10 melhores jogos pagos para Android em 2020


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Os jogos pagos para Android são a melhor opção para quem quer fugir dos jogos fremium. A ideia é desembolsar apenas uma vez, sem compras dentro do app. E, no caso de games multiplayer, poder jogar de igual para igual com outros competidores, livre de esquemas pague para ganhar.

O AppGeek reuniu os melhores jogos pagos para jogar no Android. Nossa lista conta com RPG, quebra-cabeça, ação e aventura, simuladores e muito mais.

1. Minecraft

Minecraft

Clássico jogo de construção, Minecraft não poderia ficar de fora de nossa lista. Em um mundo de pixels, você deve sobreviver às mais estranhas criaturas. Para se proteger e viver nesse ambiente, pode soltar a imaginação criando o que quiser. Sua matéria-prima está nos cubos que o cercam ao longo do game.

No celular, estão disponíveis três modos multiplayer, além do singleplayer. É possível abrir a sua rede local (LAN) para outros jogadores, bem como se unir a outras milhares de pessoas se conectar ao endereço de IP de um servidor.

Por fim, há também um serviço multijogadores pago chamado Realms, que cria um servidor privado. O usuário pode jogar com mais 10 amigos em seu servidor pessoal.

2. Monument Valley I e II

A série Monument Valley é uma das provas de que, às vezes, menos é mais. Os dois jogos foram desenvolvidos com um design 3D minimalista, através do qual que os jogadores devem explorar as ilusões de ótica, a arquitetura fantástica e geometria impossível.

Os cenários parecem saídos de quadros do artista gráfico holandês M. C. Escher. Eles desafiam o cérebro, e caminhos aparentemente inviáveis se tornam possíveis a partir da mudança de perspectivas.

Em Monument Valley 1, seu objetivo é conduzir a princesa silenciosa Ida por castelos e palácios. Já em Monument Valley 2, Ro e sua filha é quem devem ser ajudadas a atravessar o vale.

Os títulos contam histórias distintas, que apenas se passam no mesmo universo lúdico. Portanto, são independentes, não é necessário ter jogado o primeiro para compreender o segundo.

3. The Room

Uma das séries mais premiadas de jogos para celular, a franquia The Room conta com 4 jogos que reúnem os mesmos elementos de sucesso. Os títulos contam com quebra-cabeças táteis em 3D, que funcionam no melhor estilo escape room.

Os jogadores precisam explorar o quarto para desvendar pistas e, então, conseguirem se libertar. Resolvido o mistério de um cômodo, precisam logo descobrir o segredo de outro.

Com gráficos realistas, conta com uma física bastante verossímil e jogabilidade que qualquer um pode entender. The Room: Old Sims é o título mais recente da série e a primeira a permitir salvar o andamento na nuvem.

4. Oddmar

Oddmar

Melhores e mais leves emuladores Android para jogar em PC fraco

Os belos gráficos de Oddmar já seriam um bom motivo para baixar esse jogo de plataforma de ação e aventura. No entanto, a história envolvente do game, que conta com 24 níveis também compensam o investimento.

Oddmar é um viking renegado em sua aldeia, que ganha uma chance para provar que merece viver em Valhalla. Mas, para isso, precisa da sua ajuda para superar uma série de desafios, em meio a duendes, fadas e trolls.

Apesar da elogiada jogabilidade para dispositivos móveis, o título suporta integração com controles remotos. Os desenvolvedores permitem baixar o jogo gratuitamente e jogar algumas fases para testar. Se gostar e quiser continuar, precisará pagar.

  • Oddmar (pago, com trial gratuito): Android

5. Gorogoa

Gorogoa promete uma experiência sensorial desafiadora para quem gosta de resolver quebra-cabeças. Com belos desenhos feitos à mão, não oferece exatamente uma orientação de como jogar.

Cabe ao usuário desvendar como combinar os painéis da melhor forma para resolver os enigmas. Para isso, precisa analisar as peças e compreender como elas podem dialogar entre si para dar continuidade à história. Arraste o quadro, dê zoom, sobreponha as imagens até descobrir o encaixe perfeito.

