10 melhores players de música para Android em 2021


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Ter um player de música instalado no Android pode ser a melhor opção para quem prefere ouvir música offline. Esses aplicativos permitem reproduzir as faixas em mp3 e outros formatos. Alguns deles oferecem recursos como equalizador, suporte para Android Auto, integração com Chromecast, timer, entre outros.

Se está à procura de um substituto ao Google Play Music, confira nossa lista com os 10 melhores players de música para Android, grátis e pagos.

1. Neutron Music Player

Imagem de divulgação do player de música Neutron Music Player

O Neutron Music Player pode ser a opção para quem preza pela qualidade sonora, mas não se importa com um visual datado. O app permite reproduzir áudios de todos os formatos com tecnologia Hi-Fi. Oferece recursos como efeito DSP, crossfeed, compressão de faixa dinâmica, normalização por pico, etc.

Há cinco modos de reprodução e diversas opções de classificação de faixas. O programa conta ainda com temporizador, modo relógio e é compatível com Chromecast e Android Auto.

  • Neutron Music Player (pago, com teste grátis por 5 dias): Android

2. Shuttle Music Player

Imagem de divulgação do app Shuttle Music Player

O Shuttle Music Player se destaca por ser simples e leve. As faixas são catalogadas por artistas, músicas, álbuns e gêneros, e o usuário pode criar sua própria playlist. O app dispõe de equalizador, reprodução automática e temporizador para programar quando encerrar o programa.

O reprodutor de música suporta ainda letras integradas ao arquivo ou através do app MusixMatch, assim como o download automático de capas de álbuns. Também é possível personalizar o visual, com modo escuro e claro e selecionar as cores de detalhes do layout. Apenas a versão paga conta com integração ao Chromecast.

  • Shuttle Music Player (grátis): Android
  • Shuttle+ Music Player (pago): Android

3. Music Player - Player MP3

Imagem de divulgação do app Music Player - Player MP3

O Music Player - Player MP3 é considerado uma das melhores alternativas ao Google Play Music. De acordo com o desenvolvedor, suporta todos os tipos de arquivos de música e deixa ignorar itens com menos de 30 ou 60 segundos. O app conta com um editor integrado, que permite cortar as faixas, e um equalizador de batidas.

Há ainda uma seção exclusiva para audiobooks, opção para usar enquanto dirige e temporizador para encerrar o app após certo tempo. No quesito personalização, dispõe de dezenas de temas e admite inserir a foto que quiser como imagem de exibição da canção.

Com o recurso Smart shake, é possível mudar de faixa ao balançar o celular. Há também acesso a vídeos do YouTube no próprio aplicativo.

  • Music Player - Player MP3 (grátis, com compras no app): Android

4. AIMP

Imagem de divulgação do app de música AIMP

O AIMP oferece uma interface fácil de usar e diversos recursos “escondidos” nas suas configurações. O app suporta mais de 20 formatos de arquivos, sendo possível ouvir apenas o áudio de vídeos e usá-los como ringtones. As playlists são encontradas facilmente no menu lateral, assim como os favoritos e a fila de reprodução.

O usuário pode customizar diversas opções de controle, como agitar ou dar um toque duplo na tela para pular a canção. O programa permite ainda configurar o dispositivo de saída, a sintetização de reprodução de músicas do tracker ou optar por usar normalização de pico do volume. O AIMP é compatível com o Android Auto.

5. Rocket Music Player

Imagem de divulgação do app Rocket Music Player

O Rocket Music Player traz uma proposta simples e funcional. Ao abri-lo, o usuário se depara com a lista de músicas, que podem ser organizadas em álbuns, pastas, gêneros, podcasts, entre outros. O aplicativo é capaz de reproduzir arquivos de vídeo, além de suportar os formatos de áudio mais populares.

O programa oferece um equalizador de 10 bandas e função de visualização de letras das músicas incorporadas. O app gera ainda listas automáticas, como as 25 mais tocadas, e o usuário pode criar sua própria playlist. Conta ainda com temporizador, recurso de personalização da arte do álbum e suporte ao Chromecast.

