Como baixar vídeos no celular em 3 passos


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista
Atualizado em

Ao baixar vídeo de qualquer site no celular, você pode assisti-los quando quiser, mesmo se não estiver online. Para isso, é preciso usar apenas o seu navegador de internet do smartphone. Confira como é simples fazer o download em 3 passos.

1. Abra o navegador de internet de sua preferência e copie a URL do vídeo;

Como copiar uma URL no Chrome

2. Em outra aba, acesse o site SaveFrom.Net. Cole a URL copiada no passo 1 na caixa onde está escrito Insira o URL. Confirme no ícone de seta verde, ao lado;

Como baixar vídeo no celular pelo site SaveFrom.net

3. Aguarde um instante. Quando aparecer o botão Baixar, toque sobre ele para fazer o download no seu celular.

O arquivo ficará disponível na pasta de downloads do seu dispositivo.

O SaveFrom.Net suporta conteúdos de plataformas como YouTube, Facebook, Instagram, TikTok, entre outros. Segundo os seus criadores, é compatível com vídeos em até 4K, dependendo somente da qualidade do arquivo original.

Outros sites para baixar vídeos

Convert.io

Interface do site Convert.io

O Convert.io funciona somente com vídeos do YouTube, mas pode ser uma boa escolha para quem quer baixar vídeos do site. Isso porque, além de permitir o download de apenas o áudio (MP3) ou o vídeo na íntegra, ainda dá a opção de escolher a qualidade do arquivo.

ClipConverter

Site ClipConverter

O ClipConverter é um serviço online que permite baixar e até converter vídeos de diversos sites. O usuário consegue selecionar a qualidade e o formato do arquivo, como MP4, 3GP, AVI, MOV e MKV. O único porém é que o site abre muitos anúncios e pop-ups inconvenientes.

OnlineVideoConverter

Site OnlineVideoConverter

OnlineVideoConverter oferece recursos extras para baixar seus vídeos da internet. Compatível com vários serviços, o site permite fazer o download apenas do áudio ou do vídeo e escolher a qualidade do arquivo. Além disso, em Mais definições, é possível cortar o início ou final do filme, ao indicar a minutagem exata.

Atenção aos direitos autorais

Antes de baixar vídeos na internet, é importante conferir as regras de uso da plataforma onde ele está hospedado. No Brasil, o download e reprodução de conteúdos sem a autorização do seu autor pode configurar crime por desrespeito aos direitos autorais.

Se, por acaso, esse material for utilizado para a obtenção de lucro, a infração é considerada ainda mais grave.

AppGeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Movida pela curiosidade, adora conhecer coisas novas e acredita que, por isso, se tornou jornalista. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e maratonar séries. Carioca formada pela UFRJ, atualmente vive em Portugal, país que adotou.