14 melhores jogos de corrida de carros para PC grátis em 2022


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Jogos de corrida para PC costumam ser pagos. Mas isso não significa que não existam bons títulos gratuitos para acelerar nas pistas pelo computador. Há simuladores realistas, jogos multiplayer e até mesmo aqueles que rodam em PCs fracos.

Para ajudá-lo, o AppGeek reuniu os 14 melhores games grátis para baixar ou jogar no navegador. Confira!

1. Forza Motorsport 6: Apex

Imagem de divulgação do jogo de corrida para PC forza motorsport 6 apex

O Forza Motorsport 6 Apex foi o primeiro game da franquia Forza desenvolvido para Windows. O jogo de corrida reúne mais 60 carros com estilos variados, como muscle cars, turismo e gran turismo, hot hatches, entre outros.

Seus cockpits são funcionais e os danos sofridos influenciam de forma realista no desempenho do piloto. O Modo de Carreira tem 12 eventos, que acontecem em 20 pistas diferentes, inspiradas em circuitos reais.

O jogador também precisa estar preparado para encarar condições climáticas diversas e corridas noturnas. Caso seu PC suporte, o game pode ser visualizado em resolução 4K.

Requisitos mínimos:

• Processador: Intel Core i7-3820 em 3,6 GHz
• Memória: 12 GB de RAM (4 GB de VRAM)
• Placa de vídeo: Radeon R9 290X / GeForce 970 ou equivalente (compatível com DirectX 12)

2. Asphalt 9: Legends

Imagem de divulgação do jogo de corrida para PCAsphalt 9: Legends

Em Asphalt 9: Legends, você pode se tornar uma lenda das pistas no comando de 50 carros incríveis. O game entrega gráficos 3D ultrarrealistas, que permitem aproveitar ao máximo as 70 pistas, que reproduzem locais reais, dos Estados Unidos ao Himalaia.

O Modo Carreira conta com 800 corridas, que acontecem ao longo das 60 temporadas. Também é possível disputar com outros 7 jogadores online no Modo Multiplayer. O jogo oferece tanto a opção de controle manual do volante, para quem busca mais realismo, quanto automático.

Se, além de pilotar, tunar a máquina também é uma paixão, vai gostar das opções de personalização do veículo. O que inclui mudar a cor, aros, pinças de freio, adicionar peças de carbono, entre outras.

Requisitos mínimos:

  • Placa de vídeo: Intel HD Graphics 4000 ou superior, compatível DirectX 10 ou posterior
  • Processador: Core i3 (3.3 GHz)
  • Memória: 4 GB de RAM

3. Forza Street

Imagem de divulgação do jogo de corrida para PC Forza Street

Mais um game da franquia Forza para PC, em Forza Street as competições acontecem nas ruas. Quanto melhor for seu desempenho, mais recompensas ganha para obter novos carros. Estão disponíveis 50 modelos reais para montar sua coleção de máquinas, que vão de clássicos a esportivos modernos.

Personalize seus veículos e escolha com qual irá disputar as corridas. É possível optar por disputas rápidas, de apenas um minuto, ou participar de uma história misteriosa em que deverá explorar diferentes caminhos.

O piloto precisa estar sempre atento ao momento ideal para frear, acelerar e impulsionar o veículo, o que pode fazer toda diferença para conquistar a vitória. Os gráficos 3D que entregam uma experiência realista.

Requisitos mínimos:

  • Memória: 4 GB de RAM (2 GB de VRAM)
  • Placa de vídeo: compatível com DirectX 11

4. GT Racing 2: The Real Car Experience

Imagem de divulgação do jogo de corrida para PC GT Racing 2: The Real Car Experience

O GT Racing 2 aposta nos gráficos para oferecer uma proposta realista aos jogadores. Esse simulador de corridas tem opções de visualização através de 4 câmeras, incluindo de dentro do carro, em que consegue ter mesma visão dos pilotos profissionais.

É possível competir em climas e horários diferentes, precisando se adaptar às novas necessidades se quiser vencer. Com dezenas de veículos de mais de 30 montadoras, o game conta com 1400 eventos que acontecem em 13 pistas.

O jogador pode disputar corridas clássicas, além dos modos de Duelos, Ultrapassagem e Choque. Se optar pelo modo multiplayer, enfrentará online amigos e pessoas desconhecidas de todo o mundo.

  • GT Racing 2: The Real Car Experience (grátis): Windows 10 e 8.1

Requisitos mínimos:

  • Memória: 2 GB de RAM
  • Placa de vídeo: compatível com DirectX 11

5. Moto Rider GO: Highway Traffic

Como o próprio nome indica, em Moto Rider GO: Highway Traffic, em vez de carros, o jogador pilota motos de alta cilindrada por estradas cheias de obstáculos. Esse game de jogabilidade interminável oferece em uma experiência realista com seus gráficos 3D.

