7 aplicativos de sorteio para turbinar suas campanhas e promoções


Emerson Machado
Emerson Machado
Jornalista

Seja para um sorteio de algo no trabalho, na escola ou entre familiares, um bom aplicativo pode ser a solução para evitar que algo saia errado. Além disso, hoje em dia, sorteios são uma das formas que páginas e perfis utilizam para angariar seguidores nas redes sociais, como no Instagram ou Facebook.

Pensando nisso, o AppGeek resolveu fazer essa lista com os melhores aplicativos de sorteio para você escolher. As funcionalidades são muitas. Basta selecionar o que mais gostar para começar a sortear brindes e prêmios!

1. Sorteio

Sorteio

Rápido e simples de utilizar, o Sorteio oferece opções de sortear números e transformou a tarefa de sortear grupos de números grandes em algo fácil de se fazer. No aplicativo, dá para escolher se quer com ou sem repetição, em uma interface simples e intuitiva.

Para fazer seus sorteios, basta selecionar o limite inferior e superior de números dos participantes e clicar em “Sortear”. Em questão de segundos, você tem os resultados na tela e pode começar a informar os vencedores!

Para baixar o Sorteio, clique aqui.

2. Sorteio rápido

Sorteio rápido

Pensado para a realização de sorteios de maneira fácil e rápida, o aplicativo faz sorteios com ou sem repetição de números dentro de uma faixa personalizada. Muito leve e de interface simples, os resultados são gerados em um segundo!

Para fazer um sorteio rápido, basta informar os limites inferior e superior da sua faixa de sorteio, que pode ir de 0 a 999. Assim, se o sorteio é atribuído a algum número, você já poderá compartilhar o resultado.

Há ainda um menu com os sorteados anteriores. E para começar tudo de novo, zerando a lista, é só clicar em “Resetar”!

Para baixar o Sorteio rápido, clique aqui.

3. Sorteio de nomes

Sorteio de nomes

Provavelmente um dos aplicativos mais simples nesta lista, com o Sorteio de nomes você cria uma lista com os nomes dos participantes e depois basta clicar na opção de sorteio para que o app mostre o sortudo escolhido!

É um aplicativo muito leve e simples, não sendo necessária conexão com a internet para que funcione plenamente. Além disso, a lista com os nomes fornecidos por você fica salva no aplicativo. Assim, fica fácil fazer um novo sorteio caso seja necessário.

Para baixar o Sorteio de nomes, clique aqui.

4. Gerador Aleatório

Sorteio com o Gerador Aleatório

O Gerador Aleatório é um aplicativo muito simples e leve, sendo de fácil utilização com a interface intuitiva bastante interessante. Com o app, você consegue fazer sorteios rapidamente de números e nomes.

Mas o Gerador Aleatório tem várias funcionalidades: dá até para criar senhas, caso não tenha tido muita inspiração ultimamente. É possível gerar números aleatórios entre jogadores sem correr o risco de duplicar resultados, além de poder controlar todo o conteúdo do sorteio: letras, números, símbolos, etc.

Há ainda o recurso de roleta, que você pode girar para escolher um valor aleatório. Além disso, você pode guardar os dados de todos os participantes do sorteio em uma lista, que pode ficar gravada e, assim, no próximo evento você já tem os nomes dos possíveis participantes!

Para baixar o Gerador Aleatório, clique aqui.

5. Flip

Sorteio com o Flip

Como os outros aplicativos de sorteio, com o FLIP você pode sortear números aleatórios dentro de uma faixa personalizada. No entanto, o app traz duas outras opções muito atrativas: jogar dados ou tirar cara ou coroa!

Caso precise decidir entre duas opções, jogar uma moeda virtual e decidir baseado no cara ou coroa é fácil com o FLIP. Além disso, caso tenha seis opções em jogo, dá para jogar um dado e tomar a decisão.

Os dados também são customizáveis e você pode escolher quantos lados eles devem ter, adaptando o jogo para a sua necessidade. Perfeito para quem quer mais que sorteios, mas opções para refletir sobre determinadas decisões ou fazer apostas!

Para baixar o FLIP, clique aqui.

6. Jogar dado

Sorteio com Jogar dado

Quem nunca reuniu os amigos para uma partida de jogo de tabuleiro e percebeu no último minuto que faltavam os dados? É uma situação bem chata e, apesar de um dado físico ser um charme, dá para contornar o problema com esse aplicativo.

O app é uma mão na roda, pois funciona exatamente como um dado: basta clicar no botão para jogar e então obter o número de casas que deve avançar! Vale citar que os dados não servem apenas para jogos de tabuleiro, mas para diversos tipos de sorteio.

Por isso, o Jogar dado é ótimo para quem procura continuar aquela partida de Banco Imobiliário ou sortear algum número até 6 para tomar alguma decisão!

