Sem internet? Confira os 15 melhores jogos offline para Android!


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Quem disse que para se divertir é preciso de internet? Estão disponíveis no Google Play diversos jogos gratuitos para Android para se divertir offline que não deixam nada a dever aos que requerem o uso de rede.

Há opções de games de ação, estratégia, aventura, quebra-cabeça, corrida e muito mais. Para ajudá-lo, o AppGeek fez a seleção dos 15 melhores jogos offline grátis de 2019 para passar o tempo sem gastar dinheiro nem internet. Confira!

1. Alto's Odyssey

Alto's Odyssey Melhores jogos offline Android

Sequência do game Alto’s Adventure, o Alto’s Odyssey é do gênero endless runner (corrida contínua, em português). Sobre uma prancha de sandboard, é possível explorar uma série de desafios em cenários com dunas, cânions e cidades-templos.

Ao todo, são 180 objetivos a serem atingidos. Para isso, é necessário encarar tempestades de areia, vórtices de vento, fugir de lêmures, escalar paredes de pedras e muito mais.

Apesar de precisar coletar pontos, escapar de obstáculos e realizar manobras para obter bônus, a experiência pode ser considerada relaxante. Isso porque a trilha sonora original e os belos gráficos são uma experiência à parte nesse título.

2. Badland

Ambientado em uma floresta cheia de seres misteriosos, Badland é um game de ação e aventura com mais de 100 níveis disponíveis. O jogador controla um dos habitantes e precisa superar obstáculos e desafios para descobrir o que se passa naquele local.

Seu objetivo é sobreviver a cada etapa, através de gráficos e áudio imersivos que só aumentam atenção. Afinal, inesperadamente, é preciso encarar líquidos, lança-chamas, gelo, magma e água.

Também está disponível um modo multiplayer, que permite até 4 jogadores em um mesmo dispositivo. Nessa categoria, há mais de 30 fases no melhor estilo salve-se quem puder.

3. Sand Balls

Sand Balls melhores jogos offline Android

Simples e viciante. Talvez, essa seja a melhor forma de definir Sand Balls. O visual despretensioso e a jogabilidade intuitiva faz com que o título esteja se tornando tão popular. Seu objetivo é arrastar o dedo pela tela e traçar caminhos para que as bolas deslizem pela caixa de areia.

É necessário evitar os obstáculos para concluir cada fase com o maior número de bolinhas dentro do caminhão. O desafio aumenta progressivamente a cada etapa. O único problema de jogar offline é a impossibilidade é de trocar os diamantes ganhos por seu desempenho por prêmios.

4. Soul Knight

O Soul Knight é um jogo de ação com gráficos e trilha sonora no estilo retrô. Sua missão é, simplesmente, salvar o mundo recuperando uma pedra mágica, que mantém o equilíbrio do planeta. O item foi roubado por alienígenas.

Para isso, precisa enfrentar exércitos inimigos e explorar masmorras, com a ajuda de heróis de habilidades únicas e mais de 170 armas malucas disponíveis. Não tem mistério: atire em monstros alienígenas e fuja de disparos para vencer.

5. Fun Race 3D

Fun Race 3D melhores jogos offline Android

O Fun Race 3D realiza, virtualmente, o sonho de participar das clássicas gincanas de programas de TV nos anos 1990. Seu personagem compete contra adversários em circuitos completamente malucos. É preciso desviar de luvas de boxe e martelos gigantes, roletas, fugir de pêndulos e muito mais.

A ideia dos desenvolvedores é oferecer aos jogadores a experiência oferecida pela prática de parkour, um método de treinamento de superação de obstáculos físicos somente com a força do corpo. Ideal para que não tem paciência para games longos, cada etapa pode durar poucos segundos. Tudo depende do seu desempenho.

O título tem gráficos e jogabilidade bastante simples, mas nada que diminua a pegada viciante desse game.

6. The Frostrune

The Frostrune melhores jogos offline android

Gosta da cultura nórdica e se encanta pelas aventuras e mistérios vikings? Então The Frostrune tem tudo para se tornar um dos seus jogos favoritos.

Primeiramente pela história. Você é um náufrago que acorda em uma ilha na qual a população parece ter fugido em pânico há pouco tempo. Seu personagem deve explorar o local e tentar descobrir o que aconteceu, em meio a uma floresta densa e cheia de mistérios.

Para decifrar os enigmas, é preciso usar os objetos que encontra pelo caminho. Outra razão para adorar o game é o visual, todo desenhado à mão.

A trilha sonora original também é inspirada na temática viking e é perfeita para a imersão no universo do jogo.

7. Pocket City Free

Com o Pocket City Free, você deve construir e ser prefeito da própria cidade. Seu objetivo é estruturar e administrar o local. É necessário montar as áreas residenciais, comerciais e industriais.

Mas nem só de trabalho vivem os moradores. Por isso, planejar as zonas de lazer, como parques e centros recreativos, é fundamental.

Como governante, é o responsável por manter a paz e o equilíbrio do lugar, lidando com situações que vão de festas a tiroteios e incêndios. Quanto melhor cuidar da cidade, mais dinheiro ganha para ampliar e fazer melhorias para a população.

