fotografar e percebeu que, no resultado final, há elementos em movimento desnecessários? Basta clicar neles para retirá-los da imagem.

O DMD Clone está disponível para Android.

.....................................

Agora que você já conhece 7 aplicativos para duplicar fotos, conheça também 7 apps que dão o efeito Olho de Peixe para a câmera do seu celular.

Sabryna Esmeraldo
Cearense com muito orgulho, graduou-se em Jornalismo, em 2012, pela Universidade de Fortaleza e, atualmente, é Mestranda em Comunicação, Arte e Cultura na Universidade do Minho, em Portugal. Trabalha como repórter desde 2010, mas é nerd de carteirinha desde criança.