15 melhores jogos para iPhone e iOS em 2021


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Quer os melhores jogos para iPhone ou no iPad instalados em seu dispositivo? Então não perca a lista preparada pelo AppGeek, que reúne opções grátis e pagas para todos os gostos. Há games de aventura, ação, RPG, corrida, clássicos em nova roupagem e muito mais. Difícil será escolher qual não baixar.

1. Sky: Children of the Light

Sky: Children of the Light

Em Sky: Children of the Light é uma aventura social que se passa no reino de Sky. No game, você é uma criança de luz e tem como objetivo espalhar esperança e levar ao céu as estrelas, que caíram repentinamente. Esses astros são sábios espíritos ancestrais.

No entanto, precisará de ajuda do próximo para enfrentar os desafios. Terá, então, que fazer amizade com outros jogadores e desenvolver novas habilidades, como dar as mãos, abraçar e conversar. É possível enviar a esses amigos, todos os dias, uma benção para ajudá-los a superar as adversidades.

Ao todo, são 7 reinos encantados e, ao longo dos percursos, poderá ajudar diversos personagens. Quanto mais espíritos ancestrais são salvos, maiores os aprendizados e novos portais espirituais são abertos.

  • Sky: Children of the Light (grátis, mas oferece compras no app): iOS

2. Hyper Light Drifter

Hyper Light Drifter

Antes disponível para PC e diferentes consoles, o premiado game de RPG chega ao iPhone e iPad. Com a estética 16 bits, Hyper Light Drifter se passa em um mundo no qual os Drifters colecionam conhecimentos e tecnologias.

O personagem principal é portador de uma doença grave, que tem acesso a uma tecnologia esquecida por seus habitantes. Ele embarca em uma aventura pelas terras do Tempo Sepultado em busca de uma cura para o seu problema.

Nessa caminhada, deverá combater os inimigos com sua espada e armas de fogo. Você precisará chegar longe para conseguir melhorias na saúde.

  • Hyper Light Drifter (pago): iOS

3. Genshin Impact

Imagem de divulgação do jogos de RPG Genshin Impact

Genshin Impact é um RPG de ação de mundo aberto no qual seu objetivo é encontrar seu irmão gêmeo desaparecido. Precisará, então, explorar o território, lutar e buscar aliados com habilidades únicas que deverão ajudá-lo.

A aventura se passa no continente de Teyvat, onde pode se deparar com seres mágicos e templos, que poderão ser armadilhas ou presentes. O clima e a trilha sonora do game vão mudando com a passagem do dia na vida real.

É possível jogar sozinho ou no modo multiplayer, com até 4 amigos, mesmo em plataformas diferentes.

  • Genshin Impact (grátis, mas oferece compras no app): iOS

4. Alto's Odyssey

Alto’s Odyssey é um game de corrida contínua que leva às telas do celular cenários como dunas, cânions e cidades-tempos. O título é uma continuação do jogo Alto’s Adventure.

Em cima de uma prancha de surfe na areia, terá que enfrentar tempestades, ventos fortes, escalar paredes, entre outros desafios. Ao todo, são quase 200 objetivos a serem superados.

Apesar de precisar coletar pontos, escapar de obstáculos e realizar manobras para obter bônus, a experiência pode ser considerada relaxante. Isso porque a trilha sonora original e os belos gráficos são uma experiência à parte nesse título.

  • Alto’s Odyssey (pago): iOS

5. Legends of Runeterra

Imagem de divulgação do jogo Legends of Runeterra

O Legends of Runeterra é um jogo estratégico de cartas que se passa no universo de League of Legends (LOL). Nele, poderá usar personagens já conhecidos, além de outros novos, para jogar contra seus amigos ou desconhecidos.

Logo de cara, terá acesso a cartas de sete regiões. Cada um tem seu próprio estilo de jogo e benefício e, combiná-las pode fazer toda a diferença para sagrá-lo uma lenda entre os Campeões.

  • Legends of Runeterra (grátis, mas oferece compras no app): iOS

6. Minecraft Earth

Minecraft Earth une o tradicional visual pixelado de Minecraft à moderna tecnologia de realidade aumentada. O game integra o universo do jogo com o mundo real, permitindo criar construções com seus amigos e visualizá-las em tamanho real.

Seja no parque, na praia, em sua escola ou onde preferir. E mais: é possível “entrar” e explorar as suas criações. O jogador pode compartilhar suas obras para que outros vejam, assim como conferir aquelas feitas por outras pessoas.

  • Minecraft Earth (grátis, mas oferece compras no app): iOS

7. Pokémon Go

Imagem de divulgação do jogo Pokémon Go

Um dos pioneiros em usar a tecnologia de realidade aumentada de forma bem-sucedida, Pokémon Go permite caçar pokémons virtuais em ambientes reais. Usando a câmera do celular, pode encontrá-los na praia, no parque, na faculdade ou em qualquer outro lugar.

Como um bom treinador, deve buscar todos os tipos de Pokémon para completar sua Pokédex e conquistar ginásios de times rivais. Também é possível se unir com outros treinadores para capturar personagens lendários e míticos. O jogo está sempre recebendo atualizações e lançando eventos constantemente.

