12 melhores jogos de RPG para se divertir no Android em 2020


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Há uma grande variedade de jogos de RPG disponíveis para Android. Encontramos opções multiplayer, para jogar offline, com mundo aberto, em estilo clássico e muito mais. Isso sem falar nas muitas histórias e universos através dos quais é possível viver na pele de heróis, vilões, seres mágicos e ser quem você quiser.

O AppGeek te ajuda a decidir reunindo os 12 melhores jogos de RPG para Android. Confira e divirta-se!

1. Eternium

Eternium

Eternium é um RPG de ação criado por um grupo de fãs de jogos clássicos, que promete agradar os fãs de Diablo que procuram por uma alternativa mobile. Para quem quer um game para jogar offline, o título pode ser uma boa opção. Basta fazer o download prévio dos itens que precisará.

Como manda a tradição, o jogador pode viver o papel de um mago, guerreiro ou mercenário. Suas armas são espada, machado, cajado ou arma de fogo. O personagem poderá explorar três mundos, nos quais enfrentará criaturas bizarras, que vão de zumbis a alienígenas.

O jogo se destaca ainda pelos controles fáceis, desenvolvidos pensando na tela de um smartphone, mas de forma fiel à experiência de RPG tradicionais. Os desenvolvedores se orgulham em destacar que Eternium não um título do estilo pagar para ganhar.

  • Eternium (grátis, com compras dentro do jogo): Android

2. Sky - Filhos da Luz

Sky - Filhos da Luz é um game de aventura social que se passa no reino de Sky. Nesse RPG lúdico, você é uma criança de luz e tem como objetivo espalhar a esperança. Sua missão é levar as estrelas, que caíram repentinamente, de volta ao céu. Esses astros são, na realidade, sábios espíritos ancestrais.

Quanto mais espíritos são salvos, maiores os aprendizados e novos portais espirituais são abertos. Para superar os desafios, terá que fazer amizade com outros jogadores e desenvolver novas habilidades, como dar as mãos, abraçar e conversar.

Ajudar o próximo também é possível, ao enviar a esses amigos, todos os dias, uma benção para ajudá-los a superar as adversidades. Ao todo, são 7 reinos encantados e, ao longo dos percursos, poderá colaborar com diversos personagens.

  • Sky - Filhos da Luz (grátis, com compras dentro do app): Android

3. Evoland

Aplicativos de quebra-cabeça para se divertir no Android e iOS

Evoland e Evoland 2 são ideais para quem fica facilmente entendiado games de jogabilidade constante. Nesta série, a tecnologia do game evolui conforme o jogador vai avançando e ganhando habilidades.

Isso significa começar em um cenário monocromático em 2D até evoluir para belos gráficos em 3D. Apesar de o RPG ser o gênero principal, é preciso mostrar o seu talento para outras categorias, como quebra-cabeças e até luta.

  • Evoland (pago): Android
  • Evoland 2 (pago): Android

4. Star Wars: Knights of the Old Republic

Star Wars: Knights of the Old Republic

O Knights of the Old Republic leva aos celulares o mundo de Star Wars através da dinâmica do RPG. Em KOTOR, como é chamado, você é a última esperança da Ordem Jedi. E deverá decidir sozinho o destino do universo.

Para isso, precisará escolher entre qual lado da força ficará, em uma história que se passa 4 mil anos antes do Império Galáctico. Em sua jornada, poderá montar sua equipe e transitar por 8 mundos com sua nave Ebon Hawk.

Também terá que desenvolver habilidades para usar os 40 tipos de poderes disponíveis, assim como construir seu próprio sabre de luz.

  • Star Wars: Knights of the Old Republic (pago): Android

5. Pokémon Masters

Pokemon master

Pokémon Masters é um jogo de RPG no seu objetivo é sagrar-se campeão do torneio Pokémon Masters League. A história se passa na ilha artificial de Pasio, onde você é um treinador e seu Pokémon é sua dupla.

Para formar um time e participar das batalhas de equipes três contra três em tempo real, terá que fazer amizades com outras duplas. Para vencer, poderá realizar ataques como lançar o Pokémon, movimentar os treinadores e coletar itens de cura.

  • Pokémon Masters (grátis, com compras dentro do app): Android

6. AFK Arena

Um dos games mais recentes de nossa lista, o AFK Arena figura entre os mais baixados do Google Play. O título oferece belos gráficos e uma história inspirada nos heróis da mitologia celta.

