6 aplicativos para transformar seu iPhone ou Android em um rádio!


Sabendo que ainda há muitos amantes do rádio por aí, separamos 6 aplicativos incríveis para transformar seu iPhone ou smartphone Android em um rádio. Mesmo com diversas opções de streamings e players de música hoje no mercado, há quem ainda curta a expectativa de "qual a próxima música que vai tocar?".

1. TuneIn Radio

TubeIn Radio

Música, esportes ao vivo, notícias e rádios de debate. O app do TuneIn Radio reúne mais de 100 mil rádios de verdade e mais de 5 milhões de podcasts do mundo inteiro. Entre as brasileiras estão Jovem Pan News, Rádio Band News FM, Rádio Bandeirantes e Rádio Gaúcha.

O aplicativo permite criar um feed personalizado, seguir rádios e programas e visualizar atualizações. Também é possível descobrir o que está tocando ao vivo naquele momento.

O TuneIn Radio está disponível para iPhone e Android.

2. myTuner Radio Brasil

myTuner Radio

Este app reúne 3 mil rádios brasileiras a outras 50 mil de 200 países. São estações de música, notícias e esportes, além de 1 milhão de podcasts!

Para achar a rádio que deseja, o usuário pode procurar por nome, país, estado e popularidade. O aplicativo, inclusive, disponibiliza listas das rádios mais populares, das músicas mais tocadas naquele dia, entre outras informações.

É possível compartilhar estações e músicas nas redes sociais, por SMS ou e-mail. Além disso, o usuário pode fazer sua lista de favoritos, ouvir rádio em background com Bluetooth, AirPlay e Chrmecast e programar uma rádio para ser seu alarme.

O aplicativo tem suporte para Apple Watch, Apple TV e Apple CarPlay.

O myTuner Radio Brasil esta disponível para iPhone e Android.

3. Deezer

Deezer

Mais conhecido por seus recursos de streaming de músicas, o Deezer também conta com estações de rádio ao vivo.

Basta colocar Radio na área de pesquisa. Entre sugestões de bandas e músicas, também vão aparecer várias estações de rádio do mundo todo e dos mais variados estilos.

E, claro, quem tem o app também pode usufruir das mais de 53 milhões de faixas disponíveis no streaming. Elas são organizadas por estilos, playlists, indicações conforme o gosto do usuário, entre outros critérios.

O Deezer está disponível para iPhone e Android.

4. Jazz Radio

Jazz Radio

Veja apps de letras de música para você aprender e cantar junto

Este app para os apaixonados por jazz reúne mais 35 canais. Estão disponíveis canções de vários estilos, tais como Smooth Jazz, Bossa Nova, Piano Jazz, Swing, Bebop, entre outros.

Curadores de música especializados são responsáveis pela programação manualmente escolhida dos canais, que, por sua vez, podem ser salvos como favoritos do usuário.

Outro recurso interessante é o Sleep Timer, que programa o tempo que o app ficará em funcionamento. Assim, o usuário pode adormecer ouvindo música, sem se preocupar com a possibilidade de gastar seu plano de dados por toda a noite.

O Jazz Radio está disponível para iPhone e Android.

5. Rádio Canção Nova

Rádio Canção Nova

Conheça os aplicativos que transformam seu iPhone em um controle remoto

Quem curte acompanhar a programação da Canção Nova pelo rádio, agora pode ter a estação também em seu smartphone. O aplicativo disponibiliza a programação completa de toda a Rede Canção Nova.

O app também já conta com o Modo Sono, que permite que o usuário programe um horário para o aplicativo desligar. E, então, possa dormir ouvindo à programação sem se preocupar.

O Rádio Canção Nova está disponível para iPhone e Android.

6. Radios Brasil

radios brasil

Como o nome já sugere, o app reúne várias das rádios mais ouvidas no Brasil. Há estações de São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Recife, entre outras cidade.

Com uma interface intuitiva, o aplicativo traz rádios como Band FM, Globo FM, Radio Globo, JovemPan FM, JovemPan AM, CBN FM e muito mais. Basta tocar sobre ícone para ouvir a sua preferida.

O Radios Brasil está disponível para iPhone e Android.

AppGeek recomenda: