Saiba como excluir o Instagram definitivamente em 2019


Emerson Machado
Emerson Machado
Jornalista

É uma das redes sociais favoritas dos brasileiros, mas se você quer saber como excluir o Instagram definitivamente, elaboramos um simples passo a passo para ajudá-lo. Caso queira apenas "dar um tempo", há também a opção de desativar sua conta temporariamente, que não causa a perda de nenhum dado, podendo voltar quando quiser.

O processo é fácil, rápido e pode ser feito de qualquer dispositivo que tenha um navegador padrão de internet. Apesar de ser algo bastante simples de se fazer, o Instagram não permite apagar a conta no próprio aplicativo.

No entanto, com acesso a um navegador padrão, o passo a passo a seguir é facilmente feito pelo celular.

Veja como arquivar e desarquivar fotos e vídeos no Instagram

Como excluir o Instagram em 4 passos

1. Pelo navegador, acesse a página Excluir sua conta. Caso não esteja logado, você será redirecionado para a página de login.

2. Selecione uma resposta à pergunta: Por que você está excluindo a sua conta?;O usuário só pode excluir a conta definitivamente se for dada uma resposta à pergunta.

Excluir Instagram

3. Insira a sua senha;

4. Para finalizar, basta clicar em Excluir minha conta permanentemente.

Vale destacar: ao excluir sua conta, não será possível criar outra com o mesmo nome de usuário, ou utilizá-lo em outro perfil. Além disso, suas informações, fotos, vídeos, comentários, curtidas e seguidores serão removidos permanentemente da rede social.

Como desativar o Instagram temporariamente

Caso queira apenas dar um tempo, sem excluir todo o seu conteúdo da rede, basta desativar sua conta temporariamente:

1. Pelo navegador do smartphone ou de um computador, faça login no Instagram;

2. No canto superior direito, clique em Editar perfil;

3. Em seguida, no canto inferior direito, acesse a opção Desativar minha conta temporariamente;

Desativar Instagram

4. Ao acessar a página, deverá selecionar uma resposta à pergunta: Por que você está desativando sua conta?;

5. Para confirmar, clique em Desativar minha conta temporariamente.

Assim como para excluir o Instagram, a rede social só permite a desativação temporária se a pergunta for respondida.

Quando quiser retornar à rede social, basta selecionar o aplicativo no smartphone (ou acessar o site do Instagram pelo navegador) e introduzir seus dados de login normalmente. Ao entrar na conta, terá acesso a todos os seus dados, fotos, curtidas, comentários e tudo mais, como se nunca tivesse desativado.

Agora, se você é um usuário ativo do Instagram e quer saber como ganhar curtidas, selecionamos algumas ações e apps que podem ajudar. Já para quem quer monitorar seguidores, indicamos 9 apps para a tarefa!

Emerson Machado
Emerson Machado
Apaixonado por ciência e tecnologia. Já trabalhou produzindo conteúdos sobre a internet, inteligência artificial, carros autônomos, robótica, inovações sustentáveis e até computadores quânticos! Também adora cultura, viagens, sociedade e nerdices quase óbvias: Marvel, Harry Potter, Star Trek, etc.