Veja como espelhar a tela do celular no PC em 5 passos


Emerson Machado
Emerson Machado
Jornalista

Já reparou como é chato mostrar algo na tela do celular para vários amigos ao mesmo tempo? Para evitar esse desconforto, há várias formas de espelhar a tela do smartphone no PC, TV e outros dispositivos. Assim, dá para compartilhar tudo com os amigos de uma maneira eficaz e agradável.

Espelhar a tela do celular no PC também pode ter vantagens práticas. Por exemplo, ao apresentar algum projeto feito no smartphone para muitas pessoas e explicar funcionalidades de uma forma mais confortável aos olhos de quem vê.

O AppGeek preparou este tutorial muito simples para espelhar a tela do celular no PC. Apesar de haver vários aplicativos e formas de se fazer isso, para o passo a passo a seguir foi escolhida uma das maneiras mais fáceis.

Como espelhar a tela do celular no PC

Primeiramente, baixe e instale o Screen Mirror. É um aplicativo muito leve e simples, extremamente fácil de usar. Outra vantagem do Screen Mirror é que a velocidade de transmissão entre o que acontece na tela do smartphone e a reprodução na tela do PC é bem rápida, proporcionando mais conforto na hora de uma demonstração.

Importante: tanto o celular quanto o computador devem estar conectados à mesma rede Wi-Fi para que tudo corra bem. Isto porque o aplicativo usará a conexão para interação entre dispositivos. Confira como todo o processo é bem simples:

1. Abra o Screen Mirror;

  • Ao abrir o programa, já estará disponível uma breve explicação sobre como é prático espelhar a tela do celular. Leia atentamente, uma vez que contém informações importantes, como o acesso ao suporte.

2. No computador, abra o navegador de sua preferência e acesse o site do Screen Mirror dedicado à utilização do aplicativo (www.screenmirrorapp.com);

  • Na tela, irá aparecer um código QR.

Espelhar tela do celular no PC com o Screen Mirror

3. No celular, na tela principal do app, toque sobre o ícone de transmissão;

  • Dê as permissões necessárias para o pleno funcionamento do aplicativo.

4. Na próxima tela, aponte a câmera para o código QR disponibilizado no navegador;

Espelhar a tela do celular no PC

  • Após a leitura, marque a opção Não mostrar novamente caso queira permitir o espelhamento sempre.

5. Para finalizar, clique em Iniciar agora.

A partir de então, tudo o que fizer no celular será reproduzido no computador. Nas opções disponíveis na plataforma do Screen Mirror, você pode dar zoom na imagem, escolher o formato de tela cheia, baixar um print screen do que está no celular, “desligar a luz” para visualizar melhor detalhes e parar a reprodução.

Espelhar tela do celular para o PC

Conexão através do Wi-Fi

O aplicativo e a interação entre dispositivos são muito eficazes e rápidos, dependendo da conexão à internet da sua rede Wi-Fi. Além disso, o procedimento também vale não apenas para PCs, mas para TVs com acesso à internet (smart TVs) e outros dispositivos, como tablets.

No caso dos televisores inteligentes, basta abrir um navegador pelas opções da televisão e acessar o site de utilização do app Screen Mirror e fazer o procedimento indicado no passo a passo acima. Muito fácil e rápido, ótimo para quem quer mostrar fotos para amigos e fazer piada com aquele vídeo na reunião de família!

Com a possibilidade de espelhar a tela do celular no PC, em outros dispositivos ou até na TV, que tal saber como usar o smartphone como controle remoto? Além disso, indicamos 6 apps para transformar o celular em um rádio.

Confira também os 15 melhores aplicativos para aproveitar o Chromecast ao máximo!

E se está à procura de conteúdo para dividir com os amigos em telas maiores, saiba como baixar vídeos do Facebook pelo celular ou PC.

Emerson Machado
Emerson Machado
Apaixonado por ciência e tecnologia. Já trabalhou produzindo conteúdos sobre a internet, inteligência artificial, carros autônomos, robótica, inovações sustentáveis e até computadores quânticos! Também adora cultura, viagens, sociedade, religião, entre vários assuntos. Sem falar nas nerdices quase óbvias: Marvel, Harry Potter, Star Trek, Game of Thrones, etc. e tal.