Os 13 melhores jogos multiplayer para Android em 2020


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Os jogos multiplayer para Android são uma ótima pedida para quem gosta de jogar acompanhado. Há opções para se divertir online, através da mesma rede Wi-Fi ou até offline, dividindo o mesmo aparelho.

Há games de sobrevivência, cooperação, dança, cartas, clássicos de tabuleiro, entre muitas outras opções. É possível jogar com os amigos, a namorada ou namorado ou, até mesmo, conhecer pessoas novas.

O AppGeek reuniu os melhores jogos multiplayer para Android de 2020. Confira!

1. Badland

jogos multiplayer android badland

Com uma comunidade de mais de 50 milhões de jogadores, Badland é um game de ação e aventura que se passa em um floresta que parece saída de um conto de fadas. No entanto, algo está errado. Seu objetivo, como um dos habitantes desse lugar, é descobrir o que se passa.

Para isso, precisará sobreviver aos desafios de cada fase, como enfrentar lança-chamas, gelo ou magma. O modo individual conta mais de 100 níveis disponíveis.

Mas vamos ao que interessa: o modo multiplayer. O título suporta até 4 pessoas em um mesmo aparelho jogando simultaneamente de modo cooperativo. Isso é possível graças à inovadora jogabilidade baseada nas leis da Física.

Nessa categoria, estão disponíveis mais de 30 fases, nas quais somente os mais fortes vencem. De acordo com os desenvolvedores, é possível empurrar para cima dos rivais itens para salvar sua própria pele.

2. Minecraft

jogos multiplayer android minecratf

Clássico jogo de construção, Minecraft não poderia ficar de fora de nossa lista. Em um mundo de pixels, você deve sobreviver às mais estranhas criaturas. Para se proteger e viver nesse ambiente, pode soltar a imaginação criando o que quiser. Sua matéria-prima está nos cubos que o cercam ao longo do game.

No celular, estão disponíveis três modos multiplayer, além do singleplayer. É possível abrir a sua rede local (LAN) para outros jogadores, bem como se unir a outras milhares de pessoas se conectar ao endereço de IP de um servidor multiplayer.

Por fim, há também um serviço multijogadores pago chamado Realms, que cria um servidor privado. O usuário pode jogar com mais 10 amigos em seu servidor pessoal.

3. Fortnite

O viciante jogo de cooperação da Epic Games também está disponível para dispositivos móveis. Curiosamente, o game não está disponível na loja oficial de aplicativos do Google, mas no site da desenvolvedora.

Em Fortnite, o jogador pode formar seu time com amigos para enfrentar os esquadrões formados por outros usuários espalhados pelo mundo. Um a um, os personagens vão se derrotando, até restar apenas uma equipe vencedora.

Para chegar ao final, é preciso encontrar armas, munição, kits de saúde, entre outros itens que ajudem a garantir a sua sobrevivência. Colete materiais e construa fortes para que posso se proteger e visualizar os inimigos do alto.

Para jogar, é necessário estar conectado a uma rede estável, de preferência Wi-Fi, para evitar o consumo de dados móveis.

4. Clash Royale

jogos multiplayer android clash royale

Quer duelar com jogadores de todo o planeta em tempo real? Então, Clash Royale pode ser uma ótima opção. Apesar de não ser recente, o game de estratégia PvP permanece entre os jogos mais baixados.

Reúna as melhores cartas que puder para montar um baralho capaz de derrotar seus inimigos. Derrube reis e princesas de suas torres e ganhe troféus.

Além de guerrear com desconhecidos, o jogador consegue formar seu clã com amigos e convidá-los para duelos privados. Essa é uma ótima forma de treinar e se preparar para as disputas reais.

5. Critical Ops

Critical Ops é um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) com gráficos em 3D, criado especificamente para dispositivos móveis. Isso significa que toda a sua jogabilidade foi pensada para celulares e tablets.

No game, o usuário assume o papel de um agente de elite que deve combater forças terroristas. Você precisa ganhar habilidades e criar estratégias militares ideais para vencer os inimigos.

O modo multiplayer permite montar sua equipe com amigos ou se unir a um time. Ao todo, estão disponíveis três modos de jogo. Em Desarme, uma equipe precisa implantar e proteger uma bomba até que seja detonada, enquanto a outra tenta desarmar o explosivo.

Já em Mata-mata, a disputa entre equipes acontece em uma corrida contra o tempo. Por fim, no modo Arsenal, os jogadores dos times combatem pelas armas espalhadas pelo jogo.

6. Hearthstone

jogos multiplayer android hearthstone

Hearthstone é um jogo de cartas virtual multiplataforma que permite convidar amigos para jogar. Nele, você deve assumir o papel de um herói de Warcraft e precisa montar o melhor baralho possível, para lançar feitiços e duelar com os rivais.

A graça, claro, está em desafiar outros jogadores online, mas, se quiser, poderá praticar sozinho para melhorar suas habilidades. Além disso, caso crie uma conta no Battle.net, conseguirá acessar as cartas conquistadas tanto do dispositivo móvel quanto do computador.

