10 aplicativos de moda para você que tem estilo e quer se vestir bem


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Para a felicidade dos fashionistas, os aplicativos de moda são bastante versáteis. Os apps, disponíveis para Android e iPhone, permitem desde organizar o guarda-roupa a montar looks completos.

Também é possível conhecer melhor o seu estilo, fazer compras sem gastar muito e criar indumentárias como se fosse um estilista. Confira os 10 melhores apps de moda para ficar sempre no estilo.

Your Closet

O Your Closet funciona como um guarda-roupa virtual. O usuário deve tirar fotos de todas as suas roupas e acessórios e inserir no app divididos por categorias e cores. Não quer perder tempo de manhã antes de ir trabalhar? Deixe seus looks do mês já planejados no recurso de calendário.

É possível ainda indicar se a peça está disponível ou para lavar, para não ter erro. Quem tem dificuldade em fazer malas para viajar, pode usar a função planejamento de bagagem. De forma prática, conseguirá ver o que realmente é necessário levar, sem bagunçar tanto o armário.

Drest

Aplicativo de moda Drest

Com o Drest, é possível sentir o gostinho de como é ser um estilista famoso. O jogo permite montar visuais com peças reais de grifes prestigiadas, além de escolher os penteados e maquiagens.

Que tal um vestido da Burberry combinado com um sapato Chanel? Faça composições sofisticadas para o tapete vermelho, desfiles na praia, ensaios fotográficos e muito mais. A cada look montado ganha pontos para avançar a novas fases.

  • Drest (grátis, mas oferece compras no app): iOS

GetWardrobe

Imagem de divulgação do app GetWardrobe

O GetWardrobe se define como um assistente de guarda-roupas, com o qual se pode catalogar e organizar as peças que estão no armário. Assim, fica mais fácil visualizar e montar composições e não esquecer nenhum item no fundo da gaveta.

Fotografe os itens, insira na categoria correspondente e, se quiser, inclua na descrição dados como marca, preço, cuidados de lavagem etc. Depois monte suas combinações preferidas e as classifique de acordo com as ocasiões e estações do ano.

Também é possível planejar o que vai vestir nos próximos dias na agenda, levando em conta a previsão do tempo. Para mais inspirações, pode ainda seguir outros usuários do app, avaliar e comentar os seus looks.

  • GetWardrobe (grátis, mas oferece compras no app): Android | iOS

Smart Closet

Imagem de divulgação do app Smart Closet

O Smart Closet é mais uma opção de app que ajuda a digitalizar as peças que estão no seu armário. Após fotografar, deve inserir o item em uma categoria, definir a cor, estação apropriada e incluir tamanho e anotações se achar necessário. Informe ainda se está disponível, para lavar ou se é apenas uma peça-desejo.

É possível salvar suas combinações favoritas e agendar as roupas que pretende usar ao longo do mês. O aplicativo também pode ajudar nos preparativos de uma viagem, ao selecionar virtualmente tudo aquilo que deseja levar na mala. Assim fica mais claro entender as necessidades e evitar excessos.

As estatísticas contabilizam quantas peças de cada tipo e cor possui e as marcas mais compradas. Identificam ainda aquelas que são mais usadas e quantidade de roupas que possui para cada estação do ano ou ocasião específica.

  • Smart Closet (grátis): Android
  • Smart Closet (pago): iOS

Combyne

Imagem de divulgaçao do app Combyne

O Combyne é um app social em que pode explorar a sua criatividade para montar vários looks. É possível usar imagens de suas próprias roupas, de peças incluídas por outros usuários e de produtos marcas conhecidas.

As combinações podem ser salvas ou compartilhadas com a comunidade. A parte social também fica por conta de um recurso que combina pessoas com gostos e interesses em moda em comum. É possível optar por receber ou dar dicas de estilo.

Solo Patrones

Imagem de divulgação do app Solo Patrones, para a criação de moldes de roupas

Para quem deseja começar a criar suas próprias roupas, o Solo Patrones pode ajudar. O app permite criar moldes de corte e costura facilmente.

Basta inserir as medidas desejadas e deixar que o programa gere os modelos. Além dos moldes, ainda dá dicas (em espanhol) de onde cortar e costurar o tecido.

  • Solo Patrones (grátis, mas oferece compras no app): Android

My Wardrobe

Imagem de divulgação do app My Wardrobe

O My Wardrobe é um aplicativo de organização simples e muito fácil de usar. Basta fotografar e informar que categoria de peça é aquela. Também é possível incluir anotações sobre o item.

Na função Outfits, o usuário pode montar as combinações e, ali mesmo, agendar o dia em que deseja usá-las. E, se não gosta de repetir roupas, consegue conferir quantas vezes programou utilizar certa peça ou combinação.

Prêt-à-Template

Imagem de divulgação do app Prêt-à-Template

O Prêt-à-Template é voltado para quem quer criar seus próprios croquis, seja para homens, mulheres, crianças e até pets. É possível usar peças prontas como base ou traçar tudo do zero.

A versão gratuita oferece apenas duas opções de escrita (lápis e caneta) e cinco estampas. No entanto, o usuário consegue fazer o upload de imagens com o padrão desejado da Biblioteca do celular.

O app permite gravar a tela durante todo o processo criativo. O resultado também pode ser salvo como imagem e ser facilmente compartilhado em outros aplicativos.

  • Prêt-à-Template (grátis, mas oferece versão completa paga): iOS

Esquadrão da Moda - Melhor Amiga Fashionista

Imagem de divulgação do app Esquedrão da moda

O Esquadrão da Moda é um jogo lúdico, em que deve escolher o estilo de cinco personagens femininas. É possível selecionar penteado, roupas, sapatos e acessórios.

O fundo também pode ser alterado, como uma forma de pensar em visuais para diferentes ocasiões. O resultado pode ser salvo como imagem na galeria. Simples e leve, o app é ideal para celulares mais fracos.

  • Esquadrão da Moda - Melhor Amiga Fashionista (grátis): Android

AppGeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Movida pela curiosidade, adora conhecer coisas novas e acredita que, por isso, se tornou jornalista. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e maratonar séries. Carioca formada pela UFRJ, atualmente vive em Portugal, país que adotou.