8 aplicativos de academia para treinar em casa


Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

Os aplicativos de academia são os melhores aliados para quem quer fazer exercícios físicos sem sair de casa. Esses apps podem ser a solução para quem reclama de falta de tempo ou de dinheiro para treinar. O resultado, claro, é saúde, bem-estar e autoestima em alta.

O AppGeek reuniu 8 opções de aplicativos de exercícios físicos gratuitos e pagos, que levam treinos diários da academia para a sua casa.

*Atenção: Ao praticar exercícios sozinho é necessário ter bastante atenção na execução de cada movimento. Eles devem ser feitos de maneira correta, a fim de evitar lesões e outros problemas.

Vale destacar que os aplicativos podem funcionar como aliados, mas não substituem profissionais de Educação Física. Portanto, é fundamental o acompanhamento de um especialista para avaliar sua evolução e se as atividades estão sendo realizadas devidamente.

1. Treinos Diários

Treinos Diários

Com a proposta de ser uma espécie de personal trainer virtual, Treinos Diários reúne mais de 100 atividades que variam de 5 a 30 minutos. Há treinos mais curtos, para para definir e fortalecer partes específicas do corpo. Os mais longos são voltados para todos os grupos musculares.

Para guiar o usuário na posição correta, o aplicativo traz vídeos de cada atividade. Para tornar o movimento e o tempo de execução ainda mais precisos, há instruções e temporizador ao longo da tarefa.

Se tem uma conexão ruim com a internet, não precisa se preocupar. Não é necessário estar conectado à rede para acessar a maior parte do conteúdo. A exceção são os streamings com novos exercícios realizados periodicamente.

A versão completa e paga do aplicativo oferece ainda mais exercícios, treinos de rotina e modalidades como pilates e alongamento.

  • Treinos Diários (grátis, com opção de plano pago): Android | iOS.

2. Barriga Tanquinho em 30 dias

Barriga de tanquinho

O Barriga Tanquinho em 30 dias é voltado especificamente para o trabalho da área abdominal. Se o objetivo é fortalecer a musculatura do abdômen e ganhar definição, este app dá o suporte necessário para fazer isso em casa.

O aplicativo traz três opções de planos de treino: Perder Gordura da Barriga, Abdômen Durinho e Barriga Tanquinho. De acordo com os desenvolvedores, as atividades podem ser feitas tanto por pessoas experientes como por iniciantes. Cada plano tem duração de 30 dias.

Com poucos minutos por dia, você poderá conquistar a barriga dos sonhos. O nível de dificuldade dos exercícios é progressivo, ou seja, vai aumentando de acordo com o desenvolvimento do aluno. Para guiar os movimentos, há vídeos com instrução e animações que acompanham cada atividade.

  • Barriga Tanquinho em 30 dias (grátis, com compras dentro do app): Android | iOS

3. Treino Diário de Cardio

treino diário de cardio

Como o próprio nome indica, o Treino Diário de Cardio oferece rotinas de exercícios cardiovasculares que podem ser feitos em casa. Não é preciso ter uma esteira ou bicicleta para isso, apenas poucos minutos por dia e disposição.

Todas as atividades foram desenvolvidas por personal trainers certificados. Os profissionais demonstram a forma correta de realizar os exercícios por meio de vídeos e outras instruções. Para não se perder, as atividades contam com um temporizador, que indica o quanto falta para terminar cada sessão.

  • Treino Diário de Cardio (grátis, com opção de plano pago): Android | iOS

4. Seven - Treino de 7 Minutos

Este premiado app propõe ao usuário que ele se desafie a fazer treinos de 7 minutos por 7 meses. De acordo com os criadores, o que parece inacreditável já motivou mais de 20 milhões de pessoas a sair do sedentarismo. Com treinos baseados em estudos científicos para oferecer o máximo de benefícios no menor tempo possível.

