15 melhores jogos pagos para Android em 2024


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Os jogos pagos para Android são a melhor opção para quem quer fugir dos jogos fremium. A ideia é pagar apenas uma vez, sem ter que fazer compras enquanto joga. E, no caso de games multiplayer, poder jogar de igual para igual com outros competidores, livre de esquemas no estilo pague para ganhar.

O AppGeek reuniu os melhores jogos pagos para jogar no Android. Nossa lista conta com RPG, quebra-cabeça, ação e aventura, simuladores e muito mais.

1. Minecraft

Minecraft

Minecraft é jogo clássico de construção que não poderia ficar de fora de nossa lista. Em um mundo de pixels, você deve sobreviver às mais estranhas criaturas soltando a imaginação para criar o que quiser. Sua matéria-prima são os cubos que o cercam ao longo do game.

No celular, estão disponíveis três modos multiplayer, além do single player. É possível abrir a sua rede local (LAN) para outros jogadores, bem como se unir a milhares de pessoas ao redor do mundo. Se preferir, pode criar um servidor privado, onde consegue jogar com mais 10 amigos.

2. Monument Valley I e II

Monument Valley é uma das provas de que, às vezes, menos é mais. Os dois jogos da série foram desenvolvidos com um design 3D minimalista, em que os jogadores devem explorar as ilusões de ótica, a arquitetura fantástica e geometria impossível.

Os cenários parecem saídos de quadros do artista gráfico holandês M. C. Escher. Eles desafiam o cérebro, e caminhos aparentemente inviáveis se tornam possíveis a partir da mudança de perspectivas.

Em Monument Valley 1, seu objetivo é conduzir a princesa silenciosa Ida por castelos e palácios. Já em Monument Valley 2, deverá auxiliar Ro e sua filha a atravessar um vale.

Os títulos contam histórias distintas, que apenas se passam no mesmo universo lúdico. Porém, são independentes, não sendo necessário ter jogado o primeiro título para compreender o segundo.

3. Stardew Valley

stardew valley

Stardew Valley leva para as telas do Android a pacífica vida no campo. Aqui, seu objetivo é viver na fazenda, criar seus animais e cuidar de plantações sazonais. Tudo com o visual retrô, estilo 16-bits.

Se dedicar à rotina no interior, nesse game de RPG sem fim, é apenas uma das várias alternativas possíveis. O usuário também pode ir para a cidade, socializar em festas e até tentar encontrar o amor. Se tudo der certo, é possível construir uma família.

Os mais aventureiros podem optar por explorar cavernas misteriosas atrás de tesouros e enfrentar monstros. Ou seja, as opções vão muito além do que se imagina de um jogo de simulação de agricultura.

4. GRID™ Autosport

GRID

Difícil escolher um, em meio a tantos jogos de corrida disponíveis no Android, pode ser difícil. Mas GRID™ Autosport promete agradar os fãs do gênero interessados em um game robusto.

São 100 pistas para percorrer e a mesma quantidade de carros para desbloquear. Também não falta variedade no que diz respeito aos modos de jogo. É possível explorar modalidades como monoposto, tuner, demolição, drift, drag, corridas de rua, entre outros.

O jogador pode decidir ainda o nível de dificuldade, indo do fácil até ultrarrealista, com controle do volante, setas e total manuseio do automóvel. O único porém é que o jogo é compatível com uma quantidade limitada de celulares. Portanto, para jogá-lo, é preciso que o seu aparelho faça parte dessa lista.

  • GRID™ Autosport (pago): Android

5. Grand Theft Auto (GTA)

GTA

A franquia Grand Theft Auto dispensa apresentações. A versão da série para Android consiste em 5 títulos, nos quais seu objetivo é roubar carros para conseguir participar de diferentes missões.

Cada jogo se passa em uma cidade fictícia específica e conta com um enredo próprio. Você pode ser um suspeito de homicídio, um poderoso traficante de drogas ou um rapaz vingativo surpreendido por criminosos.

Escolha o roteiro que mais gostar e se aventure pelas ruas do game. Ou baixe todos e aproveite todas as vertentes desse clássico. Alguns deles são compatíveis com controles remotos externos.

  • Grand Theft Auto: San Andreas (pago): Android
  • Grand Theft Auto: Vice City (pago): Android
  • Grand Theft Auto: III (pago): Android
  • Grand Theft Auto: Liberty City Stories (pago): Android
  • Grand Theft Auto: Chinatown Wars (pago): Android

6. The Room

Uma das séries mais premiadas de jogos para celular, a franquia The Room conta com 4 títulos que reúnem os mesmos elementos de sucesso. Todos contam com quebra-cabeças táteis em 3D, que funcionam no melhor estilo escape room.

Os jogadores precisam explorar o quarto para desvendar pistas e, então, conseguirem se libertar. Resolvido o mistério de um cômodo, devem logo descobrir o segredo de outro.

Com gráficos realistas, dispõe de uma física bastante verossímil e jogabilidade que praticamente qualquer um pode entender. The Room: Old Sims é o título mais recente da série e o primeiro a permitir salvar o andamento na nuvem.

7. Mini Metro

Mini Metro é um quebra-cabeças com visual aparentemente simples, mas que provavelmente te desafiará. O game consiste na criação de um sistema de metrô de forma dinâmica, que funcione conforme o crescimento da cidade.

