8 apps parecidos com Giganima para ver anime no iPhone


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Como o popular app Giganima não existia para iOS, os usuários de iPhone e iPad precisavam de aplicativos similares. O aplicativo foi descontinuado, mas a necessidade de alternativas para streaming de anime continua.

Por isso, o AppGeek reúne 8 apps parecidos que podem suprir sua vontade de assistir a desenhos animados no estilo japonês.

1. Crunchyroll

Imagem de divulgação do app Crunchyroll

O Crunchyroll é um serviço de streaming dos animes mais populares do Japão. A plataforma disponibiliza conteúdos recentes, como Boruto: Naruto Next Generations, The Ancient Magus' Bride e Dragon Ball Super.

É gratuito e não exige nenhuma assinatura, mas a opção de assinar o Premium pode ser atraente para os grandes fãs do gênero. Afinal, o plano pago disponibiliza novos episódios apenas uma hora após irem ao ar no Japão. Além disso, permite que o conteúdo seja visto na Apple TV, no XBox e no PlayStation.

  • Crunchyroll (grátis, mas oferece compras no app): iOS

2. Viki: Filmes e TV Asiáticos

Imagem de divulgação do app de streaming Viki

O Viki é um serviço de streaming dedicado às produções de países orientais, como Coreia, China, Taiwan e Japão. Além de filmes, séries e programas de TV, oferece animes legendados em português.

Por enquanto, não são muitas as opções disponíveis na plataforma, mas é provável que o catálogo cresça. O app tem também um cunho social e permite fazer e ver os comentários de outros usuários sobre os capítulos assistidos. Há ainda a possibilidade de participar de grupos de discussões sobre os títulos.

  • Viki: Filmes e TV Asiáticos (grátis, mas oferece compras no app): iOS

3. CONtv + Comics

Imagem de divulgação do app CONtv + Comics

O CONtv + Comics se intitula como o destino virtual para os fãs do evento Comic Con. Por isso, oferece conteúdos geralmente associados à cultura geek, como filmes de ficção científica, artes marciais, terror e, claro, animes.

São dezenas de títulos de animação com legenda ou dublagem em inglês, entre eles Beyblade, Yu-Gi-Oh, Samurai Troopers e mais. A versão gratuita conta com publicidades que podem ser um pouco inconvenientes. Para removê-las, é preciso fazer assinatura do plano pago.

  • CONtv + Comics (grátis, mas oferece compras no app): iOS

4. Plex

Imagem de divulgação do app de streaming de vídeo Plex

Mais conhecido por seu recurso de espelhar conteúdos multimídia em smart TVs, o Plex também conta com um catálogo de filmes, séries e programas em streaming gratuitos. Há opções para os mais diferentes gostos, inclusive, animes.

É possível encontrar títulos como A.D. Police, Vampire Princess Miyu e Dead Leaves. As animações são dubladas em inglês ou japonês e contam com legendas em inglês. A versão gratuita oferece publicidade antes e durante os episódios.

  • Plex (grátis, mas oferece compras no app): iOS

5. Hidive

Imagem de divulgação do app de streaming de animes Hidive

O Hidive é um serviço de streaming de animes que reúne mais de 500 títulos. Entre filmes e séries novos e clássicos, o usuário encontra conteúdos disponíveis exclusivamente na plataforma.

Há ainda o lançamento simultâneo de episódios no mesmo dia em que estreiam no Japão. As animações são dubladas em inglês.

  • Hidive (pago, com 30 dias de teste grátis): iOS

6. Netflix

Imagem de divulgação do app da Netflix

Os animes podem não aparecer nos seus destaques da Netflix, mas a plataforma conta com um vasto catálogo de desenhos do gênero. São dezenas de títulos, entre séries e filmes. Há opções de animes de ação, romance, de terror e até mesmo para crianças.

Várias dessas produções são originais do serviço, como o aclamado Castlevania, o suspense Kakegurui e a animação de ação Magi: As aventuras de Simbad. Há ainda espaço para clássicos como Naruto, InuYasha e Sakura Cardcaptors.

  • Netflix (pago): iOS

7. Amazon Prime Video

Imagem de divulgação do app de streaming Amazon Prime Video

O Amazon Prime Video também oferece opções para fãs das animações em estilo japonês. Os assinantes podem assistir a várias temporadas de Pokémon, a série, além de títulos como Garota Mágica.com, Psyco Pass e o exclusivo Blade - A Lâmina do Imortal.

A maior parte dos conteúdos tem áudio original em japonês, garantindo uma experiência ainda mais imersiva no universo dos animes, com legendas em português.

  • Amazon Prime Video (pago): iOS

8. Tubi

Imagem de divulgação do site Tubi TV

Sites para assistir animes online (grátis e pagos)

Apesar de o Tubi TV ter um app para dispositivos móveis, ele ainda não está disponível no Brasil. Mas isso não significa que não seja possível aproveitar o catálogo do serviço. Os conteúdos podem ser acessados pelo site da plataforma.

Entre eles, estão animes como Street Fighter: The New Challengers, The Adventures of Tom Sawyer e Phoenix. Há desenhos com o áudio original e outros dublados em inglês. Nos dois casos, o usuário pode optar por legendas também em inglês.

  • Tubi (grátis): Web

AppGeek recomenda:

Atualizado em
Taysa Coelho
Taysa Coelho
Movida pela curiosidade, adora conhecer coisas novas e acredita que, por isso, se tornou jornalista. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e maratonar séries. Carioca formada pela UFRJ, atualmente vive em Portugal, país que adotou.