6 aplicativos que podem te ajudar a ganhar dinheiro!


Está precisando de uma renda extra, mas não dispõe de tanto tempo assim? Ou talvez o tempo que tem livre é dividido em diferentes horários pelo dia, o que não te permite conseguir um segundo emprego? Pensando em pessoas em situações como essas, vários aplicativos foram desenvolvidos como uma forma de ganhar dinheiro com o auxílio do celular. Confira 6 deles abaixo:

1. PiniOn

PiniOn

Quer ganhar dinheiro com sua opinião como cliente? O PiniOn quer te pagar para isso. A ferramenta é o primeiro aplicativo do Brasil que reúne pessoas na execução de missões que têm como objetivo ajudar marcas e empresas a terem uma maior compreensão de seu posicionamento no mercado. 

As tarefas propostas podem ser encontradas em estabelecimentos comerciais - como shoppings, cinema, supermercado, restaurantes, entre outros - e envolvem pesquisas e opiniões sobre marcas, produtos e serviços. A cada missão concluída, o usuário é remunerado.

A cada R$30 acumulados nas missões, é possível solicitar o resgate da remuneração em uma conta bancária. Já as missões vão aumentando de nível (assim como as recompensas) conforme o usuário vai completando mais tarefas.

O PiniOn está disponível para iOS.

2. Foap - Venda suas Fotos

Foap

Tem a fotografia como um grande prazer e um hobbie? Este app te convida a fazer dinheiro com suas fotos. A ferramenta proporciona um espaço para que o usuário crie seu próprio portfólio, que poderá ser consultado por diferentes marcas.

O Foap distribui, atualmente, conteúdo para marcas como Nivea, Bank of America, Grupo Volvo, Absolut Vodka, Air Aisa e Pepsi; além de ter parceria com plataformas de imagens como Getty Images, Adobe e Alamy.

O usuário pode fazer upload de quantas fotos desejar. O pagamento pelas imagens, por sua vez, é feito de forma simples e rápida, uma vez que o app é integrado ao PayPal.

O Foap - Venda suas Fotos está disponível para Android e iOS.

3. DogHero

DogHero

Este app conecta donos de cachorros com pessoas dispostas a cuidar de seus bichinhos em ocasiões como viagens ou outros motivos de ausência. Uma espécie de substituto para os hotéis para cachorros, mas mais rentável para clientes e usuários do app que oferecem o serviço.

Para garantir a tranquilidade dos donos, é possível conferir no Dog Hero o perfil de cada prestador de serviço e os comentários de clientes anteriores. O app ainda proporciona um espaço para descrever necessidades específicas do cãozinho (espaço, medicamentos, alimentação). A ferramenta traz um bate-papo e estimula marcar um pré-encontro com o cuidador.

Para os cuidadores, o aplicativo oferece garantia veterinária, que reembolsa despesas médicas de até R$5000,00, caso necessário. Já o pagamento pode ser feito por cartão de crédito ou boleto.

O DogHero está disponível para Android e iOS.

4. AirBNB

airbnb

Alugue quartos ou todo um imóvel por temporada por meio do celular. Ideal para quem tem um ou mais quartos sobrando ou para quem vai passar algum tempo longe de casa, a plataforma conecta membros com viajantes que desejam economizar com hospedagem e ainda ficar num local com clima de lar.

Atualmente, o AirBNB já disponibiliza mais de 4 milhões de opções de aluguéis de temporada em mais de 191 países. A busca pode ser feita por preço, comodidade, localização, entre outros critérios. 

Já o contato com o proprietário do local é feito pelo próprio app, no qual também é possível fazer denúncias de quaisquer problemas. Tudo assegurado pelo AirBNB.

O AirBNB está disponível para Android e iOS.

5. Big Time - Ganhei dinheiro

big time

Ganhe dinheiro jogando! Não, nada de apostas. A proposta aqui é jogar diferentes games de celular. Nesses jogos, o usuário pode achar bilhetes que podem ser usados em sorteios de dinheiro (pagos por meio de PayPal) ou cartões presentes para a app store da Google.

Como a própria descrição do app explica, o funcionamento é simples. Enquanto o aplicativo lucra com receita de propaganda, divide parte dessa receita com alguns sortudos periodicamente. Quanto mais usuários o app tiver, maior será o número de sorteios.

São jogos de estilos variados, todos gratuitos. Ou seja, além de dinheiro, o usuário pode se divertir bastante.

O Big Time - Ganhei dinheiro está disponível para Android.

6. CashPirate

cashpirate

Faça o download de aplicativos gratuitos, experimente jogos gratuitos, complete pesquisas, teste produtos de graça, veja vídeos. Essas e outras tarefas são propostas por este app, que paga o usuário para isso.

Convidar amigos para integrar a comunidade do CashPirate também pode render mais ganhos. Além de suas próprias moedas, o app repassa o equivalente a 10% das moedas que os amigos indicados ganharem, e 5% das moedas que as pessoas que seus amigos indicados indicarem.

A partir de 2500 moedas, o usuário pode pedir a troca por pagamento via PayPal ou cartão presente.

O CashPirate está disponível para Android.

......................................

Agora que você já conhece 6 aplicativos para ganhar dinheiro, conheça também 7 apps incríveis de controle financeiro para iPhone e Android.