  • Rocket Music Player (grátis, com opção de versão paga sem anúncios): Android

6. Phonograph Music Player

Imagem de divulgação do app Phonograph Music Player

O Phonograph Music Player é mais uma opção para quem busca um player simples de usar, sem tantos recursos avançados de ajustes de som. Ainda assim, conta com um equalizador de 10 bandas, com realce de graves. Há também um temporizador para encerrar o app após determinado tempo e itens de personalização do layout.

O programa oferece integração com o Last.FM, a possibilidade de definir música como toque do celular e de incluir canções que não deseja ouvir na lista negra.

  • Phonograph Music Player (grátis, com compras no app): Android

7. BlackPlayer

Imagem de divulgaçao do app BlackPlayer

Quem procura um player minimalista com o design pensado na experiência do usuário, pode gostar do BlackPlayer. O app oferece recursos de personalização, criação de playlists e diferentes modos de reprodução. Suporta arquivos nos formatos MP3, WAV, OGG, FLAC, M4A e conta com um equalizador de 5 bandas.

O programa dispõe também de recurso de visualização e edição de letras de música incorporadas e efeitos de Bass Boost, amplificador, virtualizador de som surround 3D e crossfading. Há ainda temporizador e compatibilidade com Android Auto e com Wear OS.

  • BlackPlayer Free (grátis): Android
  • Black Player EX (paga, oferece mais funcionalidades): Android

8. Pulsar

Imagem de divulgação do app Pulsar

O Pulsar é mais uma boa alternativa a quem procura um substituto para o Google Play Music. O menu lateral oferece fácil acesso aos principais recursos, como listas de reprodução e configurações. As canções são classificadas por Artista, Pastas, Gêneros e Álbuns.

O usuário pode personalizar o visual do player e optar por baixar as imagens dos álbuns. O app é compatível com diversos formatos de arquivos de música e conta com suporte ao Chromecast e ao scrobbler do Last.FM. Também dispõe de timer para encerrar o app automaticamente.

  • Pulsar (grátis, com opção de versão paga): Android

9. Musicolet

Imagem de divulgação do app Musicolet

Ideal para quem preza pela privacidade, o Musicolet é totalmente offline. O app permite criar até 20 filas de reprodução, seja de arquivos do celular, cartão SD ou pen drive. Conta com equalizadores específicos a diferentes tipos de saídas e ajustes para comandar a reprodução através dos fones de ouvido.

O programa dispõe de modo lockscreen, que oferece controles de música básicos mesmo com a tela bloqueada, e suporte a letras incorporadas e ao Android Auto. Seu sistema de timer pode ser definido por tempo ou por quantidade de músicas tocadas.

  • Musicolet (grátis, com opções de compras no app): Android

10. Vinylage Music Player

Imagem de divulgação do app Vinylage Music Player

O Vinylage Music Player promete agradar aos mais saudosistas. Com um visual retrô, oferece diversos modelos de toca-discos para ver o vinil rodar enquanto escuta suas músicas favoritas. O quesito old school vai além do layout. O app conta com ruídos conhecidos pelos fãs de discos, incluindo o som de arranhado (scratching) feito pelos DJs.

O programa tem ainda recursos de equalizador de 5 bandas, Bass Boost e ajuste de volume. É possível criar playlists, ativar o modo aleatório e usar o temporizador para encerrá-lo automaticamente.

Vale destacar que para tocar uma faixa ou lista, o usuário precisa posicionar a agulha no disco. Dependendo de onde a colocar, a reprodução começará de um ponto diferente do álbum.

  • Vinylage Music Player (grátis, com compras no app): Android

Onde baixar música de graça?

Em uma época em que os serviços de streaming dominam o mercado, pode ser complicado encontrar opções na internet para baixar músicas. No entanto, há alguns sites que oferecem o download gratuito e legal de canções de diversos gêneros.

Entre eles, estão a Biblioteca de Áudio do YouTube, o SoundCloud e Amazon Music. Nossa lista de sites para baixar músicas grátis de todos os estilos legalmente explica o que essas e outras opções contam em seus catálogos.

AppGeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Movida pela curiosidade, adora conhecer coisas novas e acredita que, por isso, se tornou jornalista. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e maratonar séries. Carioca formada pela UFRJ, atualmente vive em Portugal, país que adotou.