7 melhores aplicativos de entrega de mercadoria para pedir de tudo


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Os aplicativos de entrega de mercadorias chegaram para facilitar a vida dos usuários. Esses serviços garantem o delivery de diversos tipos de encomendas. Seja compras de supermercado, pedidos de comida, envio de documentos, artigos de farmácia e o que mais precisar.

O transporte pode ser feito de moto, bicicleta ou carro, dependendo do serviço escolhido. O AppGeek reuniu os 7 melhores app de entrega de mercadorias. Escolha o mais barato ou o que cabe melhor em seu bolso e faça o seu pedido!

1. Click Entregas

O Click Entregas é um app de delivery de diferentes tipos de mercadorias. É possível solicitar o transporte de documentos, comida, flores, compras, bolo e o que mais desejar. O usuário consegue optar para que a entrega seja feita por moto, carro ou van, de acordo com o peso do material transportado.

O serviço está disponível a pessoas físicas e jurídicas nas cidades São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. A entrega pode ser feita em até 90 minutos ou agendada. O pagamento pode ser feito em dinheiro, cartão ou boleto (apenas empresas). Todo o trajeto pode ser acompanhado pelo app.

O cálculo da tarifa cobrada é feito com base no tipo de transporte escolhido. Inicialmente, inclui uma quilometragem mínima de 6 km para motos e carros e 30 km para vans. Após essa distância, é cobrada uma taxa adicional por quilômetro rodado, assim como a pontos extras de recolha.

2. Loggi

Imagem de divulgação do app de entrega de mercadorias Loggi

O Loggi é um serviço de entrega expressa para pessoas físicas e empresas, presente em cidades de todas as regiões do país. Para usuários comuns, localiza o motociclista mais perto para o transporte de itens de até 20 kg.

É possível explicar ao entregador o que precisa fazer, inclusive, pedir para que vá ir ao cartório ou ao banco. Também através do app, o solicitante consegue acompanhar toda a trajetória da mercadoria. Além disso, o destinatário recebe um SMS ou e-mail no qual pode monitorar o status do pedido online.

O pagamento pode ser feito por cartão de crédito. A tarifa é calculada a partir de uma taxa inicial à qual é acrescido valor de acordo com os quilômetros rodados. Pontos de coleta extras também são cobrados. Há ainda uma taxa de espera, feita por minuto adicional em caso de mais de 10 ou 15 minutos de atraso.

3. Rappi

Imagem de divulgação do app de entrega Rappi

Mais do que um app de entregas, a Rappi também oferece a opção de compras online. Além do tradicional delivery de comida, o aplicativo fornece produtos de farmácia, mercados, lojas de diferentes tipos, ingressos de shows e muito mais.

Para isso, dispõe de compradores profissionais, chamados de shoppers, que selecionam os itens desejados nos estabelecimentos. Portanto, se precisar de pasta de dentes ou do cachorro-quente da carrocinha, pode pedir pelo app. O pagamento deve ser feito com cartão ou via PayPal.

A plataforma está disponível em mais de 140 cidades do Brasil e conta com dois tipos de taxas. Os assinantes da Rappi Prime pagam um valor mensal e têm entregas gratuitas em compras acima de R$ 30,00 no cartão de crédito. Já no modo tradicional, a taxa de entrega varia de acordo com o serviço prestado.

4. QueroDelivery

Imagem de divulgação do app de entrega Quero Delivery

O QueroDelivery é um serviço brasileiro de entrega de mercadorias, que está presente em mais de 100 cidades. É possível solicitar a entrega de produtos de mercado, lojas de cosméticos, livrarias, pet shops e muito mais.

É possível acompanhar o pedido em tempo real, desde a produção (se for comida) até a entrega. O pagamento pode ser feito com cartão de crédito e dinheiro. A taxa cobrada varia de acordo com o produto solicitado pelo app.

5. pede.aí

Imagem de divulgação do app de entrega pede.aí

O pede.aí se autointitula como “delivery de tudo”. O diferencial do serviço é a sua atuação em cidades do interior do nordeste, norte e centro-oeste, que, muitas vezes, acabam sendo desprezadas por app maiores.

A ferramenta divide os pedidos em categorias principais. São elas: restaurantes, água e gás, farmácias, mercado, lojas e bebidas. Basta escolher o estabelecimento afiliado à plataforma e adicionar os produtos desejados.

A taxa de entrega varia de acordo com o que é cobrado por cada loja. Se preferir, também é possível fazer a retirada do produto, ao agendar o horário da recolha. O método de pagamento varia de acordo com o local da compra.

6. Zé Delivery de Bebidas

Imagem de divulgação do appd e entrega Ze Delivery de Bebidas

Como o nome indica, o Zé Delivery é especializado na entrega de bebidas, alcoólicas e não alcoólicas. O catálogo inclui opções como cerveja, vinho, whisky, vodca, gim, cachaça, tequila, catuaba e muito mais.

O app oferece também itens que não podem acabar em sua festa, tais quais gelo, carvão e petiscos. Os itens extras incluem ainda copos de plástico, jogos de cartas e até mesmo preservativos.

O serviço está disponível em diversas regiões do país. O valor do frete varia de acordo com a entrega e é sinalizado na conclusão da compra. O pagamento pode ser feito em dinheiro ou por cartão.

7. Wabi

Imagem de divulgação do app de entrega Wabi

Já pensou em um app de entrega sem taxa? Pois essa é a proposta do Wabi. Disponível em algumas cidades do país, o serviço atribui entrega de produtos pedidos na plataforma um estabelecimento comercial da sua região.

A ideia é fortalecer mercadinhos, padarias e outras lojas locais. A taxa da entrega é dividida entre os comerciantes e o consumidor paga só pelo que comprou. É possível adquirir comida, bebidas, itens de higiene e beleza, materiais de limpeza, entre outros. De acordo com o aplicativo, a mercadoria é recebida em menos de uma hora.

Para isso é necessário consumir o mínimo de R$ 20,00. O percurso do entregador pode ser acompanhado em tempo real, do momento em que sai da loja até chegar à sua casa. O pagamento deve ser feito em dinheiro.

AppGeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista formada pela UFRJ, escreve sobre tecnologia há sete anos. Carioca, atualmente, vive em Portugal, país que adotou. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e fazer maratonas de séries. O Instagram é sua rede social favorita, mas é o WhatsApp quem a salva das saudades de quem ficou no Brasil.