9 aplicativos para assistir a filmes no iPhone


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Na sala de espera do médico, na fila do banco, durante uma viagem ou no conforto de casa. Várias plataformas de streaming de filmes oferecem aplicativos que permitem que o usuário assista a filmes onde quer que esteja, proporcionando um grande acervo de obras bem ali, no seu iPhone.

Reunimos as melhores opções de apps para assistir a filmes e séries no iPhone.

1. Netflix

Imagens de divulgação do app da Netflix

Como assistir à Netflix grátis

O app da Netflix oferece milhares de filmes, séries, documentários, animes e desenhos animados de países de todo o mundo. As produções são disponibilizadas em versões legendadas e dubladas. A plataforma divide as obras por categorias, estilos e sugestões de acordo com o que o usuário assiste.

Um recurso oferecido para quem não quer gastar os dados móveis é o de download de conteúdos. Assim, quando estiver conectado a uma rede Wi-Fi, pode baixar episódios ou filme para assistir offline. Há também a opção de alterar a qualidade dos vídeos da Netflix, de acordo com o uso de dados.

Para aqueles que ainda não têm Netflix, é possível fazer um teste gratuito por um mês. É possível criar até 4 usuários por conta e cada uma delas pode ter sua própria lista de favoritos.

  • Netflix (grátis, mas requer assinatura): iOS

2. Globosat Play

Imagem de divulgação do app de streaming Globosat Play

Melhores apps para assistir TV brasileira e internacional no iPhone e no Android

O Globosat Play reúne em uma única plataforma de streaming a programação de vários canais da TV fechada. SporTV, GloboNews, GNT, Multishow, VIVA, Gloob, Universal Channel são apenas alguns deles.

Filmes, séries, novelas, reality shows e programas de televisão de estilos variados estão disponíveis. Além disso, os usuários podem assistir a conteúdos ao vivo, que estão sendo transmitidos naqueles canais naquele momento.

O acesso ao conteúdo do app é gratuito. Porém é exclusivo para assinantes das operadoras de TV paga parceiras: NET, SKY, Claro, Oi, Vivo, Algar, Net Angra, Net Foz do Iguaçu, Multiplay e ORM.

  • Globosat Play (grátis, mas requer assinatura): iOS

3. Fizzlefilm

fizzlefilm

O Fizzlefilm oferece um acervo de filmes diferenciado. São filmes, programas de TV, desenhos e outros conteúdos, todos vintage. Há comédia, ficção científica, drama, horror, mistério, ação, documentários, musicais e outros gêneros.

Todos com grandes nomes que marcaram o cinema do século passado. Estamos falando de atores como John Wayne, Roy Rogers, Gene Autry, Bela Lugosi, Boris Karloff e Lon Chaney. Isso sem contar trabalhos de diretores como George Romero, Alfred Hitchcock e Orson Welles.

  • Fizzlefilm (pago): iOS

4. Amazon Prime Video

Amazon Prime Video

Como baixar vídeos no iPhone em apenas 4 passos

O streaming de vídeo da Amazon conta com um rico catálogo de filmes e séries, incluindo produções originais. A plataforma permite criar até 6 perfis de usuário por assinatura. Inclusive infantil, para evitar o acesso de crianças a temáticas inapropriadas.

É possível assistir aos títulos em até 3 dispositivos ao mesmo tempo, como smart TV, computador ou celular. Se quiser, também pode baixar para assisti-los quando estiver offline ou se não quiser gastar o pacote de dados na rua. Além dos conteúdos incluídos, o usuário pode ainda comprar ou alugar milhares de títulos por fora.

O Amazon Prime Video é um dos serviços incluídos no plano Amazon Prime. A assinatura oferece ainda streaming de música, entregas gratuitas de mercadorias, empréstimos de e-books, entre outros benefícios.

  • Amazon Prime Video (grátis, mas requer assinatura): iOS

5. Globoplay

Imagem de divulgação do app Globoplay

O Globoplay é o serviço de streaming de vídeos da Globo. Seu acervo reúne filmes e séries internacionais, mas também novelas e minisséries que fizeram sucesso na TV Globo.

Além disso, há diversas produções originais e exclusivas para a plataforma. O app é uma boa opção para quem gosta de ampliar o leque e incluir conteúdos nacionais em sua lista de programas favoritos.

  • Globoplay (grátis, mas requer assinatura): iOS

6. VIX

Imagem de divulgação do app de streaming VIX

Como baixar vídeos no YouTube para assistir offline

O VIX oferece opções variadas de filmes, séries e programas, inclusive de conteúdos originais da plataforma. Para encontrar o que deseja ver mais facilmente, eles são divididos em categorias. Há coleções como Kids, Series, Explora, Movies e até mesmo Novelas (todas mexicanas).

O app não oferece recursos para inserir ou alterar legenda ou dublagem. Segue apenas o idioma definido nas configurações, o que pode ser considerado um inconveniente para alguns.

  • VIX (grátis): iOS

7. Plex

Imagens de divulgação do app de espelhamento e streaming Plex

Conhecido por sua função de espelhamento de conteúdos do celular na TV, o Plex vai além. A plataforma oferece filmes, documentários e programas de diversos estilos gratuitamente.

Há opções para todos os gostos: ação, drama, cult, comédia, aclamados pela crítica e muito mais. O player oferece opção de inserir legenda, selecionar modo de exibição e bloquear em modo horizontal.

  • Plex (grátis, com opção de assinatura de plano pago): iOS

8. Red Bull TV

Imagem de divulgação do app de streaming de vídeos esportivos Red Bull TV

O Red Bull TV é o serviço de streaming de vídeo gratuito da marca de energético. A plataforma reúne filmes e séries documentais sobre esportes, além da transmissão de eventos ao vivo.

Há conteúdos sobre skate, escalada, Fórmula 1, surfe, dança e muito mais. A ferramenta permite editar legenda e áudio, alterar a qualidade (de 240p a 1080p) e até mesmo fazer download para assistir offline.

  • Red Bull TV (grátis): iOS

9. Viki

Imagem de divulgação do app de streaming Viki

O Viki é um app de streaming que oferece filmes e programas de TV da Coreia, China Continental, Taiwan e Japão online. O serviço dispõe de legendas em mais 200 idiomas diferentes, inclusive em português.

Além de assistir às produções, a plataforma permite fazer e ver os comentários de outros usuários. Também é possível participar de grupos de discussões sobre os títulos.

Alguns conteúdos, no entanto, ficam disponíveis primeiro para assinantes do pacote Standard. Depois de alguns dias do lançamento, os demais usuário conseguem acessá-los gratuitamente.

  • Viki (grátis, com opção de plano pago): iOS

AppGeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista formada pela UFRJ, escreve sobre tecnologia há sete anos. Carioca, atualmente, vive em Portugal, país que adotou. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e fazer maratonas de séries. O Instagram é sua rede social favorita, mas é o WhatsApp quem a salva das saudades de quem ficou no Brasil.