Seu desafio é desbloquear 23 conquistas, disponíveis 4 cenários diferentes: subúrbios, deserto, neve e cidade noturna. Apesar de não ter modo multiplayer, é possível entrar na disputa de pontos com jogadores do mundo. E, assim, descobrir quem é o melhor motard de todos.

O jogo também conta com recursos de personalização das motocicletas, que incluem mudança de cor e adesivagem.

  • Moto Rider GO: Highway Traffic (grátis): Windows 10, 8.1 e 8

Requisitos mínimos:

  • Processador: Intel Core i3-8300
  • Memória: 8 GB de RAM
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1050

6. Nitro Nation Drag & Drift

Imagem de divulgação do jogo de corrida Nitro Nation Drag & Drift

O Nitro Nation Drag & Drift é um jogo de corrida multiplayer que se destaca por sua grande comunidade. É muito provável que encontre competidores online a qualquer momento que quiser jogar. O game reúne mais de 150 modelos de carros reais, de marcas como BMW, Chrysler, Jaguar, Mercedes-Benz, entre outras.

Com modos de jogo de Arrancada e Derrapagem, o título entrega uma física realista. No que diz respeito à personalização do veículo, é possível alterar mais de 30 componentes e, inclusive, trocar peças com outros jogadores.

  • Nitro Nation Drag & Drift (grátis): Windows 10

Requisitos mínimos:

  • Processador: Intel Core i3-8300
  • Memória: 8 GB de RAM
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1050

7. Monster Truck Destruction

Imagem de divulgação do jogo de corrida para PC Monster Truck Destruction

Monster Truck Destruction oferece a experiência de pilotar as monstruosas e impressionantes caminhonetes de rodas gigantes. O game conta com mais de 60 veículos registrados, entre eles, clássicos como Bigfoot, USA-1 e tanques Virginia Beast.

São 4 campeonatos, 28 pistas de terra e neve, e disputas nos estilos offroad, drag racing e freestyle. Passe por cima de carros e ônibus e decole nas rampas. A dose de adrenalina é garantida pela física realista de destruição em tempo real.

  • Monster Truck Destruction (grátis): Windows 10, 8, 7, Vista e XP

Requisitos mínimos:

  • Processador: 2.0 GHz ou superior
  • Memória: 1 GB de RAM
  • Placa de vídeo: 256 MB de RAM (compatível com DirectX 9.0c)

8. RaceRoom

Imagem de divulgação do jogo de corrida de carros para PC RaceRoom

O RaceRoom é o simulador de corrida oficial das competições DTM, WTCR, WTCC e ADAC GT Masters. Os jogadores têm à disposição mais de 150 carros, clássicos e modernos, de dezenas de fabricantes, como McLaren, Porsche e Alfa Romeo.

O game promete experiências sensoriais diversificadas, como áudio realista e o visor embaçado devido à transpiração do piloto. É possível disputar em mais de 40 pistas, em diferentes lugares do mundo. O modo multiplayer suporta até 24 jogadores.

Apesar de oferecer jogabilidade em ritmo acelerado, há 3 opções de níveis de jogo: Novato, Amador e Get Real.

  • RaceRoom (grátis): Windows 10, 8 e 7

Requisitos mínimos:

  • Processador: Dual core de 2.4 GHz ou equivalente
  • Memória: 4 GB de RAM
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 460 ou equivalente (compatível com DirectX 9.0c)
  • Rede: Conexão com a internet

9. Grand Prix Racing Online

Imagem de divulgação do jogo de corrida online para PC Grand Prix Racing Online

Apesar do visual retrô, o Grand Prix Racing Online (GPRO) traz à tona uma competição real entre jogadores de todo o mundo. O game reúne 17 corridas por temporada, sendo duas por semanas, no horário estipulado pelos organizadores.

O competidor começa com um carro básico e no nível iniciante, chamado de Rookie. Conforme evolui na disputa, conseguirá conquistar mais veículos, contratar pilotos e funcionários, além de gerenciar a sua equipe.

À medida que progride, também vai subindo para as categorias Amateur, Pro e Master, até chegar à Elite.

  • Grand Prix Racing Online (grátis): Online

10. Copa Petrobras de Marcas

Imagem de divulgação do jogo de corrida Copa Petrobrás de Marcas

O Copa Petrobras de Marcas é um simulador de corridas nacional que, além de gratuito, é compatível com PCs fracos. O jogo tem bons gráficos e oferece a experiência de pilotar carros de turismo das montadoras que participam da competição real.

