10 apps de despertador incríveis para você nunca mais perder a hora!


Emerson Machado
Emerson Machado
Jornalista

Todo mundo já passou pela situação de não ouvir o despertador e chegar atrasado no trabalho ou na faculdade. Ou então acionou a soneca tantas vezes que já nem sabia mais que horas eram. Por isso, o AppGeek separou os 10 melhores apps de despertador para o seu celular. Perfeito para quem está sempre perdendo o horário ou quer mais opções para acordar de bem com a vida. Veja!

1. Despertador para mim

Despertador para mim

O Despertador para mim é um dos apps mais completos nesta lista. As funcionalidades são muitas e não deixam nada de fora para o momento de despertar. Com o aplicativo, você pode selecionar diversos temas para o seu relógio, criar inúmeros alarmes e desligá-los com gestos ou mesmo com simples desafios que surgirão na tela!

Mas não apenas! No Despertador para mim, você tem acesso às condições meteorológicas para a sua região em tempo real, fazer contagem regressiva, acionar o temporizador para quando estiver medindo o tempo concentrado em alguma atividade ou para não esquecer de desligar o forno.

Para baixar o Despertador para mim, selecione o sistema operacional: Android / iOS.

2. Sleep Time

Despertador Sleep Time

O Sleep Time é muito atrativo. Com a premissa de fazer com que você realmente utilize seus horários de sono para descansar, o aplicativo traz uma gama de funções: definir um despertador com um único gesto, analisar o seu ciclo de sono, comparar facilmente as noites dormidas, entre outras.

Na interface amigável, você conta com todas as ferramentas necessárias para não perder a hora. No entanto, o mais bacana do Sleep Time é que o aplicativo usa o acelerômetro do seu Android para detectar movimentos durante a noite.

Com um algoritmo avançado, o app determina em que fase do sono você está e faz soar o alarme no momento perfeito, para você não acordar se sentindo mais cansado do que foi se deitar!

Para baixar o Sleep Time, selecione o sistema operacional: Android / iOS.

3. Alarm Clock Xtreme

Despertador Alarm Clock Xtreme

Com um visual muito interessante e intuitivo, o Alarm Clock Xtreme é bastante atrativo. Após soar o alarme, o aplicativo traz desafios simples para que você possa despertar o seu cérebro de verdade ao acordar. Com cálculos fáceis de resolver, dá para garantir que não voltará a dormir assim que desligar o despertador.

Para que você acorde de maneira calma e pacífica, você pode escolher sons crescentes, que não vão acordá-lo com um susto. E, convenhamos, quem gosta de um despertador que já nos tira do sério logo quando abrimos os olhos?

Além disso tudo, você ainda conta com um cronômetro e um temporizador, para contagens regressivas. Também é possível escolher músicas no smartphone para o despertador, algo que deve ser usado com cautela para não passar a odiar seus artistas.

Para baixar o Alarm Clock Xtreme, selecione o sistema operacional: Android / iOS.

4. Alarm Droid

Despertador Alarm Droid

Com um visual muito simples, mas com diversas funcionalidades, o Alarm Droid é provavelmente o aplicativo com despertador mais fácil de se usar nesta lista. Um dos pontos altos do app, é que você pode ver a previsão do tempo ainda na cama, logo após acordar. Perfeito para quem quer se precaver em dias de chuva ou ter mais detalhes sobre o calor que pode ser prejudicial à saúde.

Outra opção bastante interessante é selecionar estações de rádio para serem o som do despertador, isto para quem quer acordar já com notícias ou músicas para entrar no ritmo do dia que chega.

Apesar de muito atrativo, a ferramenta não conta com uma interface muito amigável, mas a eficiência das suas funções é o que vale a pena baixá-lo. Com ele, você pode começar bem o seu dia, selecionando alarmes sonecas com durações diferentes, assim, o quanto você dorme fica totalmente nas suas mãos.

Para baixar o Alarm Droid, clique aqui.

5. Timely

Despertador Timely

O Timely é muito atrativo para quem quer um despertador elegante e repleto de funções interessantes. Bastante personalizável, a interface do aplicativo é organizada e atraente, sendo intuitiva para o uso. Com o Timely, você pode escolher diferentes estilos de relógio entre 20 cores disponíveis.

Além das funções básicas para criação de alarmes, o Timely conta com um temporizador para as suas contagens regressivas, assim como um cronômetro para quando precisar medir o tempo com mais precisão. Um diferencial do app é que todas as funções podem ser acionadas com gestos.

Além disso, o aplicativo conta com o Smart Rise, que começa a tocar músicas tranquilas e ativa a iluminação no aparelho 30 minutos antes do horário do alarme programado. Isto para garantir que a hora de acordar não seja um susto!

Há ainda a opção de configurar desafios simples para serem exibidos no momento de despertar. Para fazer o alarme parar de soar, você deve então completar as questões, garantindo que esteja desperto na hora que mais precisar!

Para baixar o Timely, selecione o sistema operacional: Android / iOS.

6. Snap Me Up

Despertador Snap Me Up

O Snap me Up talvez não tenha tantos adeptos por causa da ideia inusitada do aplicativo para acordar os dominhocos. Para fazer o alarme parar de tocar, você deve tirar uma selfie!

