7 aplicativos de moda para você que tem estilo e quer se vestir bem


Emerson Machado
Emerson Machado
Jornalista

Se você tem estilo e está sempre de olho nas últimas tendências no mercado da moda, provavelmente gostaria de ter no celular alguns aplicativos para ficar atento às novidades. E que tal um assistente no Android ou iPhone para ajudar você a fazer as melhores escolhas?

Para conseguir peças, acessórios incríveis e uma ajudinha na hora de montar um look, o AppGeek selecionou alguns dos melhores apps de moda, beleza e estilo para você! Confira:

1. Moda It

Aplicativo de estilo Moda It

Um dos aplicativos de moda mais conhecidos, o Moda It conta com um “provador” virtual para montar looks e guardar as combinações que mais gostar. Para trazer ao mundo real, o app dá acesso às lojas em que cada peça é vendida. Em instantes, o usuário pode comprar qualquer item e recebê-lo em casa.

Além disso, é possível conferir o que blogueiras e celebridades andam vestindo e ficar antenado nos últimos lançamentos. Para organizar tudo, oferece uma biblioteca para manter os artigos separados e “etiquetados” (com as tags que escolher).

É uma maneira eficiente de nunca esquecer os looks que você já usou e salvar aqueles que pretende vestir.

  • Moda it (grátis): iOS

2. Stylicious

Aplicativo de moda e estilo Stylicious

O Stylicious é um aplicativo para quem quer, além de ter inspiração na hora de montar um look, se divertir pesquisas por peças e acessórios. Com um guarda-roupa virtual, é possível tirar fotos de suas próprias roupas que tiver e criar um catálogo no app.

Depois, é só fazer um plano daquelas que deseja vestir e montar as combinações que quiser virtualmente. O programa permite também criar seu próprio livro de estilo para poder misturar e combinar as roupas do seu armário com aqueles itens de desejo.

Para não repetir nenhum look, o app conta com um planejador de estilo. Há ainda como comprar das suas marcas favoritas, descobrir novos produtos e receber dicas de estilo criadas por especialistas em moda.

3. Your Closet - Smart Fashion

Soft Girl, VSCO Girl e eGirl: o que significa cada um dos estilos

O Your Closet - Smart Fashion é uma das melhores opções para quem quer organizar o armário - pelo menos virtualmente. O aplicativo permite tire ou importe fotos das suas roupas, editar imagens e remover o fundo.

É possível separar as peças por categorias e adicionar notas sobre cada item, como tamanho, tipo de tecido, marca, etc. Caso queria criar uma combinação, a interface simples e intuitiva permite que isso seja feito sem muitos segredos.

Se preferir, pode ainda agendar os looks para os próximos dias ou já ir organizando as produções que levará na mala para uma viagem.

  • Your Closet - Smart Fashion (grátis): Android

5. Smart Closet - Fashion Style

Aplicativo de moda e estilo Smart Closet Fashion Style

O Smart Closet - Fashion Style permite adicionar fotos das próprias roupas à biblioteca do aplicativo, com a opção de remoção do fundo da imagem em um clique. Cada entrada pode contar com dados adicionais, como categoria, cor, marca, preço, entre outras opções.

O usuário também pode conferir milhares de peças e acessórios das mais variadas marcas, podendo salvar tudo no seu closet virtual. O app possibilita a criação de combinações próprias ou pedir que o sistema as crie por você.

Se não quiser perder nada, dá para fazer backup das coleções, além de salvar os dias em que utilizou determinados looks. Também fica fácil planejar os próximos e organizar as malas, criando uma lista do que deseja levar na viagem.

  • Smart Closet (grátis): Android
  • Smart Close (pago) iOS

5. Privalia

Aplicativo de compra, moda e estilo Privalia

Está querendo comprar roupas novas, mas ainda não decidiu qual loja ou marca quer usar? Então precisa conhecer o Privalia. É um aplicativo de compras de roupas e acessórios que funciona como outlet. O app promete até 70% de desconto em diversos produtos disponíveis para mulheres, homens e crianças.

Todos os dias, anuncia ofertas das mais variadas marcas. Entre eles estão Lacoste, Pandora, Osklen, Schutz, Bobstore, Lilica Ripilica & Tigor T. Tigre e muito mais.

Para quem procura por estilo em casa, o Privalia conta com uma categoria especial para casa e decoração. São diversas opções de móveis e eletrônicos, a seção é recheada de ofertas e produtos incríveis para elevar o visual do seu lar.

7. Wish

Apesar de não ser voltado apenas para produtos de moda, o Wish é um aplicativo de compras que também conta com milhares de artigos de roupas e acessórios. Por ser uma ponte entre os consumidores e as próprias fábricas, há muitas ofertas disponíveis.

Caso compre, o produto chega em casa em um prazo relativamente curto, dependendo de onde será a entrega. Perfeito para quem deseja expandir os horizontes de opções e, ao mesmo tempo, gastar pouco.

8. enjoei

enjoei

O enjoei é o app ideal para quem quer ficar na moda sem gastar muito. Através da plataforma, é possível encontrar peças usadas vendidas por outros usuários. Nele, você encontra ainda lojas de celebridades, que fazem desapegos a precinhos camaradas.

Ha roupas, bolsa, sapatos, acessórios, entre outros itens, muitos deles de marcas renomadas. Mas não só: eletrônicos, itens de decoração e mesmo móveis também podem ser adquiridos através do serviço.

Se é adepto do consumo consciente e quer se desfazer de objetos antes de comprar novos, também pode abrir sua lojinha no enjoei. Para fazer boas vendas, a sugestão é caprichar nas fotos e na descrição.

AppGeek recomenda:

Emerson Machado
Emerson Machado
Apaixonado por ciência e tecnologia. Já trabalhou produzindo conteúdos sobre a internet, inteligência artificial, carros autônomos, robótica, inovações sustentáveis e até computadores quânticos! Também adora cultura, viagens, sociedade e nerdices quase óbvias: Marvel, Harry Potter, Star Trek, etc.