7. Sea Battle 2

O tradicional jogo de batalha naval ganhou uma nova versão para smartphones, o Sea Battle 2. O melhor é que não é necessário disputar apenas contra o computador. O título permite jogar com outros, como se estivesse no tabuleiro.

Ou melhor, com ainda mais ferramentas. Terá à disposição aviões, radares, submarinos e diferentes tipos de armas para destruir o arsenal inimigo. Poderá ainda montar a cidade portuária da maneira que preferir e ainda receber prêmios por isso.

É possível guerrear com pessoas do mundo inteiro em tempo real e online. Se preferir, poderá duelar com conhecidos e amigos via Bluetooth.

8. Garena Free Fire

Garena Free Fire

Garena Free Fire é um jogo de ação no qual seu objetivo é ser o último sobrevivente em uma ilha isolada. A estratégia do título remete à do Fortnite, também citado em nossa lista.

No entanto, aqui cada partida dura, no máximo, 10 minutos e há a possibilidade de montar equipes online de até 4 pessoas. A disputa pela sobrevivência inclui outros 50 jogadores.

No início de cada jogo, o usuário pode escolher em que ponto do mapa deseja começar. Além de se proteger em trincheiras e moitas, é preciso roubar as armas dos rivais, coletar equipamentos e explorar a ilha.

Cada jogador assume um personagem, feminino ou masculino, e é possível escolher nome, roupas e acessórios.

  • Garena Free Fire (grátis): Android

9. Mortal Kombat

O famoso game de luta para consoles ganhou sua versão mobile. Você deverá montar seu time usando os mais de 130 personagens disponíveis no jogo.

Seu objetivo, claro, é vencer o torneio, que é repleto de golpes exagerados e poderes incríveis. O modo multiplayer, chamado de Guerra das facções, permite que jogadores disputem entre si online.

Se preferir treinar ou tornar-se mais forte com recompensas, pode recorrer ao modo de jogo 3 x 3.

10. Sniper 3D Assassin

Sniper 3D Assassin

Neste jogo de tiro em primeira pessoa, seu objetivo é se tornar o melhor atirador de elite do mundo em meio a uma guerra mundial contra o crime. Para ganhar, terá que salvar reféns, derrubar helicópteros, estar sempre atento e, claro, ser o rei da pontaria.

O game, que pode ser jogado online ou offline, conta com mais de 100 missões, que se passam em 17 cenários diferentes. Os gráficos 3D super-realistas ajudam a tornar tudo ainda mais emocionante.

Identifique os alvos certos, atire de forma certeira e ajude a combater o terrorismo no mundo.

  • Sniper 3D Assassin (grátis): Android

11. Bounden

bouden jogos multiplayer android

Bounden é um jogo multiplayer no qual os dois competidores devem usar o mesmo dispositivo. Nesse game de dança, cada um dos jogadores deve segurar em um lado do círculo que aparece na tela e, juntos, executar os movimentos indicados.

Depois de alguns rodopios, levantadas de braço, entre outros movimentos corporais, você e sua dupla estarão dançando. Segundo os desenvolvedores, as coreografias foram desenvolvidas pelo Balé Nacional Holandês.

O título é uma boa pedida para quem quer diversão em família ou fazer uma brincadeira diferente em um encontro entre amigos.

12. PUBG Mobile

PUBG é a sigla para Playerunknown's Battlegrounds. O jogo de combate e sobrevivência reúne, no modo clássico, 100 jogadores online. Nele, você cai de paraquedas em uma arena, onde precisa encontrar armas e equipamentos para eliminar os adversários e sobreviver.

O título traz ainda outras modalidades, como em equipes de até 4 jogadores e modo payload, que permite ataques por terra, céu e mar. Para quem quer mais dinamismo, há a opção Arcade, que reúne apenas 28 jogadores em um mapa menor.

De acordo com os desenvolvedores, o game oferece gráficos em HD e som 3D, que tornam a experiência a mais imersiva possível mesmo pelo celular.

13. Asphalt 9: Legend

jogos multiplayer android

Asphalt 9: Legend é um jogo de corrida que permite conduzir 50 tipos de supercarros diferentes com até outros 8 jogadores em tempo real. É possível pilotar lendas do automobilismo em pistas que reproduzem diferentes lugares pelo mundo, .

Escolha se quer comandar uma Ferrari, Porsche, Lamborghini, W Motors ou outra máquina dos seus sonhos. Você pode personalizar o possante, escolhendo cor e peças.

Se quiser jogar em equipe, também é possível. Os membros devem dar seu máximo para conquistar pontos e colaborar com o sucesso do time.

De acordo com os desenvolvedores, o desafio conta com 60 temporadas, que englobam cerca de 800 corridas. Tudo isso através de gráficos 3D superrealistas, que prometem uma grande imersão nessa corrida estilo arcade.

  • Asphalt 9: Legend (grátis): Android

AppGeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista formada pela UFRJ, escreve sobre tecnologia há sete anos. Carioca, atualmente, vive em Portugal, país que adotou. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e fazer maratonas de séries. O Instagram é sua rede social favorita, mas é o WhatsApp quem a salva das saudades de quem ficou no Brasil.