Para baixar o Jogar dado, clique aqui.

7. Sorteio de times

Sorteio de times

Se você é daqueles que reúne a galera no fim de semana para uma partida de futebol, esse é o aplicativo certo para sortear os membros de cada time. Com o Sorteio de times, é possível criar uma lista com todos os participantes e então deixar o app escolher quem estará de cada lado do campo.

Além disso, não funciona apenas para futebol, mas vários outros esportes. Basta incluir os participantes e deixar que o aplicativo faça o resto. Depois, é só mandar bem no espírito esportivo!

Para baixar o sorteio de times, clique aqui.

Bônus: Roleta das Decisões

Sorteio com a Roleta das Decisões

Esse é um aplicativo de sorteio um pouco diferente: ajuda você a tomar decisões quando não souber o que fazer! Todos já passamos por uma situação em que não temos certeza sobre qual caminho tomar. Por isso, a Roleta das Decisões serve para que você deixe tudo nas mãos do destino.

Você pode criar até 50 opções de roletas diferentes e usá-las sempre que surgir uma dúvida. Dá para adicionar imagens e informações cruciais sobre cada decisão a ser tomada. Para garantir a privacidade, tudo é salvo no celular e nada é enviado para a nuvem.

Grátis, leve e simples de se usar, você pode criar desafios e metas que exijam tomadas de decisões e deixar que a sorte decida o melhor caminho!

Para baixar a Roleta das Decisões, selecione o sistema operacional: Android / iOS.

Dicas para sorteios nas redes sociais

Hoje em dia, muitas marcas e perfis realizam sorteios como uma forma de conseguir seguidores e aumentar o engajamento.

No entanto, é importante ficar atento a algumas medidas para que tudo corra conforme o planejado e os resultados possam ser satisfatórios. O AppGeek selecionou três dicas simples para você fazer seu sorteio bombar no Instagram, Facebook ou Twitter!

Mulher com celular na mão

1. Verifique as diretrizes sobre sorteios

No caso do Instagram, há algumas regrinhas básicas que os interessados em realizar um sorteio devem levar em consideração.

Essas regras geralmente são a base dos sorteios na rede social e incluem: não fomentar o mal comportamento ou atitudes impróprias para se ter mais chances de ganhar o prêmio, além das regras do bom uso da própria plataforma. É fundamental estar atento a isso para que tudo corra bem.

2. Defina muito bem as regras

Ter regras bem definidas no sorteio é uma forma de aumentar a credibilidade da sua ação. É crucial contar com informações claras, coesas e coerentes como:

  • Qual o período em que acontecerá o sorteio?
  • Quando começa e quando termina?
  • O sorteio está aberto para todos ou limitado a alguma cidade, estado ou país?
  • Qual é o número de pessoas que vão ganhar?
  • Como e quando será anunciado o(s) vencedor(es)?
  • Quais são os passos para quem quiser participar?

Todas essas são perguntas que devem estar respondidas nas regras do sorteio. Além disso, inclua outras informações que achar relevante, como os prêmios a serem distribuídos, o que o vencedor precisa fazer para resgatar o brinde, entre outras. São pontos-chave para um sorteio de qualidade e com chances de conseguir mais seguidores!

3. Divulgue sempre!

Para obter muitos participantes no sorteio, ter uma boa estratégia de divulgação é fundamental. Não poste sobre a campanha apenas uma vez, mas várias! Isso fará com que muitas pessoas vejam que está rolando a promoção.

Faça stories sobre o sorteio, explique as regras e informe os prêmios. Assim, você faz as pessoas desejarem participar!

É interessante também utilizar várias redes sociais para divulgar o sorteio, uma vez que o público do Instagram pode não ser exatamente o mesmo do Facebook. Por isso, espalhe conteúdos sobre o sorteio em quantas plataformas puder.

E, claro, há sempre a opção de criar anúncios pagos nas redes sociais, aumentando as chances de o sorteio ser um sucesso!

Agora que já tem todas as ferramentas necessárias para o seu sorteio, conheça 10 apps para criar logo no celular e deixar sua marca incrível! Veja também como é fácil criar uma página no Facebook pelo PC ou smartphone.

Mas se está investindo em um sorteio no Instagram, saiba como criar uma biografia interessante. E aqui estão 10 dicas para deixar o Stories muito mais atrativo!

Emerson Machado
Emerson Machado
Jornalista apaixonado por ciência e tecnologia. Já trabalhou produzindo conteúdos sobre a internet, inteligência artificial, carros autônomos, robótica, inovações sustentáveis e até computadores quânticos! Também adora cultura, viagens, sociedade, religião, entre vários assuntos. Sem falar nas nerdices quase óbvias: Marvel, Harry Potter, Star Trek, Game of Thrones, etc. e tal.