6. Stardew Valley

stardew valley

Stardew Valley leva para as telas do Android a pacífica vida no campo. Aqui, seu objetivo é viver na fazenda, criar seus animais e cuidar de plantações sazonais. Tudo com o visual retrô, estilo 16-bits.

Se dedicar à rotina no interior, nesse game de RPG sem fim, é apenas uma das várias alternativas propostas no título. O usuário pode se dedicar a personalizar a casa e o fazendeiro, à plantação, pescar e cuidar dos bichos.

Mas, se preferir, também consegue ir para a cidade, socializar em festas e, até mesmo, tentar encontrar o amor. Se der certo, é possível construir uma família.

Os mais aventureiros podem optar por explorar cavernas misteriosas atrás de tesouros e enfrentar monstros. Ou seja, vai muito além do que se imagina de um jogo de simulação de agricultura.

7. GRID™ Autosport

GRID

Difícil escolher um, em meio a tantos jogos de corrida disponíveis no Android. Mas esse lançamento de 2019 promete agradar os fãs do gênero dispostos a pagar por um game robusto.

São 100 pistas para percorrer e a mesma quantidade de carros para desbloquear. Também não falta variedade no que diz respeito aos modos de jogo. É possível explorar modalidades como monoposto, tuner, demolição, drift, drag, corridas de rua, entre outros.

O jogador pode decidir o modo de jogo desde muito fácil até ultrarrealista, com controle do volante, setas e total manuseio do automóvel. O único porém é que o jogo é compatível com uma quantidade limitada de celulares. Portanto, para jogá-lo, é preciso que ele faça parte desse rol.

  • GRID™ Autosport (pago): Android

8. Grand Theft Auto (GTA)

GTA

A franquia Grand Theft Auto é daquelas que dispensa apresentações. A versão da série para Android consiste em 5 títulos, nos quais seu objetivo é roubar carros para conseguir participar de diferentes missões.

Cada jogo se passa em uma cidade fictícia específica e conta com um enredo próprio. Você pode ser um suspeito de homicídio, um poderoso traficante de drogas ou um vingativo rapaz que é surpreendido por criminosos.

Escolha o roteiro que mais gostar e se aventure pelas ruas do game. Ou baixe todos e aproveite todas as vertentes desse clássico. Alguns deles são compatíveis com controles remotos externos.

  • Grand Theft Auto: San Andreas (pago): Android
  • Grand Theft Auto: Vice City (pago): Android
  • Grand Theft Auto: III (pago): Android
  • Grand Theft Auto: Liberty City Stories (pago): Android
  • Grand Theft Auto: Chinatown Wars (pago): Android

9. Mini Metro

Mini Metro é um quebra-cabeças com visual aparentemente simples, mas que provavelmente te desafiará. O game consiste na criação de um sistema de metrô de forma dinâmica, que funcione de acordo com o crescimento da cidade.

Como em toda obra, há uma série de imprevistos para serem superados dentro do tempo esperado. Mas não é só o planejamento da malha ferroviária que está em jogo. Você também é o detentor da verba para a expansão e precisa saber administrá-la.

São três os modos de jogo (pontuação, infinito e extremo) e 20 cidades reais para explorar. Já o Desafio Diário permite competir com outros jogadores e ver quem é o melhor.

10. Tick Tock: A Tale of Two

Tick tock

Tick Tock: A Tale of Two é um jogo cooperativo para resolver em dupla. Os dois usuários precisam se ajudar para resolverem os enigmas e escapar de um mundo misterioso cheio de relógios.

Cada jogador só sabe parte da solução, por isso, é impossível progredir sem o esforço conjunto. É necessário que os dois tenham o game instalado no dispositivo ou então tenham o título no Nintendo Switch ou computador. O título conta com integração multiplataformas.

O game foi eleito pelo Google como o app mais inventivo do ano de 2019.

  • Tick Tock: A Tale of Two (pago): Android

AppGeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista formada pela UFRJ, escreve sobre tecnologia há sete anos. Carioca, atualmente, vive em Portugal, país que adotou. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e fazer maratonas de séries. O Instagram é sua rede social favorita, mas é o WhatsApp quem a salva das saudades de quem ficou no Brasil.