Outro destaque vai para a reprodução fiel de pista de corrida brasileiras. Assim, o jogador tem a possibilidade de sentir como é competir em Interlagos, Curitiba, Goiânia, entre outras locações.

  • Copa Petrobras de Marcas (grátis): Windows 10, 8, 7, Vista e XP

Requisitos mínimos:

  • Processador: 1,4 GHz Pentium ou equivalente
  • Memória: 1 GB de RAM
  • Placa de vídeo: 256 MB (compatível com DirectX 9.0c)
  • Rede: Conexão de internet banda larga

11. Victory: The Age of Racing

Imagem de divulgação do jogo de corrida para PC Victory: The Age of Racing

Victory: The Age of Racing é mais uma opção de jogo de corrida compatível com PCs fracos. O game oferece uma experiência intensa e completa para amantes de carro. Além de pilotar, o jogador consegue alterar o design e criar modelos únicos, assim como aprimorar o desempenho técnico da máquina.

É possível jogar sozinho ou online com até 100 competidores. A categoria multiplayer tem diferentes modos de jogo, como o Hotlap Party, que dura cerca de uma hora, e o Hotlap Championship, que pode durar por dias.

  • Victory: The Age of Racing (grátis): Windows 10, 8, 7, Vista e XP

Requisitos mínimos:

  • Processador: Dual-core 2.0 GHz ou equivalente
  • Memória: 2 GB de RAM
  • Placa de vídeo: 512 MB RAM (compatível com DirectX(R) 9)

12. TrackMania Nations Forever

Imagem de divulgação do jogo de corrida para PC TrackMania Nations Forever

TrackMania Nations Forever é um jogo de corrida multiplayer onde se pode acelerar por mais de 60 pistas. O título permite desafiar a gravidade no ambiente Estádio, ao se deparar com paredões insanos que o fazem voar alto.

Além de competir com outros jogadores, também é possível se divertir personalizando a pintura dos seus carros ou criando suas próprias pistas. Apesar de ser um game menos recente, conta com uma comunidade de competidores bastante ativa.

  • TrackMania Nations Forever (grátis): Windows 10, 8, 7, Vista e XP

Requisitos mínimos:

  • Processador: Pentium IV 1.6GHz / AthlonXP 1600+
  • Placa de vídeo: 16 MB compatível com DirectX 9.0c
  • Memória: 256 MB (512 MB no Windows Vista)

13. Project Torque

Três carros competem em pista de corrida com arquibancada ao fundo em uma captura do jogo Project Torque

O Project Torque é um game do estilo MMO (Massive Multiple Player) que oferece sete modos de jogo diferentes. Além de competir com uma comunidade de mais de 100 mil jogadores, o jogador por comprar carros e itens e personalizá-los.

É possível correr contra até 8 competidores em modos que simulam a física real ou do estilo arcade, além de competir nos estilos Drift e Explorer. O modo Thunder Alley permite disputar com até 30 pessoas em corridas de Stock Car. Enquanto no Drag, quatro participantes guiam seus carros de forma totalmente manual.

Tudo isso em pistas espalhadas por todo o mundo, indo do Japão aos Estados Unidos.

  • Project Torque (grátis): Windows 10, 8 e 7

Requisitos mínimos:

  • Processador: Core 2 Duo
  • Memória: 2 GB de RAM
  • Placa de vídeo: GeForce 9800 (compatível com DirectX 8.0)
  • Rede: Conexão de internet banda larga

14. Inertial Drift: Sunset Prologue

Carros correm no stilo drift em uma pista no pôr do sol

Inertial Drift: Sunset Prologue é, na realidade, uma demo do game Inertial Drift. No entanto, a experiência gratuita foi tão elogiada que vale a pena a menção em nossa lista. O jogo garante uma experiência de manete duplo, em que um controla a direção e, o outro, o drift.

É possível derrapar por duas pistas com estilos diferentes. A Lakeside Loop é cheia de curvas, enquanto a Sunset Sea Circuit é tecnicamente mais exigente. Além de uma física desafiadora, vale destacar os gráficos, que seguem a estática futurista encontrada em games dos anos 1990.

  • Inertial Drift: Sunset Prologue (grátis): Windows 10, 8 e 7

Requisitos mínimos:

  • Processador: Intel Core i5-2500K 3.3GHz / AMD FX-8150 3.6GHz ou equivalente
  • Placa de vídeo: GeForce GTX 550 Ti / Radeon HD 6790 (2GB VRAM)

AppGeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Movida pela curiosidade, adora conhecer coisas novas e acredita que, por isso, se tornou jornalista. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e fazer maratonas de séries.