Utilizando elementos de jogos, o aplicativo estimula a acompanhar seu progresso, premia novas conquistas e até propõe pequenas competições com amigos.

Além disso, é possível criar treinos personalizados de acordo com suas preferências e necessidades pessoais. Informe se prefere emagrecer, ganhar massa ou resistência e siga o plano indicado.

Com um visual agradável e funcional, o Seven - Treino de 7 Minutos é um convite a uma vida mais saudável com acompanhamento de diferentes profissionais.

5. Sworkit - Personal Trainer

Personalize e reproduza vídeos de exercícios personalizados. Como? Escolha entre atividades de força, cardio, ioga ou alongamento. Depois, decida o tempo de treino, que pode ser de 5 a 60 minutos.

Dessa forma, o Sworkit permite a prática de atividades durante o dia, quando e onde quiser, sem a necessidade de equipamentos. Os exercícios são adaptados à rotina de cada um.

Já tem um personal? Peça para que ele crie treinos para você no app, caso possa treinar em outros momentos.

O Sworkit é um aplicativo pago, mas oferece 7 dias de experimentação gratuita. Caso o usuário decida que este não é o melhor app para sua rotina, basta cancelar a assinatura antes desse prazo e nada será cobrado.

  • Sworkit - Personal Trainer (pago, com período gratuito de testes): Android | iOS

6. Fitness Point

fitness point

O Fitness Point traz a possibilidade de escolher entre criar um treino personalizado ou selecionar um dos planos predefinidos. Cada exercício é acompanhado de um desenho explicativo e informações sobre o músculo trabalhado. Há ainda descrição da atividade para que seja feita de forma correta.

Se preferir, o usuário também pode registrar seu progresso em um espaço criado especialmente para isso. De acordo com os criadores do programa, a versão gratuita foi especificamente foi desenvolvida pensada na fisiologia do corpo masculino. Portanto, é indicado para homens.

A versão pro conta com atividades voltadas também para mulheres. Há ainda centenas de exercícios adicionais, gráficos dos dados, rastreador corporal para controle de peso, entre outros recursos.

  • Fitness Point (grátis, com opção de plano pago): Android | iOS

7. Treino em Casa

treino em casa

Com treinos desenvolvidos com base científica,o Treino em Casa propõe que o usuário use apenas o peso de seu corpo para treinar. Para atingir seus objetivos, precisa dedicar somente durante alguns minutos do dia, sem sair de casa.

A ferramenta traz treinos para áreas específicas - como abdômen, pernas, braços e glúteos -, bem como exercícios para o corpo todo. Todos os treinos foram planejados por especialistas e contam com guia de voz, descrições detalhadas, animações e guia de vídeo profissional.

Rotinas de aquecimento e alongamento também estão disponíveis. Além disso, o calendário do app registra o progresso do usuário de modo a motivá-lo sempre.

8. Desafio 30 Dias Fitness

desafio 30 dias fitness

Como o nome já deixa claro, este app propõem um desafio de 30 dias. Durante esse período, o usuário terá acesso a treinos cuja intensidade vai aumentando gradualmente. O objetivo é a perda de peso eficaz e a manutenção da forma física.

Entre os recursos para estimular o participante estão a possibilidade de gravar seu progresso, lembretes para os exercícios, guia de vídeo, entre outros.

Há o Desafio Abs 30 dias, o Desafio Corpo Inteiro 30 dias e o 30 Bunda Desafio do Dia. Todos são divididos em três níveis, de iniciante a profissional. Encontre a rotina de exercícios adequada para si e mexa-se!

  • Desafio 30 Dias Fitness (grátis, com compras dentro do app): Android | iOS

AppGeek recomenda:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Cearense com muito orgulho, graduou-se em Jornalismo, em 2012, pela Universidade de Fortaleza e, atualmente, é Mestranda em Comunicação, Arte e Cultura na Universidade do Minho, em Portugal. Trabalha como repórter desde 2010, mas é nerd de carteirinha desde criança.