5 apps de despertador incríveis para você nunca mais perder a hora!


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Os apps de despertador praticamente substituíram os despertadores analógicos. Esses programas costumam ter funções que vão além de acordar os usuários. Entre eles, o recurso de soneca, controle por gestos e até mesmo análise da qualidade do sono.

Para você não perder mais a hora, reunimos os melhores apps de despertador para Android e iPhone. Confira!

1. Alarmy

Despertador Alarmy

Com mais de 1 milhão de downloads, o Alarmy se destaca por ter a missão de acordar mesmo aquela pessoa com o sono mais pesado. Para isso, reúne métodos diferentes e algum deles vai funcionar para você!

Por exemplo, ao baixar o app, é preciso registrar um local da sua casa em foto. No dia seguinte, quando o alarme soar, deverá ir ao lugar registrado e capturar uma nova imagem. É possível optar ainda pelos toque superaltos, resolver problemas matemáticos ou sacudir o celular 999 vezes.

  • Alarmy (grátis, mas oferece compras no app): Android | iOS

2. Despertador para mim

Despertador para mim

O Despertador para mim te acorda com a sua música preferida, de forma gradual. Para pausá-la, o usuário pode optar por acertar uma conta matemática ou sacudir o aparelho para começar o dia em movimento.

É possível configurar quantos alarmes quiser, sem limites, e incluir a função soneca em cada um deles. Acorde com as informações sobre a temperatura e o clima, para já ir decidindo a roupa antes de sair da cama.

Para tornar o acesso mais fácil, escolha um dos diversos widgets de relógio para exibir na tela principal do celular.

  • Despertador para mim (grátis, mas oferece compras no app): Android | iOS

3. Alarm Clock Xtreme

Despertador Alarm Clock Xtreme

Se você é daqueles que desliga o despertador e volta a dormir, o Alarm Clock Xtreme pode ser uma boa opção. É possível configurar o alarme para parar de soar somente depois que o usuário resolver cálculos matemáticos simples.

Para não acordar no susto, o app permite usar a sua música predileta e optar por aumentar o volume gradualmente. O botão de soneca gigante evita que o alarme seja desligado sem querer. O app conta ainda com recursos de cronômetro, temporizador, lembretes e informações diárias sobre o clima.

  • Alarm Clock Xtreme (grátis, mas oferece compras no app): Android | iOS

4. Alarm Droid

Despertador Alarm Droid

O Alarm Droid é simples, mas entrega tudo que alguém procura em um aplicativo de alarme. É possível escolher ser acordado ao som de um ringtone, MP3, rádio online, entre outras opções.

Se quiser, pode ativar a opção Obstáculos, em que precisa resolver alguns desafios fáceis para desativar o som. Por outro lado, permite ativar o modo Soneca facilmente, virando a tela do celular para baixo. É só escolher os recursos que funcionem melhor para você e seu sono.

  • Alarm Droid (grátis, mas oferece compras no app): Android

5. Alarm Challenges

Imagem de divulgação do appp de alarme Alarm Challenges

O Alarm Challenges é mais uma boa opção para aqueles que têm dificuldade em sair da cama cedo. O app reúne diferentes desafios para que você não perca a hora. É possível personalizar o alarme e incluir várias tarefas para conseguir desligá-lo.

Entre elas, estão levantar e tirar foto de um objeto específico ou fazer uma selfie dando aquele sorrisão. Se não for o suficiente, pode optar por resolver jogos da memória, solucionar problemas matemáticos ou acertar uma sequência lógica.

O usuário pode usar a sua música preferida como alarme. Mas fique tranquilo, que o volume vai aumentando gradualmente, sem sustos.

  • Alarm Challenges (grátis, mas oferece compras no app): Android

AppGeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Movida pela curiosidade, adora conhecer coisas novas e acredita que, por isso, se tornou jornalista. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e fazer maratonas de séries.