Saiba como desativar o AdBlock em apenas 4 passos


Emerson Machado
Emerson Machado
Jornalista

Desativar o AdBlock pode ser necessário caso a extensão esteja passando por algum problema. Apesar de muito útil para aqueles que querem evitar publicidade a todo custo, às vezes a extensão para navegadores de internet pode acabar bloqueando conteúdos que não deveriam ser bloqueados. Por isso, o AppGeek explica como desativar a ferramenta!

Disponível para os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox e Microsoft Edge, o AdBlock tem como premissa bloquear anúncios nas páginas da internet. Apesar de prometer o bloqueio, os desenvolvedores alegam que procuram um equilíbrio na hora de ocultar anúncios.

Isto porque alguns sites utilizam a publicidade de maneira que não polui o ambiente virtual e não tira a experiência agradável do internauta, que pode ajudar a manutenção dos seus sites favoritos com a visualização de anúncios. Porém, se a ferramenta tem bloqueado o que não deve ou não está funcionando como deveria, veja como desativar o AdBlock.

Como desativar o AdBlock no Google Chrome

1. Abra o Google Chrome;

2. No canto superior direito, encontre o ícone da extensão AdBlock;

3. Clique com o lado direito do mouse para abrir uma lista de opções;

4. Para desativar o AdBlock em todos os sites, selecione Pausar em todos os sites.

Como desativar o AdBlock no Google Chrome

Como desativar o AdBlock no Mozilla Firefox

1. Abra o Firefox;

2. No canto superior direito, encontre o ícone da extensão AdBlock;

3. Clique sobre o ícone para ter acesso à lista de opções;

4. No menu que abrir, selecione Parar AdBlock.

Como desativar o AdBlock no Mozilla Firefox

Como desativar o AdBlock no Microsoft Edge

Apesar de não ser o navegador mais utilizado, o AdBlock também está presente no sucessor do Internet Explorer. Caso queira desativá-lo, siga o passo a passo:

1. Abra o Edge;

2. No canto superior direito, encontre o ícone da extensão AdBlock;

3. Clique sobre o ícone para ter acesso à lista de opções;

4. No menu que abrir, selecione Parar AdBlock.

Como desativar o AdBlock no

Assim, você já consegue desativar a extensão para resolver qualquer problema que tenha surgido com a utilização do AdBlock. No entanto, a ferramenta ainda conta com opções mais específicas, caso não queira desativá-la por completo.

É possível, por exemplo, bloquear um único anúncio, bloquear apenas uma publicidade em algum site que você gosta e pausar o bloqueio de anúncios quando visitar determinadas páginas. Ótimo para os seus sites favoritos ou aqueles que visita com mais frequência e sabe que a publicidade é utilizada moderadamente.

As opções auxiliam você a organizar aqueles sites que vale a pena ajudar liberando os anúncios, e aqueles que utilizam a publicidade de forma invasiva e desagradável.

Por que desativar o AdBlock?

Ninguém gosta de publicidade invasiva, que às vezes até nos impede de acessar algum conteúdo na internet. Para isso, o AdBlock está aí para ajudar. No entanto, há casos em que a ferramenta pode bloquear partes da página que, na verdade, não eram anúncios e prejudicar a experiência do internauta.

Além disso, há problemas que surgem com o tempo, como páginas que impedem acessar determinado conteúdo simplesmente por utilizar a extensão.

Nestes casos, é possível desativar a ferramenta unicamente para aquele site específico, garantindo o acesso e não deixando de protegê-lo contra publicidade invasiva em outros locais da web.

Para mais, há aquelas páginas que fornecem conteúdo de qualidade, utilizando anúncios de forma moderada, sem invadir a privacidade do usuário ou poluir a tela com publicidade que salta e toma todo o espaço. Logo, esses sites precisam da ajuda do internauta, caso goste dos conteúdos ao qual tem acesso gratuitamente.

Desativar o AdBlock nestas páginas é uma forma de ajudar com a manutenção do site e garantir que, cada dia mais, conteúdos novos sejam postados. Por isso, utilize o AdBlock de forma inteligente e sensata!

E se quer mais privacidade na rede, confira os melhores e mais seguros navegadores de internet da atualidade. Indicamos ainda 10 apps de segurança caso queira garantir proteção extra no celular!

Emerson Machado
Emerson Machado
Apaixonado por ciência e tecnologia. Já trabalhou produzindo conteúdos sobre a internet, inteligência artificial, carros autônomos, robótica, inovações sustentáveis e até computadores quânticos! Também adora cultura, viagens, sociedade, religião, entre vários assuntos. Sem falar nas nerdices quase óbvias: Marvel, Harry Potter, Star Trek, Game of Thrones, etc. e tal.