8 apps de bichinho virtual para matar a saudade do Tamagotchi


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Logo que o bichinho virtual Tamagotchi foi lançado, as crianças se separaram em aquelas que tinham e aqueles que queriam ter. Havia também o RakuRaku Dinokun, versão semelhante do brinquedo que se popularizou no Brasil na década de 1990.

Com o tempo, a brincadeira foi desaparecendo. Mas, agora, com a era dos smartphones, os bichinhos virtuais fizeram seu retorno. E trazem diferentes estilos e recursos. Confira abaixo 8 apps de bichinhos virtuais!

1. My Tamagotchi Forever

Imagens de divulgação do app My Tamagotchi Forever na App Store

O My Tamagotchi Forever é o app de bichinho virtual da Bandai, a fabricante do saudoso Tamagotchi. O aplicativo oferece uma versão mais moderna do game, com gráficos em 3D e mais opções de interação.

Na versão para dispostivos móveis, há vários tipos de monstrinhos para cuidar desde o nascimento até a vida adulta. É possível limpar as necessidades, colocar para dormir, fazer cócegas e jogar minigames com eles.

  • My Tamagotchi Forever (grátis, com compras no app): Android | iOS

2. DiNostalgia Widget

O DiNostalgia Widget é um widget que simula perfeitamente o RakuRaku Dinokun, bichinho virtual concorrente ao Tamagotchi. O programa insere uma réplica do brinquedo, com botões e tudo, na tela inicial do smartphone.

Assim como no original, é possível dar comida e bebida ao animalzinho, apagar a luz para que durma e fazer carinho. Há também a opção de brincar de pedra-papel-tesoura, colocá-lo para estudar, dar banho, controlar a temperatura ambiente e muito mais.

  • DiNostalgia Widget (grátis, com compras no app): Android

3. Egg!

egg!

Crie seu bichinho desde o ovo. Ele precisará que o alimente, dê banho, faça cócegas, coloque para dormir, entre outras ações de atenção e carinho. Conforme o usuário consiga mantê-lo feliz e saudável, ele receberá moedas.

Outra forma para arrecadar mais moedas é passando um tempo com seu bichinho em atividades como se arrumar, ler livros e jogar minijogos. Cada ovo pode gerar seis criaturas diferentes, com base em sua personalidade. A ideia é que o usuário consiga colecionar o máximo possível.

  • Egg! (grátis, com compras no app): iOS

4. Pou

Pou convida o usuário a cuidar de seu próprio animal de estimação alienígena. A premissa é a mesma: alimente, limpe, brinque, leve para passear e o veja crescer. Conforme o bichinho vai se desenvolvendo, o usuário tem acesso a novos papéis de parede e roupas para personalizar o personagem. É possível equipá-lo também com chapéus, óculos e outros acessórios.

A evolução no jogo também vai desbloqueando níveis, itens especiais e moedas. Ainda é possível visitar amigos que também tenham o app para brincar com eles.

  • Pou (grátis, com compras no app): Android
  • Pou (pago): iOS

5. Dragon Mania Legends

dragon mania

Quem nunca quis ter um dragão bebê de estimação? Com o Dragon Mania Legends, é possível escolher entre 350 espécies. O objetivo é trabalhar na sua criação, para que eles passem de pequenos filhotes a poderosos guerreiros. Alimente, mime à vontade e cuide da saúde do bichinho.

Com a sua evolução, o usuário vai ganhando ouro e bônus especiais. Ainda é possível partir em uma jornada, batalhar e melhorar habilidades. O app também permite que o usuário se conecte com outros jogadores, visite suas ilhas e troque presentes.

  • Dragon Mania Legends (grátis com compras no app): iOS | Android

6. My Boo

my boo

O My Boo é mais um app que permite ao usuário criar seu bichinho virtual desde bebê. Alimente seu Boo com doces, frutas, pizza, sushi, entre outras opções. Brinque com ele ou ela de embaixadinha, trampolim e pular corda.

Dê banho e carinho e coloque para dormir. Vista seu bichinho com roupas, acessórios, fantasias, com figurinos de personagens de jogos, filmes, etc. O app também conta com minigames, como o Piano Boo, o Basket Boo, o Boo Slide, entre vários outros.

  • My Boo (grátis, com compras no app): iOS | Android

7. Wildagotchi

wildagotchi

O Wildagotchi foi pensando naqueles que realmente querem sentir a nostalgia do Tamagotchi original. O app conta com 12 bichinhos virtuais em um estilo pixelado para cuidar, alimentar, limpar e brincar.

A princípio, o jogo disponibiliza três desses pets. A cada dois que atingirem a idade adulta, são liberados mais três animais. O aplicativo conta também com minigames. É possível, inclusive, jogar com amigos por meio de Wi-Fi local.

O Wildagotchi está disponível para iOS e Android.

8. Baby Dino

baby dino

Em Baby Dino, o usuário deve adotar um bebê dinossauro. O bichinho sente emoções e sensações como felicidade, tristeza, sono e fome. Por isso, é necessário alimentá-lo, limpá-lo, brincar com ele, colocá-lo para dormir, entre outros cuidados.

Também é possível deixá-lo cheio de estilo, usando as milhares de combinações de roupas. Há itens como vestidos, saias, chapéus, barbas, óculos e outros elementos disponíveis. O app ainda permite a construir sua casa com diferentes decorações, cuidar do jardim, criar música com instrumentos virtuais e a jogar minijogos.

  • Baby Dino (grátis com compras no app): iOS | Android

AppGeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista formada pela UFRJ, escreve sobre tecnologia há sete anos. Carioca, atualmente, vive em Portugal, país que adotou. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e fazer maratonas de séries. O Instagram é sua rede social favorita, mas é o WhatsApp quem a salva das saudades de quem ficou no Brasil.