O jogo promete ser relaxante, ao não exigir estratégias complexas para seguir adiante. Enquanto evolui, consegue tornar o seu herói ainda mais poderoso, incluindo novas ferramentas e equipamentos de proteção.

São vários labirintos a serem explorados. E você pode usar diferentes personagens para conquistar seus objetivos.

  • AFK Arena (grátis com compras dentro do app): Android

7. Final Fantasy

Final Fantasy é uma saga produzida pela Square Enix que oferece 15 títulos de RPG para usuários do sistema Android. Diante de tantos jogos, o que não falta é variedade de temática, indo da ação à fantasia.

A série, que tem mais de 30 anos, tem jogabilidade adaptada para dispositivos móveis. Apesar de cada história ter seus próprios personagens, em algumas delas, como em Final Fantasy Brave Exvius, é possível se deparar com tipos presentes em narrativas anteriores.

8. Oceanhorn

Oceanhorn

Oceanhorn é considerado por muitos como uma espécie de clone do clássico Zelda. Nele, o jogador vive na pele de um garoto que, ao acordar, descobre o desaparecimento do pai. As únicas pistas são uma carta, um caderno e um colar misterioso.

Para entender o que aconteceu, deverá se lançar ao mar, até chegar à ilha de Uncharted Seas. Por lá, precisará desvendar quebra-cabeças, segredos e enfrentar vários monstros, entre eles o temido Oceanhorn.

9. Evil Lands: Online Action RPG

Evil Lands: Online Action RPG é um game que se destaca pelos belíssimos gráficos 3D. Com dois modos de jogo, cooperação e PVP, é possível desafiar tanto amigos quanto pessoas ao redor do mundo.

Como um poderoso herói, sua tarefa é vencer a batalha contra o mal. Para isso, deve completar missões em ambientes mágicos, derrotando inimigos, melhorando suas habilidades e conquistando novas ferramentas.

  • Evil Lands: Online Action RPG (grátis, com compras dentro do app): Android

10. Shadow Fight 3

Shadow Fight

O Shadow Fight 3 é o terceiro título da série homônima. Nele, o jogador precisa escolher seu lado na luta entre o mundo das sombras e uma tribo militar chamada A Legião. Além do cativante enredo principal, o jogador pode se aventurar por diversas histórias secundárias.

Os embates entre as duplas, produzidos em ricos gráficos em 3D, podem ter 2 ou 3 rounds de duração. É possível atacar o adversário com socos, chutes, lançando magias e objetos.

Ao longo das conquistas, o guerreiro pode colecionar várias armas e equipamentos, como capacetes, armaduras e até mesmo poderes especiais.

  • Shadow Fight 3 (grátis com compras dentro do app): Android

11. Harry Potter: Hogwarts Mystery

Harry Potter: Hogwarts Mystery é um jogo de RPG que permite sentir como é estudar na na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Você é o personagem principal e passará por experiências bastante conhecidas pelos fãs da série.

É possível fazer compras de materiais do Beco Diagonal e participar da escolha de casas feita pelo Chapéu Seletor. Assim como ter aulas de Herbologia e Feitiços, essenciais à formação de um bruxo.

Dependendo das suas habilidades, poderá até mesmo se tornar um atleta do Quadribol e, quem saber, conquistar a Taça das Casas. E, claro, para sobreviver ao dia a dia na escola, precisará fazer amizades e formar aliados.

  • Harry Potter: Hogwarts Mystery (grátis, com compras dentro do app): Android

12. The Walking Dead No Man's Land

Em The Walking Dead No Man's Land é preciso manter o sangue frio e escapar dos zumbis que dominam o mundo. Inspirado no programa de TV homônimo, o título permite interagir com personagens conhecidos e circular por locações da série.

Para sobreviver, deverá montar a estratégia certa. Ganhar novas habilidades ao ter aulas de tiro com o Daryl Dixon ou mandar que Rich dê um fim em inimigos distantes são apenas algumas das possibilidades oferecidas neste RPG.

Será necessário treinar seu grupo de sobreviventes e prepará-los para encarar diferentes desafios. O importante é resistir ao apocalipse zumbi.

  • The Walking Dead No Man's Land (grátis, com compras dentro do app): Android

AppGeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista formada pela UFRJ, escreve sobre tecnologia há sete anos. Carioca, atualmente, vive em Portugal, país que adotou. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e fazer maratonas de séries. O Instagram é sua rede social favorita, mas é o WhatsApp quem a salva das saudades de quem ficou no Brasil.