Os 8 melhores e mais seguros navegadores de internet em 2020


Emerson Machado
Emerson Machado
Jornalista

Ter um smartphone e não acessar a internet é praticamente impossível. Com diversos navegadores para celular disponíveis atualmente, é importante ter um bom browser para as suas tarefas.

Melhor ainda se eles forem rápidos, seguros e trouxerem a opção de sincronizar o computador com o seu dispositivo móvel, não é mesmo?

Por isso, o AppGeek recomenda abaixo 8 navegadores de internet poderosos para você surfar pela rede rapidamente, com todas as funções necessárias para uma ótima experiência. Veja!

1. Google Chrome

Google Chrome

Um dos navegadores mais usados, o Google Chrome já deve ser um velho conhecido seu. Principalmente se usa um dispositivo Android, que o tem como navegador padrão.

Eficiente e completo, permite sincronizar a versão em desktop naquela para o seu celular ou tablet. Assim, de qualquer uma delas, se tem acesso aos sites favoritos e histórico de navegação.

Rápido e com grande fluidez ao acessar páginas mais pesadas, o Chrome é perfeito para quem também utiliza outros serviços do Google, como o Gmail ou o Maps. Há também a opção de proteger dados, além de otimizar páginas da web.

O navegador ainda tem um botão de download para salvar as páginas que queira ler offline mais tarde, ótimo para quem quer conteúdo mesmo sem internet.

Veja ainda:

2. Opera

Opera

Veja como sair do WhatsApp Web em todos os dispositivos de uma vez

Disponível desde o lançamento dos primeiros smartphones, o Opera evoluiu com o passar do tempo, sendo considerado um dos melhores navegadores disponíveis na internet. Muito leve e de interface simples, utilizar o Opera é agradável.

O programa tem uma função de compressão de páginas, que pode ser muito atraente para usuários de internet móvel. Isso porque o recurso permite economizar dados e gera fluidez na navegação.

Também é interessante para quem quer integração com diversos dispositivos. Afinal, facilmente, é possível ter acesso aos sites mais visitados no computador.

E se você quer algo simples para economizar mais dados, escolha o Opera Mini. Muito rápido e com praticamente todas as funcionalidades do Opera Mobile, por+em com a compressão de dados ainda mais eficaz.

3. Mozilla Firefox

Firefox

Completo e uma forte alternativa ao Chrome, o Mozilla Firefox também oferece integração entre dispositivos móveis e desktop.

Com várias funções interessantes, como bloquear vídeos com reprodução automática, o navegador é rápido e eficaz. O app conta com uma enorme variedade de extensões, que permitem adicionar novos recursos e até mesmo alterar a aparência do programa.

Com uma interface muito simples e agradável, o Firefox tem ainda várias maneiras de personalização do browser e é bastante atrativo se comparado ao Chrome.

Além disso, se você quer mesmo privacidade na internet, a Mozilla disponibiliza o Firefox Focus, que é fácil, rápido e não armazena seu histórico. E ainda conta com a função de bloquear rastreadores online.

4. Puffin

Puffin

Aprenda como mudar a senha do Wi-Fi pelo celular e pelo PC

Muito popular entre os donos de Android, o Puffin é um navegador muito leve, mas isso não o impede de ter vários recursos de personalização. O aplicativo aceita recursos extras, melhorando a experiência que você pode ter no browser.

Para acelerar e otimizar a navegação, o Puffin transfere o trabalho para a nuvem. Outro recurso bastante atrativo para alguns usuários é a opção de “emular” um trackpad ou mouse, facilitando como acessar suas páginas e salvar as favoritas.

Com recurso à criptografia de ponta, o aplicativo está preparado para protegê-lo de ataques de hackers. Também garante maior segurança quando acessar alguma página suspeita.

5. Dolphin

Dolphin

Um dos navegadores mais antigos do mercado, o Dolphin é bastante conhecido. Com um visual atraente, possibilita uma das melhores experiências em smartphones com o sistema operacional do Google.

Um dos pontos altos do Dolphin é a personalização de atalhos. Os caminhos podem ser criados pelo próprio usuário para facilitar o acesso a páginas específicas. Um exemplo é criar um desenho na tela para ser associado com a abertura de uma nova página, ou até mesmo outra função dentro do navegador.

No entanto, o único ponto negativo é que não há a possibilidade de integração com o desktop, uma vez que o Dolphin não está disponível para computadores.

6. Maxthon

Maxthon

O Maxthon pode ser considerado um dos melhores navegadores de internet porque permite sincronizar seus dados de navegação com várias plataformas, tanto em computadores quanto em dispositivos móveis. Isso é possível graças ao sistema do browser, baseado em nuvem.

Além disso, a própria navegação é feita de forma simples e fluída, sendo possível ter uma página inteiramente dedicada aos seus sites favoritos. Com atualizações de notícias e diversos conteúdos, você fica bem informado durante todo o dia. É possível também editar e personalizar estas funções.

No modo leitura, fica muito mais agradável ler páginas que contêm muito texto, além de eliminar anúncios e outras distrações na leitura. Perfeito para quem quer velocidade numa interface simples e intuitiva!

7. Edge

Microsoft Edge

Quando o assunto é navegadores da Microsoft, é possível que fique desconfiado, devido ao desastre de velocidade que o Internet Explorer fornecia. Mas o Edge está pronto para fazer você repensar o que achava dos browsers da empresa.

Quem utiliza o Edge no desktop, talvez fique impressionado com a sincronização do navegador do celular com o do computador. O browser conta com um recurso chamado Hub, que facilita o gerenciamento de conteúdos em qualquer lugar.

Voltado para quem utiliza Windows 10, justamente pela sincronização inteligente entre os dispositivos, o Edge é uma aposta da Microsoft que pode agradar!

8. Safari

SafariApple

Quem tem um Mac ou iPhone, com certeza conhece o Safari. Um dos navegadores mais rápidos da atualidade, é recheado de funções atrativas. Uma delas é a sincronização entre diferentes dispositivos de forma fácil e inteligente.

Outro ponto importante é a questão da privacidade. Com uma tecnologia de antirrastreio, no Safari você assume novamente o que os sites aprendem sobre seus hábitos na internet, recebendo menos anúncios.

Além disso, proporciona uma experiência com segurança e rapidez. Destaque para o modo privado de navegação, que tem um sistema de buscas próprio, para que nenhum site possa rastrear a sua atividade na rede.

Apesar de voltado para usuários da Apple, o Safari também pode ser utilizado no Windows e garante velocidade e proteção para todos!

AppGeek recomenda:

Emerson Machado
Emerson Machado
Apaixonado por ciência e tecnologia. Já trabalhou produzindo conteúdos sobre a internet, inteligência artificial, carros autônomos, robótica, inovações sustentáveis e até computadores quânticos! Também adora cultura, viagens, sociedade e nerdices quase óbvias: Marvel, Harry Potter, Star Trek, etc.