Como em toda obra, imprevistos deverão ser superados, dentro do tempo estipulado. Mas não é só o planejamento da malha ferroviária que está em jogo. Você também é o detentor da verba para a expansão e precisará administrá-la.

São três modos de jogo (Pontuação, Infinito e Extremo) e 20 cidades reais para explorar. Já o Desafio Diário permite competir com outros jogadores e ver quem é o melhor.

8. Oddmar

Oddmar

Os belos gráficos de Oddmar já seriam motivo o suficiente para baixar esse jogo de plataforma de ação e aventura. No entanto, a história envolvente do game, que conta com 24 níveis, também compensa o investimento.

Oddmar é um viking renegado em sua aldeia, que ganha uma chance de provar que merece viver em Valhalla. Para isso, precisa da sua ajuda para superar uma série de desafios, em meio a duendes, fadas e trolls.

Apesar da elogiada jogabilidade para dispositivos móveis, o título suporta integração com controles remotos. Os desenvolvedores permitem baixar o jogo gratuitamente e jogar algumas fases para testar. Se gostar e quiser continuar, terá que pagar.

  • Oddmar (pago, com trial gratuito): Android

9. Star Wars: KOTOR

Imagem de divulgação do jogo de RPG pago para Android Star Wars: KOTOR

Star Wars: Knights of the Old Republic é um jogo de RPG em que você tem nas mãos o destino do universo. Decida se será um vilão ou herói, escolhendo e customizando um dos oito personagens disponíveis para jogar.

Desenvolva habilidades e explore locais famosos do universo de Star Wars a bordo da nave Ebon Hawk. Além de ter à disposição 40 poderes diferentes, poderá ainda construir o seu próprio saber de luz.

  • Star Wars: Knights of the Old Republic (pago): Android

10. Castlevania: SotN

Imagem de divulgação do jogo de RPG pago para ANdroid Castlevania: Symphony of the Night

O Castlevania: Symphony of the Night é um jogo de RPG de ação que leva ao celular o universo dessa série clássica dos anos 1990. Na pele do vampiro Alucard, sua missão será tentar ressuscitar Conde Drácula.

Para isso, terá que derrotar inimigos, explorar um castelo e desenvolver habilidades particulares. Apesar dos gráficos clássicos, os controles do game foram perfeitamente adaptados para as telas pequenas.

  • Castlevania: Symphony of the Night (pago): Android

11. Dead Cells

Cena do jogo para Android Dead Cells

O Dead Cells é um jogo de plataforma de ação roguelike, em que o jogador vivencia combates intensos enquanto explora um mundo interconectado. Para progredir, precisa aprender com os padrões de seus inimigos, toda vez que morre.

Em um cenário de gráficos em 2D no estilo retrô, sua missão é explorar o castelo onde está preso e descobri o que se passa na misteriosa ilha em que se encontra. Mas, para isso, terá que coletar armas, ganhar habilidades e enfrentar os adversários.

Se for derrotado, voltará à sua cela do início do jogo, sem direito a checkpoint. A cada recomeço, poderá refletir e repensar as suas estratégias.

12. Gorogoa

Gorogoa promete uma experiência sensorial desafiadora para quem gosta de resolver quebra-cabeças. Com belos desenhos feitos à mão, não oferece exatamente uma orientação de como jogar.

Cabe ao usuário desvendar como combinar os painéis da melhor forma para solucionar os enigmas. Para isso, precisa analisar as peças e compreender como elas podem dialogar entre si para dar continuidade à história.

Arraste o quadro, dê zoom, sobreponha as imagens até descobrir o encaixe perfeito.

13. Tick Tock: A Tale of Two

Tick tock

Tick Tock: A Tale of Two é um jogo cooperativo para resolver em dupla. Os dois usuários têm que se ajudar para resolverem os enigmas e escaparem de um mundo misterioso cheio de relógios.

Cada jogador só sabe parte da solução, por isso, é impossível progredir sem o esforço conjunto. Os dois precisam ter o game instalado em seus próprios celulares - ou ainda no Nintendo Switch ou computador.

  • Tick Tock: A Tale of Two (pago): Android

14. Ord.

Imagem de divulgação do jogo de aventura baseado em texto Ord.

Ord. é jogo de aventura baseado em texto, que conta com quatro histórias diferentes. O jogador recebe apenas uma palavra e dois termos relacionados para serem escolhidos. A decisão que tomar o levará para um dois mais de 60 finais disponíveis.

Mas, se fizer a escolha errada, será o fim da linha. Apesar do visual minimalista, o game dispõe de efeitos sonoros e visuais que dão o tom ideal à brincadeira.

15. The Gardens Between

Imagem de divulgação do jogo The Gardens Between

The Gardens Between conta a história de dois amigos que se deparam com um local repleto de memórias da infância. Essas recordações aparecem como ilhas cheias de objetos afetivos, que os fazem repensar a importância de sua amizade.

Para alcançar o ponto mais alto, é preciso resolver desafios, manipulando o tempo para frente e para trás e explorando as relações de causa e efeito. Os belos gráficos e a trilha sonora relaxante merecem destaque.

  • The Gardens Between (pago): Android

AppGeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro com especialização em Comunicação Organizacional Integrada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Desde 2012, escreve sobre tecnologia e tenta descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos.