Os 14 melhores jogos de tiro para Android em 2024


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Os usuários do Android têm à disposição vários jogos de tiro para jogar no celular. Há opções gratuitas e pagas, multiplayer online e individual offline, FPS e TPS, entre outras. Decidir qual baixar pode não ser fácil e, para ajudar, o AppGeek reuniu os melhores jogos de tiro para se divertir no smartphone!

1. Critical Ops

critical ops

Critical Ops é um FPS desenvolvido especialmente para dispositivos móveis. Os gráficos em 3D permitem vivenciar de forma realista a experiência de ser um agente de elite. Para derrotar terroristas perigosos, terá que melhorar suas habilidades e escolher a estratégia correta.

Ao todo, são três modos de jogo. Em Arsenal, o objetivo do seu time é capturar mais armas que os rivais. Já em Mata-mata, os grupos disputam entre si em uma corrida contra o tempo. No modo Desarme, uma das equipes deve implantar uma bomba e conseguir que ela seja detonada, enquanto a outra tem a missão de desarmar o explosivo.

De acordo com os desenvolvedores, em qualquer um dos modos, as disputas são sempre entre jogadores com níveis de jogo similares.

  • Critical Ops (grátis, mas oferece compras no app): Android

2. Garena Free Fire

Ser o último sobrevivente em uma disputa com outros 50 jogadores é o seu objetivo em Garena Free Fire. Você tem, no máximo, 10 minutos para elimine os rivais, roubar seus armamentos, se esconder em moitas e trincheiras e ser o único a resistir.

O game permite jogar sozinho ou montar um esquadrão com até 4 pessoas. Assim como em outros títulos do gênero, oferece diversas opções de personalização. Elas incluem desde a escolha do nome dos personagens até a compra de roupas e acessórios para deixá-los cheio de estilo.

  • Garena Free Fire (grátis, mas oferece compras no app): Android

3. Shadowgun Legends

Shadowgun Legends une a temática futurística ao estilo de jogo de tiro multiplayer cooperativo. Como um guerreiro, seu principal objetivo é defender a galáxia de um ataque alienígena. São mais de 200 missões para se divertir sozinho, com outras pessoas ou formar sua própria squad com até 3 amigos.

O game reúne mais de 600 tipos de armas, como metralhadoras, fuzis e lançadores de foguetes. Para quem gosta de investir em skins, poderá tem à disposição cerca de mil peças e 250 acessórios para customizar o seu personagem.

  • Shadowgun Legends (grátis, mas oferece compras no app): Android

4. Major Mayhem 2

Major Mayhem 2 é um jogo de tiro dinâmico, em que só precisa tocar a tela para mirar e atirar. Com um visual colorido e intenso, o game te desafia a salvar o mundo e, ao mesmo tempo, a namorada do personagem principal.

Nas mais de 50 fases, você terá que eliminar inimigos, escapar de balas, salvar reféns e vencer 5 chefões. Para superar os desafios, deverá desbloquear armas, entre bazucas, pistolas e fuzis de precisão.

O título oferece dois modos de jogo: Offline, para jogar sem internet, e Sobrevivência, no qual disputa pelo placar com outros jogadores.

  • Major Mayhem 2 (grátis, mas oferece compras no app): Android

5. PUBG Mobile

jogos de tiro para android pubg

O PUBG Mobile é quase uma unanimidade quando se trata de jogos de tiro. Seu objetivo é ser o único sobrevivente em uma ilha, onde você chega de paraquedas. Para tal, deverá coletar armas, equipamentos e veículos e enfrentar os inimigos.

Com opções de jogo em primeira e terceira pessoa, o título permite disputar online com 100 jogadores ou enfrentar apenas 28 adversários no modo Arcade. Se preferir, pode montar um time de até quatro pessoas e participar de disputas contra outras equipes.

A versão para dispositivos móveis do game foi desenvolvida pensando especialmente na jogabilidade em telas pequenas. Já a comunicação com a sua squad é feita por sistema de chat por voz integrado.

  • PUBG Mobile (grátis, mas oferece compras no app): Android

6. Johnny Trigger

johnny trigger

Simples, mas viciante, Johnny Trigger é um game de tiro para quem deseja se divertir. Com uma jogabilidade horizontal, sua única tarefa é atirar na hora certa e matar os inimigos que aparecem na tela. Não é possível controlar o movimento, apenas o momento em que as balas saem da arma.

Mas não se engane: é necessário ser preciso e não perder o timing. Afinal, se errar o tiro, quem morre é o seu personagem. Mas nem pense em sair atirando a esmo: a munição disponível é limitada e só se renova de tempos em tempos.

As fases deste jogo offline são curtas e aumentam a dificuldade a cada novo nível. Ao passar para a seguinte, o jogador ganha dinheiro virtual para adquirir novos armamentos e acessórios para o matador.

  • Johnny Trigger (grátis, mas oferece compras no app): Android

7. Sniper 3D Assassin

Em Sniper 3D Assassin, você deve assumir o papel de atirador de elite e se tornar o melhor de todos. É preciso ser bom de pontaria para resgatar reféns, impedir assassinos, derrubar helicópteros e muito mais.

O game de tiro em primeira pessoa (FPS) conta com armas de diferentes calibres. Os equipamentos podem ser desbloqueados ao passar de fases ou comprados dentro do app. Os gráficos realistas em 3D buscam tornar a experiência ainda mais eletrizante.

