Jogo do dinossauro do Google: como jogar online 8 versões do game


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Conhecido como o Jogo do Dinossauro do Google, o game retrô no estilo endless run surge no Chrome sempre que o usuário fica sem internet. Sua popularidade é tão grande, que além da opção para jogar online, surgiram versões não oficiais da brincadeira.

O também chamado de Chrome Dino e T-Rex Run! (algo como Corra, T-Rex!, em português) ganhou alternativas em 3D, modo noturno e até mesmo protagonizadas por outros personagens. Mas que são tão divertidas quanto o original, com a vantagem de rodarem em outros navegadores.

O AppGeek reuniu as melhores versões para você que ama esse jogo!

chrome://dino/

GIF: como jogar o jogo do dinossauro do Google

A versão original, disponível para jogar mesmo quando estiver online, tinha que ser a primeira da nossa lista. Basta digitar na barra de endereços do Chrome chrome://dino/ e apertar a tecla enter.

Para começar o jogo, é só tocar sobre a tecla de espaço. Para pular os obstáculos, pode usar também a tecla de espaço ou de seta para cima. Não é possível pausar o game.

Dino Swords

Interface do Dino Swords, versão com armas do Jogo do Dinossauro do Google

Dino Swords é uma versão mais complexa do jogo do dinossauro, que adiciona a coleta de 26 armas distintas ao longo do percurso. O armamento vai de pistola e machado a chinelos de dedo e crucifixo.

Para deixar o game ainda mais interessante, cada um desses itens pode ser usado para eliminar os cactos e pterodáctilos que aparecem no caminho. Basta usar a tecla de atalho correspondente no momento certo.

Os comandos para iniciar e pular são feitos pelas teclas de espaço ou de seta para cima. Se errar, assim como no T-Rex Run original, o jogo termina e precisará começar tudo outra vez.

Modo escuro

Night T-Rex Runner Game, versão em modo escuro do jogo do diossauro

Quer jogar um pouco antes de dormir? O Night T-Rex Runner Game pode ser a solução ideal. Afinal, essa versão do jogo do dinossauro é feita em cores mais confortáveis aos olhos em ambientes com pouca luz do que o fundo branco em contraste com o preto da versão original.

A dinâmica do game e a jogabilidade são exatamente as mesmas do Google. Os desenvolvedores adicionaram ainda uma ferramenta de zoom, que permite aumentar a tela do jogo em até três vezes, e efeitos sonoros, que podem ser desligados no botão Mute.

3D

Dinosaur Game 3D, é uma versão colorida e em 3D do jogo do dinossauro do Google

O Dinosaur Game 3D traz uma nova perspectiva ao jogo. Desenvolvido pelo site Elgoog, que reproduz vários easter eggs do Google, o título exibe o tiranossauro rex correndo em um cenário colorido em 3D.

O jogador perde a visão horizontal e acompanha o personagem por trás/lateralmente. Enquanto corre, é possível observar o deserto e ter uma ideia dos obstáculos que vêm a seguir.

Os comandos são os mesmos do game original. Mas com certeza sentirá diferença ao jogar vendo o dino por outro ângulo.

Outros personagens

Versão do jogo do dinossauro com o Mario

Alguns sites se especializaram em criar versões do adorado jogo. Inclusive há algumas em que substituem o dinossauro por outros personagens e os cactos, por obstáculos do universo do protagonista.

A página Chrome Dino oferece as opções com o Mario pulando encanamentos, Batman saltando arranha-céus e Coringa ultrapassando placas. Os games contam ainda com efeitos sonoros, como a risada do vilão ou a temida música de fim de jogo do Super Mario Bros.

Jogo do dinossauro com papai noel saltando chaminés e antenas

Já no site T-Rex Game, é possível ajudar o Papai Noel a encarar as chaminés. Também pode fazer o Godzilla desviar de prédios, o Naruto passar pelos adversários, entre outras possibilidades.

Com hack

Dinosaur Game V2.0 é uma versão com hack do jogo do dinossauro, em que o personagem salta sozinho

Acha o jogo do dinossauro muito difícil e quer uma versão “café-com-leite”? O site Elgoog disponibiliza uma alternativa quase infalível do joguinho, o Dinosaur Game V2.0. Basta manter marcada a caixa Bot Activated e o animal pré-histórico saltará os obstáculos sozinho.

O usuário também consegue comandar o T-Rex e fazê-lo pular ao pressionar as teclas enter ou de seta para cima. E, se fizer isso na hora errada, e acertar um cacto, é fim de jogo!

Gráficos melhorados

T-Rex Runner traz o jogo do dinossauro com gráficos melhores

O site CBC Kids hospeda uma versão mais lúdica do game, que deixa de lado o visual retrô e pixelado do Dino original. T-Rex Runner mantém o estilo endless run horizontal, mas conta com gráficos mais caprichados.

O jogo traz um tiranossauro laranja com cara de mau e um cenário colorido, com céu azul, grama, árvores e cercas. Para fazer o animal pular sobre os cactos, é só apertar a tecla de espaço ou o clicar com o mouse sobre a tela.

O usuário deverá notar que os desenvolvedores tentaram implementar uma física mais realista também. É possível sentir esforço do dinossauro ao saltar e correr, o que condiz com as dimensões enormes desse bicho pré-histórico.

Extensão

Extensão do jogo do dinossauro para Chrome

Quer ter o jogo do dinossauro sempre a um clique? É só baixar a extensão para Chrome Dino Anywhere. Ao clicar no ícone do plugin, uma janela com o game se sobrepõe à página que está navegando.

Então, é só apertar as teclas de espaço ou de seta para cima para começar a jogar. Apesar de não ser uma versão oficial, o visual e a jogabilidade são praticamente iguais aos do original.

Mesmo assim, se sentir falta de jogar em tela cheia, o app oferece um link de acesso rápido ao site chrome://dino/.

Curiosidades sobre o Jogo do Dinossauro

Lançado em 2014, o jogo foi pensado como uma espécie de trocadilho, de que o usuário, ao ficar sem internet, volta à pré-história. Segundo o Google, o game é jogado 270 milhões de vezes todos os meses.

Muita gente se pergunta se o jogo tem fim. De acordo Edward Jung, engenheiro de experiência do usuário do Chrome e um dos criadores do T-Rex, a brincadeira foi programada para durar 17 milhões de anos. O mesmo tempo que os tiranossauros viveram na Terra.

AppGeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Movida pela curiosidade, adora conhecer coisas novas e acredita que, por isso, se tornou jornalista. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e maratonar séries. Carioca formada pela UFRJ, atualmente vive em Portugal, país que adotou.