8. I Love Hue

I love hue melhores jogos offline android

O I Love Hue é um game para quem quer relaxar e descontrair mesmo. O quebra-cabeças moderno conta com peças em tom pastel, que devem ser combinadas de forma harmônica - e não lógica.

Ou seja, nesse título, o bom senso estético é o que mais importa. É necessário ter a percepção aguçada para encontrar a menor diferença entre cores bastante similares.

A cada fase, o nível de dificuldade aumenta. Mas não há corrida contra o tempo ou adversários nas mais de 900 fases disponíveis.

9. Adventure Llama

Conheça Pablo, a lhama, que explora ruínas que foram construídas por seus antepassados incas. Adventure Llama é um game do gênero endless runner, de orientação horizontal e visual retrô.

Para passar de fases, é preciso ajudar o protagonista a saltar os obstáculos e resolver enigmas. Coletar moedas e fazer pontos ao longo da jornada é fundamental para conquistar novos mundos.

As moedas também ajudam a comprar acessórios ou desbloquear algumas lhamas disfarçadas. Há fantasias de zebra, turista, caveira e muito mais.

10. Major Mayhem

melhores jogos offline android Major Mayhem

Mais um jogo de corrida infinita, Major Mayhem apresenta gráficos em 3D. O visual torna ainda mais imersiva a missão de ajudar o protagonista a salvar sua namorada do exército do mal.

Para isso, é preciso fugir de obstáculos, ataques de tiros e enfrentar os inimigos com seu arsenal de mais de 20 armas diferentes. O desafio conta com mais de 45 fases e 150 mini-missões.

11. Sniper 3D Assassin

Sniper 3D Assassin melhores jogos offline android

O Sniper 3D Assassin é um jogo de tiro em primeira pessoa. O game conta com centenas de missões, muitas armas e comandos fáceis e intuitivos.

Produzido com gráficos 3D bastante realistas, seu objetivo neste título é se tornar o melhor sniper do mundo em meio a uma guerra mundial. Para isso, você precisa salvar reféns, derrubar helicópteros, ser ágil, e, claro, muito bom de mira. Aceita o desafio?

Vale destacar que o game contém conteúdo adulto e seus desenvolvedores alertam que não deve ser baixado por crianças e adolescentes.

12. Friday the 13th: Killer Puzzle

Friday the 13th: Killer Puzzle jogos android offline

Friday the 13th: Killer Puzzle é um sangrento e divertido jogo de terror, que não recomendamos para crianças. No título, o jogador assume a persona de Jason Vorhees, o serial killer da sequência de filmes Sexta-feira 13.

Sua missão é aterrorizar e perseguir pessoas em todo mundo, de acampamentos, resorts, arranha-céus, prisões e muito mais. Tudo isso, fugindo de armadilhas, da polícia, minas terrestres e até mesmo da mãe do assassino.

Ao todo, são mais de 100 desafios alucinantes para jogar offline.

13. Irmãos à Obra: Hora da Reforma

Em Irmãos à Obra: Hora da Reforma, é possível se sentir dentro do programa de TV Irmãos à Obra. E, assim como na atração, ajudar os gêmeos Drew e Jonathan Scott a construir uma casa dos sonhos.

O usuário consegue planejar ambientes, ajudar clientes, reformar propriedades e muito mais. Além de ser uma forma de descontrair, o jogo também pode ajudar a quem quer transformar sua própria casa, com ideias e dicas de decoração.

Quanto mais evoluir, mais moedas ganha para comprar itens virtuais para a sua obra. O título oferece um modo de jogo offline, que permite seguir a diversão em qualquer lugar, mesmo sem internet.

14. Shadow Fight 3

O Shadow Fight 3 é o terceiro da sequência do game de luta. Nessa sequência, você precisará escolher seu lado na luta entre o mundo das sombras e uma tribo militar chamada A Legião. Para isso, é possível selecionar um de três modos de combate diferentes.

Os embates entre as duplas, produzidos em ricos gráficos em 3D, podem ter 2 ou 3 rounds de duração. Através dos comandos disponíveis é possível atacar o adversário com socos, chutes e lançando magias e objetos.

Ao longo das conquistas, o guerreiro pode colecionar várias armas e equipamentos. Entre eles estão capacetes, armaduras e até mesmo poderes especiais.

15. Space Marshals 2

Space Marshals 2

Continuação do jogo homônimo, Space Marshals 2 é um game de tiro que mistura ficção científica e faroeste. Com uma versão superior do cenário, é possível acompanhar o protagonista nas 20 missões disponíveis.

O objetivo é matar os inimigos e coletar recompensas, recebidas com base em seu desempenho. São mais de 70 armas e equipamentos para enfrentar seus adversários.

Sua estratégia pode incluir o uso de bombas para distrair os inimigos, dar chaves de braço para imobilizar os rivais e, claro, usar armas de fogo. O importante é diversificar e surpreender para vencer o jogo.

Quer opções para jogar online? Confira então os 14 melhores jogos para Android em 2019. Veja também os 10 melhores jogos de RPG da atualidade para celular!

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista formada pela UFRJ, escreve sobre tecnologia há sete anos. Carioca, atualmente, vive em Portugal, país que adotou. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e fazer maratonas de séries. O Instagram é sua rede social favorita, mas é o WhatsApp quem a salva das saudades de quem ficou no Brasil.