É possível jogar offline ou online, com outros atiradores de todo o mundo.

  • Sniper 3D Assassin (grátis, mas oferece compras no app): Android

8. Fortnite

Fortnite

Fortnite é um jogo de tiro de cooperação, em que pode formar um esquadrão com os amigos e enfrentar times de todo o mundo. Com a jogabilidade parecida com a de outros títulos do gênero, seu objetivo é ser o último a sobreviver nessa disputa.

Escolha em qual lugar do mapa quer começar, elimine os rivais e fique atento à zona de jogo, que vai diminuindo. Ao mesmo tempo, precisará coletar armas, munição, entre outros recursos que garantam a sua sobrevivência. Reúna também materiais como madeira e aço para montar fortes e se proteger da mora dos adversários.

  • Fortnite (grátis, mas oferece compras no app): Android

9. Call of Duty Mobile

Call of Duty Mobile é um clássico que ganhou uma versão para dispositivos móveis. Seus criadores não só adaptaram como refizeram toda a jogabilidade pensando nas telas menores. Os fãs deverão gostar de encontrar mapas clássicos para jogos multiplayer disponíveis gratuitamente pela primeira vez.

O título se destaca pela variedade de modos de jogo. Entre elas, está o Battle Royale, em que é possível jogar sozinho, em dupla ou em equipes de até quatro pessoas. Já no modo Team Deathmatch, ganha o time que obtiver 50 mortes e atingir a quantidade mínima de pontos necessária primeiro.

Há ainda as opções Search and Destroy, na qual uma equipe precisa destruir um objeto protegido pela outra, bem como os modos Frontline, Free for All e Sniper Battle. Para se destacar, desbloqueie personagens, armas, skins e equipamentos. Isso é possível através dos pontos que ganha ao longo das partidas ou sob pagamento.

  • Call of Duty Mobile (grátis, mas oferece compras no app): Android

10. Hitman Sniper

hitman sniper

Em Hitman Sniper, o jogador assume o papel do franco-atirador Agente 47. Ao todo, são mais de 150 missões para realizar o assassinato perfeito, do melhor ângulo, sem ser descoberto.

Para isso, contará com 16 armas diferentes, que podem ser desbloqueadas ao longo do jogo. O game conta ainda com um modo de jogo bônus, em que pode testar suas habilidades como caçador de zumbis no Vale da Morte.

  • Hitman Sniper (grátis, mas oferece compras no app): Android

11. Dead Trigger 2

dead trigger 2

Dead Trigger 2 é um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) que se passa em um momento em que um vírus que causa mutação humana se espalha pelo mundo. Os sobreviventes se unem em um só grupo para resistir à invasão zumbi.

O jogador precisa não apenas atirar, mas também bolar uma estratégia para a sua equipe. Com mais de 50 armas e soldados à disposição, terá que aprender táticas militares para enfrentar os mortos-vivos.

Ao todo, são 33 campos de batalhas, nos quais deverá embarcar em missões solo, global ou secundária. No meio do caos, poderá ainda encontrar com personagens fundamentais para vencer a disputa.

  • Dead Trigger 2 (grátis, mas oferece compras no app): Android

12. Modern Combat 5

Modern Combat 5 é um jogo de tiro em primeira pessoa (FPS) que, apesar de contar com modo multiplayer, seu principal diferencial está no modo solo. São várias missões em cenários inspirados em diferentes locais do mundo.

Independente de como preferir jogar, irá se deparar com belos gráficos e possibilidade de personalizar os comandos. Se optar pelo multiplayer, poderá montar seu esquadrão usando personagens de 9 classes com habilidades diferentes.

Conforme vai evoluindo no jogo, conseguirá desbloquear armamentos e juntar seu equipamento perfeito. Se preferir, pode ainda apenas assistir a partidas online e ver toda a ação em tempo real.

  • Modern Combat 5 (grátis, mas oferece compras no app): Android

13. Bullet Echo

Bullet Echo se diferencia de outros jogos de tiro por oferecer um mapa pequeno em um ambiente totalmente escuro. Só é possível enxergar aquilo que a lanterna ilumina. Por isso, é preciso ser discreto e, ao mesmo tempo, ficar atento aos passos e tiros dos adversários.

Esse game top-down oferece modos de jogo equipe contra equipe, solo e Battle Royale. Nesse último, a partida conta com 5 times pequenos. O título dispõe de mais de 20 personagens para serem desbloqueados.

  • Bullet Echo (grátis, mas oferece compras no app): Android

14. JYDGE

Em JYDGE, o jogador pode personalizar e montar seu próprio policial cibernético, escolhendo equipamentos e poderes. Nesse jogo de tiro com vista top-down (de cima para baixo), os seus desafios aumentam a cada nova fase alcançada.

Nesse game de ficção científica com gráficos em 3D, atirar é apenas um das possibilidades. Em busca da justiça, poderá lançar foguetes e laser, pisar nos bandidos, resgatar reféns, furtar joias, e muito. É possível jogar sozinho, contra a máquina, ou em modo cooperativo local.

AppGeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro com especialização em Comunicação Organizacional Integrada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Desde 2012, escreve sobre tecnologia e tenta descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos.