6 apps de bichinho virtual para matar a saudade do Tamagotchi!


Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

Logo que o bichinho virtual Tamagotchi foi lançado, as crianças se separaram em dois grupos: aqueles que tinham Tamagotchi e aqueles que queriam ter Tamagotchi. Com o tempo, o brinquedo sensação foi desaparecendo aos poucos. Mas, agora, com a era dos smartphones, os bichinhos virtuais fizeram seu retorno trazendo diferentes estilos e recursos. Confira abaixo 6 apps de bichinhos virtuais!

1. Egg Baby

egg baby

Crie seu bichinho desde o ovo! Assim como bichinhos de verdade, o seu Egg Baby precisará que você o alimente, dê banho, faça cócegas, coloque para dormir, entre outras ações de atenção e carinho.

Conforme o usuário consiga manter o bichinho feliz e saudável, ele receberá moedas. Outra forma para arrecadar mais moedas é passando um tempo com seu bichinho em atividades como se arrumar com roupas fofinhas, ler livros e jogar mini-jogos.

Cada ovo pode gerar seis criaturas diferentes, com base em sua personalidade. A ideia é que o usuário consiga colecionar o máximo possível. Ah, as criaturas ficam no quintal do jogador e lhe dão presentes para ajudar na criação dos demais ovos.

O Egg Baby está disponível para iOS e Android.

2. Pou

pou

Este app convida o usuário a cuidar de seu próprio animal de estimação alienígena. A premissa é a mesma: alimente, limpe, brinque, leve para passear e o veja crescer.

Conforme o bichinho vai crescendo, o usuário vai tendo acesso a novos papéis de parede, roupas cheias de estilo para personalizar seu Pou, com direito a chapéus, óculos e outros acessórios.

A evolução no jogo também vai desbloqueando níveis, itens especiais e moedas. Ainda é possível visitar amigos que também tenham Pou para brincar com eles.

O Pou está disponível para iOS e Android.

3. Dragon Mania Legends

dragon mania

Quem nunca quis ter um dragão bebê de estimação?! Com este app, é possível escolher entre 350 espécies de fofos dragões. O objetivo é trabalhar na sua criação, para que eles passem de pequenos filhotes a poderosos guerreiros.

Alimente, mime à vontade e cuide da saúde de seu dragão. Com a evolução do bichinho, o usuário vai ganhando ouro e bônus especiais. Ainda é possível partir em uma jornada, batalhar e melhorar habilidades.

O app também traz eventos de temporada, com missões novas a cada atualização. E também permite que o usuário se conecte com outros jogadores, visite suas ilhas e troque presentes.

O Dragon Mania Legends está disponível para iOS e Android.

4. My Boo

my boo

Mais um app com a proposta de estimular a responsabilidade em diferentes atividades e com muita diversão, o My Boo também permite que o usuário crie seu bichinho virtual desde bebê.

Alimente seu Boo com doces, frutas, pizza, sushi, entre outras opções. Brinque com ele ou ela, de embaixadinha, de trampolim, de pular corda. Dê banho e carinho e coloque para dormir. Vista seu bichinho com roupas, acessórios, fantasias, com figurinos de personagens de jogos, filmes, etc.

O app também conta com mini-games, como o Piano Boo, o Basket Boo, o Boo Slide, entre vários outros.

O My Boo está disponível para iOS e Android.

5. Wildagotchi

wildagotchi

Para aqueles que realmente querem sentir a nostalgia do Tamagotchi original, este app traz vários bichinhos virtuais em um estilo retrô. Ao todo, o usuário pode escolher entre 12 pets para cuidar, alimentar, limpar e brincar.

A princípio, o jogo disponibiliza três desses pets. A cada dois pets que atingirem a idade adulta, o jogo libera mais três animais. O aplicativo conta também com mini-games, sendo oito games solos e quatro jogos multiplayer.

A aparência do jogo ainda posse ser personalizada com diferentes cores. E é possível jogar com amigos por meio de bluetooth.

O Wildagotchi está disponível para iOS e Android.

6. Baby Dino

baby dino

Colorido e com interface intuitiva, esse app é atraente para crianças de todas as idades. O usuário deve adotar um bebê dinossauro, que sente emoções e sensações como felicidade, tristeza, sono, fome.

Logo, é necessário alimentá-lo, limpá-lo, brincar com ele, colocá-lo para dormir ou ainda deixá-lo cheio de estilo com as milhares de combinações que é possível fazer com os vestidos, saias, chapéus, barbas, óculos e outros elementos disponíveis.

O app ainda convida o jogador a construir sua casa com diferentes decorações, a cuidar de seu jardim, a criar música com instrumentos virtuais e a jogar mini-jogos.

O Baby Dino está disponível para iOS e Android.

.......................................

Agora que você já conhece 6 apps de bichinho virtual, conheça também 6 aplicativos de karaokê para apaixonados por música.

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Cearense com muito orgulho, graduou-se em Jornalismo, em 2012, pela Universidade de Fortaleza e, atualmente, é Mestranda em Comunicação, Arte e Cultura na Universidade do Minho, em Portugal. Trabalha como repórter desde 2010, mas é nerd de carteirinha desde criança.