4 apps para assistir TV brasileira e internacional no iPhone e no Android


Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

Assistir TV no celular é um recurso que muitos aparelhos modernos não oferecem nativamente. Mas alguns aplicativos disponibilizam esse recurso para iPhone e Android. Esses apps, inclusive, podem oferecer mais do que a televisão tradicional, com canais de outros países, opção de rever programas, entre outros.

Elencamos abaixo os quatro melhores aplicativos de assistir TV. Confira!

1. Globosat Play

Globosat Play

O Globosat Play oferece acesso a milhares de filmes, séries, programas esportivos, jornalísticos dos canais Globosat. Isso significa assistir do seu celular a canais como SporTV, GloboNews, GNT, Multishow, VIVA, Gloob, entre outros.

É possível conferir à programação que está no ar no momento e encontrar episódios de programas logo após a exibição na TV. O único "porém" é que é necessário ser assinante de um serviço de TV paga associados para ter acesso ao conteúdo completo.

Os serviços associados são: NET, SKY, Claro, Oi, Vivo, Algar, NET Angra, Multiplay, NET Foz do Iguaçu, ORM, Life ou TCM HD.

Os contratantes não pagam qualquer valor extra pelo que vêem no app. É só criar o acesso no site da operadora e, então, usar esses dados no aplicativo.

O Globosat Play está disponível para Android e iOS.

2. TV SBT

TV SBT

Quer conferir toda a programação do canal do Silvio Santos no smartphone? A TV SBT, aplicativo oficial da emissora, permite que o usuário assista a seus programas favoritos e não perca nada.

O telespectador pode conferir informações da grade de programação e ativar lembretes de horários, bem como notificações com novidades. Não conseguiu ver na TV? É provável que o conteúdo esteja disponível na íntegra no aplicativo

Alguns programas, inclusive, são exibidos ao vivo no TV SBT. E o melhor: você não precisa pagar nada por isso.

O TV SBT está disponível para aparelhos Android e iOS.

3. BAND

Band

O aplicativo da Band traz mais de 20 horas diárias de transmissão ao vivo! O usuário pode ainda conferir a grade de programação da emissora e rever vídeos de esporte, notícia e entretenimento. Entre eles, Jornal da Band, Brasil Urgente, Jogo Aberto e MasterChef.

Se quiser, consegue também participar de enquetes e enviar opiniões sobre os programas e compartilhar conteúdos nas redes sociais.

O app da Band está disponível para Android e iOS.

4. Viki: TV Dramas & Movies

Viki

6 aplicativos para assistir anime em iPhone e Android e muito mais!

O Viki é o aplicativo para quem curte TV asiática. O app disponibiliza novelas, filmes, programas de variedades, séries, conteúdo de moda e estilo de vida de países como Coreia do Sul, China, Japão, Taiwan e outros lugares.

Enquanto assiste o que mais gosta, é possível conversar com outros fãs. O catálogo é organizado para facilitar a navegação, com categorias de programas e sugestões do aplicativo para o usuário.

As legendas são feitas de forma interativa, com a contribuição de espectadores de várias partes do mundo. Isso ajuda a tornar a programação acessível em idiomas diversos.

O Viki oferece o Pass Básico, Pass Standart e Pass Plus, todos com conteúdo HD e sem publicidade. O que varia em cada pacote é oferta de atrações originais e outros materiais.

Viki: TV Dramas & Movies está disponível para Android e iOS.

Se ainda precisa alavancar seus conhecimentos em línguas estrangeiras para assistir programas de diferentes países, conheça 10 aplicativos para aprender inglês e praticar.

Se depois de conhecer as opções acima você desistiu dos serviços de streaming, o AppGeek explica como cancelar assinatura da Netflix em apenas 4 passos.

Celular não conecta ao Wi-Fi? Veja 10 dicas para resolver o problema.

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Cearense com muito orgulho, graduou-se em Jornalismo, em 2012, pela Universidade de Fortaleza e, atualmente, é Mestranda em Comunicação, Arte e Cultura na Universidade do Minho, em Portugal. Trabalha como repórter desde 2010, mas é nerd de carteirinha desde criança.