Claro que tirar uma selfie logo após acordar não é muito bem a coisa mais agradável do mundo, mas assim o app garante que você estará 100% acordado quando o alarme for desligado.

Isto porque, para que funcione corretamente, a selfie precisa estar nítida, mostrando claramente o seu rosto na tela do smartphone. Para alcançar isso, é necessário ligar as luzes do quarto ou ter que se mover para um local mais bem iluminado.

Para aqueles que gostam mesmo de autorretratos com cara de sono, o Snap me Up também permite a gravação de vídeos, além de salvar todos os arquivos em álbum personalizado. Interessante para quem não se importa de ver a própria cara de sono logo de manhã!

Para baixar o Snap Me Up, clique aqui.

7. Alarmy

Despertador Alarmy

Apesar de alguns considerarem o aplicativo um pouco irritante, o Alarmy também entra na lista com ideias inusitadas para a hora de levantar da cama.

Ao baixar o app, você precisa registrar um local da sua casa em foto. No dia seguinte, quando o alarme soar para acordá-lo, você precisará ir até o local registrado e capturar uma nova imagem!

O intuito é fazer com que você saia da cama com o tocar do despertador. O alarme só vai parar quando a imagem do local for feita. Dá para burlar as regras registrando o criado-mudo, o guarda-roupa ou o teto do quarto, mas a intenção é que você levante e já fique desperto para o dia que começa.

Para baixar o Alarmy, selecione o sistema operacional: Android / iOS.

8. Walk Me Up!

Despertador Walk Me Up

A maioria dos despertadores para celular trazem diversas funções interessantes: resolver problemas matemáticos e desafios simples ou até mesmo tirar uma selfie. Mas entre as ideias inusitadas, está o Walk Me Up: para sair da cama, literalmente, a única maneira de fazer o alarme parar é andar pela casa com o celular na mão.

Para que o alarme desligue, você precisa atingir um determinado número de passos, que são contabilizados pelo aplicativo com o acelerômetro do smartphone.

A precisão é tão grande que não adianta tentar burlar o sistema: o Walk Me Up detecta truques como chacoalhadas no aparelho. Por isso, para já não ficar irritado com app assim que acordar, pegue o celular e vá dar uma volta pela casa!

Para baixar o Walk Me Up, selecione o sistema operacional: Android / iOS.

9. Gentle Alarm

Despertador Gentle Alarm

Apesar de pago, o Gentle Alarm é muito interessante. Com ele, você acorda de suavemente, pois o alarme passa a tocar progressivamente de maneira muito sutil, o suficiente apenas para acordá-lo. Além disso, até a vibração do celular é feita de forma tranquila para não incomodar seu humor pela manhã.

Outro ponto interessante é que o Gentle Alarm traz um botão para desligar o despertador bem grande, para ajudar quem não enxerga bem e ainda não colocou os óculos a desativar o alarme.

E caso não seja muito confiável por si só, dá para configurar uma senha para a desativação do despertador. Perfeito para quem quer acordar de forma simples, mas eficaz!

Na versão gratuita, você tem um limite de tempo para poder usar o app, mas dá para testá-lo antes de decidir pela compra, que pode valer a pena.

Para baixar o Gentle Alarm, selecione o sistema operacional: Android / iOS.

10. Relógio

Relógio e despertador do Google

Muito simples e elegante, o Relógio (Clock) é um aplicativo do próprio Google que já vem nos celulares com Android como um relógio padrão. Com a interface amigável e intuitiva, você não apenas cria diversos alarmes para diversos horários, como também pode utilizar o cronômetro e a opção de contagem regressiva.

Um dos pontos mais interessantes do Relógio é ficar ligado nos horários em todo o mundo, o que fornece diversas informações adicionais para aqueles que estão em contato com pessoas em diferentes países.

Há ainda compatibilidade com o Android Watch, o relógio inteligente com o sistema operacional do Google, trazendo o gerenciamento do tempo para o seu pulso!

Para fazer download do Relógio, clique aqui.

Para dormir bem

Com os aplicativos acima, você tem todo o controle sobre uma das horas mais intensas do dia: sair da cama. Para mais saúde e tranquilidade, utilize os aplicativos de maneira responsável.

É importante seguir as recomendações médicas para boas noites de sono: pelo menos 8 horas dormidas por noite, depois de um tempo após uma refeição leve e em local apropriado para o descanso!

Agora que você não vai mais perder a hora, conheça 6 apps de meteorologia para não ser pego de surpresa pelo clima.

Veja ainda 8 aplicativos de frases para lhe inspirar todos os dias. Mas se levantar cedo ainda não tem gerado os resultados desejados, descubra 6 aplicativos que podem ajudá-lo a ganhar dinheiro!

Emerson Machado
Emerson Machado
Jornalista apaixonado por ciência e tecnologia. Já trabalhou produzindo conteúdos sobre a internet, inteligência artificial, carros autônomos, robótica, inovações sustentáveis e até computadores quânticos! Também adora cultura, viagens, sociedade, religião, entre vários assuntos. Sem falar nas nerdices quase óbvias: Marvel, Harry Potter, Star Trek, Game of Thrones, etc. e tal.