Os 12 melhores jogos de tiro para Android em 2020


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Os usuários do sistema Android têm à disposição uma vasta lista de jogos de tiro para fazer o download na Play Store. Há opções gratuitas e pagas, para jogar multiplayer online ou solo offline, esquema de tiro em primeira ou terceira pessoa, entre outras.

Portanto, decidir qual game baixar em meio a tanta variedade pode não ser fácil. Para ajudar, o AppGeek reuniu os melhores jogos de tiro para se divertir no Android.

Vale lembrar que alguns deles apresentam gráficos bastante realistas e não são recomendados para crianças. Portanto, recomendamos que confira a classificação de conteúdo.

1. PUBG Mobile

jogos de tiro para android pubg

O PUBG Mobile é quase uma unanimidade quando se trata de jogos de tiro. A versão para dispositivos móveis do game multiplataforma foi desenvolvida pensando especialmente na jogabilidade em telas pequenas.

Nele, seu objetivo é ser o único sobrevivente em uma ilha, na qual escolhe onde seu paraquedas deve cair. Então, deve obter armas, equipamentos e veículos para enfrentar os inimigos em uma área que vai ficando cada vez menor.

Com gameplay em primeira e terceira pessoa, o título conta com diversos modos de jogo. É possível duelar online contra 100 jogadores. Ou optar pelo modo Arcade e enfrentar apenas 28 adversários, em um cenário menor e com mais dinamismo.

Outra alternativa é montar um time de até quatro pessoas e participar de disputas contra outras equipes. Para se comunicar com sua squad, pode usar o sistema de chat por voz oferecido pelo game.

Segundo os criadores, são disponibilizados eventos e desafios diários, além de atualizações mensais.

2. Shadowgun Legends

Shadowgun Legends foi eleito pelo Google como o jogo mais bonito de 2019. O game une a temática futurística com jogo de tiro multiplayer cooperativo. Aqui, você faz parte do grupo de guerreiros que dá o nome ao título e seu principal objetivo é defender a galáxia de um ataque alienígena.

Estão disponíveis mais de 200 missões para se divertir sozinho, jogar com outras pessoas ou formar sua própria squad com até 3 amigos. O game reúne mais de 600 tipos de armas, como metralhadoras, fuzis e lançadores de foguetes.

Para quem gosta de investir em skins, poderá conferir mais de mil peças de armadura, além de 250 acessórios para customizar o seu personagem. Tudo isso através de gráficos deslumbrantes, que mereceram o reconhecimento do Google.

3. Critical Ops

critical ops

Um FPS desenvolvido especialmente para dispositivos móveis no qual o resultado é determinado pela habilidade e estratégia dos jogadores. É assim que Critical Ops pode ser resumido.

O game de tiro em primeira pessoa apresenta gráficos 3D que garantem uma experiência de imersão na pele de um agente de elite. Para combater as forças terroristas, poderá contar com dezenas de armas. Se quiser estilizar seu personagem, obtenha capas e roupas.

Ao todo, são três os modos de jogo, todos multiplayer, nos quais pode montar seu esquadrão ou se juntar a algum. Em Arsenal, o objetivo do seu time é capturar mais armas que os rivais. Já em Mata-mata, como o nome sugere, os grupos disputam entre si em uma corrida contra o tempo.

No modo Desarme, é preciso pensar rápido. Uma das equipes deve implantar uma bomba e conseguir que ela seja detonada, enquanto a outra tem a missão de desarmar o explosivo.

De acordo com os desenvolvedores, em qualquer um dos modos, as disputas são sempre entre jogadores com níveis de jogo similares.

4. Major Mayhem 2

Major Mayhem 2 é um jogo de tiro dinâmico, no qual só precisa tocar a tela para mirar e atirar contra o seu alvo. Com um visual colorido e intenso, o game te desafia a salvar o mundo e, ao mesmo tempo, a namorada do personagem central.

Em mais de 50 fases, você precisa eliminar inimigos, escapar de balas, salvar reféns e vencer 5 chefões. Para isso, desbloqueie as mais de 20 armas disponíveis, entre bazucas, pistolas e fuzis de precisão.

O game oferece dois modos de jogo. O Offline, para jogar sem internet, e o Sobrevivência, no qual disputa pelo placar com outros jogadores. Se estiver entre os melhores, poderá descolar prêmios para usar no game.

5. Garena Free Fire

Ser o último sobrevivente em uma disputa com outros 50 jogadores é o seu objetivo em Garena Free Fall. Você tem, no máximo, 10 minutos para derrubar seus rivais.

Para isso, precisa explorar uma ilha isolada, na qual decide de qual ponto quer começar a jogar. Eliminar os rivais, roube seus armamentos, se esconda em moitas e trincheiras, entre outras ações, para ser o último a resistir.

O game permite jogar sozinho ou montar um esquadrão com até 4 pessoas. Assim como em outros títulos do gênero, estão oferece diversas opções de personalização. Elas incluem desde a escolha do nome dos personagens até a compra de roupas e acessórios para deixá-los cheio de estilo.

6. Johnny Trigger

johnny trigger

Simples, mas viciante. Johnny Trigger é um game de tiro para quem deseja se divertir. Com uma jogabilidade horizontal, sua única tarefa é atirar na hora certa e matar os inimigos que aparecem na tela. Não é possível controlar o movimento do personagem, apenas o momento em que as balas saem da arma.