  • Pokémon Go (grátis, mas oferece compras no app): iOS

8. Forgotton Anne

Forgotton Anne

Forgotton Anne é um jogo multiplataforma que se passa no lugar onde todas as coisas perdidas e esquecidas vão parar. Lá, os objetos abandonados ganham vida, personalidade e sonham em serem encontrados. Anne é a encarregada de manter a ordem no lugar.

Para isso, precisa desmobilizar uma rebelião contra o governante, resolver quebra-cabeças e conquistar novas habilidades e territórios. Tudo isso através de gráficos belíssimos e trilha sonora tocada pela Orquestra Filarmônica de Copenhagen.

  • Forgotton Anne (grátis, mas oferece compras no app): iOS

9. Among Us

Imagem de divulgação do jogo Among Us

Em Among Us, os jogadores são astronautas prestes a voltar de uma missão e se deparam com um impostor alienígena. O objetivo do seu time é descobrir o farsante infiltrado, votando nos suspeitos, enquanto seguem executando funções na nave.

O melhor é agir o quanto antes. Afinal, as sabotagens do impostor só dificultarão as tarefas.O game suporta de 4 a 10 pessoas online ou localmente, via Wi-Fi.

  • Among Us (grátis, mas oferece compras no app): iOS

10. Mario Kart Tour

mario kart tour

Confira tudo para dominar as pistas do jogo Mario Kart Tour

O Mario Kart Tour é a versão para smartphones e tablets do clássico game de corrida da Nintendo. Os personagens participam de temporadas de corrida ao redor do mundo, em pistas inspiradas em locais reais, assim como em locações já clássicas do título.

Mais do que sorte, para conseguir uma boa colocação, é preciso conjugar piloto, carro e planador certos. Cada um deles é favorável a um tipo de pista. E, claro, é preciso desviar das armadilhas e usar as suas no momento correto. Procure fazer o máximo possível para ganhar pontos e ir liberando mais elementos no jogo.

  • Mario Kart Tour (grátis, mas oferece compras no app): iOS

11. Call of Duty: Mobile

Imagem de divulgação do jogo Call of Duty: Mobile

Call of Duty: Mobile é mais um clássico multiplataforma que ganhou versão para dispositivos móveis. O game oferece mapas clássicos gratuitamente pela primeira vez e se destaca pela variedade de modos de jogo. Entre elas, estão o Battle Royale, Team Deathmatch, Search and Destroy, entre outros.

Para se dar bem, precisará desbloquear armas e outros equipamentos e, claro, personagens, através de pontos ganhos ou pagamento. Para se comunicar com outros jogadores de sua equipe, é disponibilizada uma ferramenta de chat por texto e voz dentro do próprio app.

  • Call of Duty: Mobile (grátis, mas oferece compras no app): iOS

12. Plague Inc.

plague inc

Você precisa causar uma epidemia global que extermine os seres humanos em mais de 50 países. Para isso, terá que infectar o mundo com uma das 12 doenças possíveis em Plague Inc.

O jogo começa quando a primeira vítima é contaminada. Dependendo de qual for a enfermidade causada, deverá seguir uma estratégia de ação distinta. Apesar do perigo iminente, o planeta reage tentando resistir à praga. Somente o mais forte sobreviverá.

  • Plague Inc (pago): iOS

13. Asphalt 9: Legends

Sempre sonhou em conduzir uma Ferrari, Porsche ou Lamborghini? Em Asphalt 9: Legends, é possível comandar essas e outras lendas automotivas em corridas alucinantes com até outros 8 pilotos em tempo real.

Ao todo, são 60 temporadas, com cerca de 800 corridas em pistas inspiradas em lugares de todo o mundo. Já em relação aos supercarros, há 50 opções personalizáveis ao gosto do jogador. Tudo isso através de gráficos 3D superrealistas, que prometem uma grande imersão nessa corrida estilo arcade.

  • Asphalt 9: Legends (grátis, mas oferece compras no app): iOS

14. Badland

Badland

Uma floresta repleta de seres misteriosos, que pode te surpreender a qualquer momento com líquidos, lança-chamas, gelo, magma e água. Assim é Badland, um jogo de ação e aventura que conta com mais de 100 níveis. Você assume o papel de um dos habitantes do local obscuro e seu foco é sobreviver a cada etapa.

Já no modo multiplayer, estão disponíveis mais de 30 fases. Ao todo, até 4 pessoas podem jogar usando o mesmo aparelho. Vale destacar os gráficos de qualidade impressionante e a trilha sonora, que ajudam a tornar a experiência ainda mais imersiva.

  • Badland (pago): iOS

15. Pokémon Masters

pokémon masters

Pokémon Masters é um jogo de RPG que acontece na ilha de Pasio. Nela, estão presentes velhos conhecidos: líderes de ginásio, campeões e estrelas presentes em outros jogos da série.

Aqui, você será um treinador e formará uma dupla com um Pokémon. Seu objetivo é ser o campeão do torneio Pokémon Masters League, participando de batalhas de times três conta três em tempo real.

Para alcançar o que deseja, precisará fazer amizades com outras duplas e criar um time forte com elas. O diferencial do game é que os próprios treinadores também participam das disputas e podem coletar itens de cura.

  • Pokémon Masters (grátis, mas oferece compras no app): iOS

AppGeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Movida pela curiosidade, adora conhecer coisas novas e acredita que, por isso, se tornou jornalista. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e maratonar séries. Carioca formada pela UFRJ, atualmente vive em Portugal, país que adotou.