Mas não se engane: é necessário ser preciso e não perder o timing. Afinal, se errar o tiro, quem morre é o seu personagem. Também não é possível sair atirando aleatoriamente, uma vez que a munição disponível é limitada e só se renova de tempos em tempos.

As fases deste jogo offline são curtas e aumentam a dificuldade a cada novo nível. Ao passar para a seguinte, o jogador ganha dinheiro virtual para adquirir armamentos e acessórios para o matador.

7. Sniper 3D Assassin

Sniper é o nome dado aos atiradores de elite, especializados em tiros de precisão. Em Sniper 3D Assassin, você deve assumir esse papel e se tornar o melhor de todos.

É preciso ser bom de pontaria para resgatar reféns, impedir assassinos, derrubar helicópteros e muito mais. O game de tiro em primeira pessoa (FPS) conta com armas de diferentes calibres. Os equipamentos podem ser desbloqueados ao passar de fases ou comprados dentro do app.

Os gráficos realistas em 3D buscam tornar a experiência ainda mais eletrizante. É possível jogar offline ou online, junto com outros atiradores de todo o mundo.

8. Fortnite

Fortnite

Um dos games mais aclamados dos últimos tempos, Fortnite conta com uma versão disponível para Android. Nesse jogo de tiro de cooperação, você pode formar um esquadrão com os amigos e enfrentar times de todo o mundo.

Com a jogabilidade parecida com outros títulos do gênero, seu objetivo é ser o último a sobreviver nessa disputa. Escolha em qual lugar do mapa quer começar, elimine os rivais e fique atento à zona de jogo, que vai diminuindo.

Ao mesmo tempo, precisará coletar armas, munição, entre outros recursos que garantam a sua sobrevivência. Reúna também materiais como madeira e aço para montar fortes e se proteger da mora dos adversários.

9. Call of Duty Mobile

Call of Duty Mobile é mais um clássico multiplataforma que ganhou versão para dispositivos móveis. Seus criadores não só adaptaram a versão dos consoles para telas pequenas, mas refizeram toda a jogabilidade pensando em displays menores.

O título se destaca pela variedade de modos de jogo. Entre elas, está o Battle royale, no qual é possível jogar sozinho, em dupla ou em equipes de até quatro pessoas. No modo Team Deathmatch, ganha o time que obtiver 50 mortes e atingir a quantidade mínima de pontos necessária primeiro.

Há ainda as opções Search and Destroy, no qual uma equipe precisa destruir um objeto que é protegido pela outra, bem como os modos Frontline, Free for All e Sniper Battle. Para se destacar, desbloqueie personagens, armas, skins e equipamentos. Isso é possível através dos pontos que ganha ao longo das partidas ou sob pagamento.

Os fãs da versão para consoles deverão gostar de encontrar mapas clássicos para jogos multiplayer disponíveis gratuitamente pela primeira vez. Os jogadores conseguem se comunicar através do próprio app graças à ferramenta de chat por texto e voz.

10. Hitman Sniper

hitman sniper

Hitman Sniper é mais um game no qual o jogador assume o papel de um franco-atirador. Neste título, você será o Agente 47 e terá que se superar ao passar despercebido em missões especiais.

Ao todo, são mais de 150 missões para realizar o assassinato perfeito, do melhor ângulo, sem que seja descoberto. Para isso, contará com 16 armas diferentes, que podem ser desbloqueadas ao longo do jogo.

O game conta ainda com um modo de jogo bônus. Nele, você precisa testar suas habilidades de precisão e agilidade como caçador de zumbis no Vale da Morte.

11. Dead Trigger 2

dead trigger 2

Dead Trigger 2 é um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) que se passa em um momento em que um vírus que causa mutação humana se espalha pelo mundo. Os sobreviventes se unem em um só grupo para resistir à invasão zumbi.

O jogador precisa não apenas atirar, mas também bolar uma estratégia vencedora para a sua equipe. Com mais de 50 tipos de armas e soldados à disposição, terá que aprender táticas militares de equipe para enfrentar os mortos-vivos.

Ao todo, são 33 os campos de batalhas, nos quais deverá embarcar em missões solo, global ou secundária. No meio de todo caos, poderá encontrar com personagens que são fundamentais para que seu grupo vença a disputa.

12. Modern Combat 5

Modern Combat 5 é mais uma opção de jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) em nossa lista. Apesar de contar com modo multiplayer, seu principal diferencial está no modo solo.

O título oferece uma experiência rica para quem quer jogar sozinho, com várias missões em cenários inspirados em diferentes locais do mundo. Independente de como preferir jogar, irá se deparar com belos gráficos e possibilidade de personalizar os comandos.

Se optar pelo multiplayer, poderá montar seu esquadrão usando personagens de 9 classes com habilidades diferentes. Conforme vai evoluindo no jogo, conseguirá desbloquear armamentos e montar seu equipamento perfeito.

Uma novidade do game é o Modo Espectador. Nele, o usuário pode apenas assistir a partidas online e ver toda a ação em tempo real.

AppGeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista formada pela UFRJ, escreve sobre tecnologia há sete anos. Carioca, atualmente, vive em Portugal, país que adotou. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e fazer maratonas de séries. O Instagram é sua rede social favorita, mas é o WhatsApp quem a salva das saudades de quem ficou no Brasil.