Contagem regressiva online: 7 melhores sites para cronometrar o tempo


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Precisa de uma ferramenta de contagem regressiva ou cronômetro? Saiba que há opções disponíveis online, que pode acessar pelo navegador do celular ou do PC, sem precisar baixar nada. Esses temporizadores podem ser úteis para atividades cotidianas, exercícios físicos, planejamento de eventos ou viagens e muito mais.

O AppGeek reuniu as melhores opções para cronometrar tudo onde e quando quiser. Confira!

1. Relógio Online

relogio online - contagem regressiva

O Relógio Online é um serviço fácil de usar, que reúne quatro ferramentas. São elas: relógio com horário de diferentes cidades pelo mundo, despertador, temporizador e, claro, cronômetro. As opções estão disponíveis no menu lateral, no PC, ou no menu sanduíche (ícone formado pro três linhas) no celular.

O cronômetro contabiliza o tempo em milésimos de segundo e, para começar, é só apertar o botão iniciar. Se quiser marcar o tempo de momentos seguidos dentro de uma sequência, basta tocar em volta. Assim, é possível saber o quanto levou para fechar uma série de exercícios e quão foi a minutagem total da atividade.

O temporizador disponibiliza contagem regressiva ou progressiva. É possível utilizar um dos vários tempos já predefinidos ou personalizar o seu em horas, minutos e segundos. O usuário é capaz ainda de definir o som da conclusão e se, quando zerar a contagem, o temporizador será reiniciado ou encerrado.

2. Timer Online

contagem regressiva online

O Timer Online oferece exatamente aquilo que promete. Com um visual colorido e número grandes, oferece apenas um botão de iniciar a contagem de tempo e zerar.

É possível fazer tudo através de atalhos do teclado. Toque na barra de espaço para começar o timer e a tecla Esc para parar. Para inserir o tempo que deve ser contabilizado de forma regressiva, é só clicar sobre os números 00:00 e inserir os minutos e/ou segundos.

3. Invertexto

Invertexto contagem regressiva online

O Invertexto é um site que oferece uma grande variedade de ferramentas gratuitas online. Há opções para manipulação e análise de texto, armazenamento, sorteios, gerador de QR Code, data e hora e muito mais (mesmo!). Mas o assunto aqui é o recurso de contagem regressiva.

Para quem precisa de algo nesse sentido, o serviço conta com cronômetro, contagem regressiva e contador de dias. Na função de contagem regressiva, o usuário pode criar um nome para o evento e inserir dia e hora de quando irá acontecer.

Depois, é só iniciar. Cada evento ganha um página própria que pode ser compartilhada com quem o usuário quiser.

O cronômetro também é superfácil de usar. Basta tocar em Iniciar para que a contagem do tempo comece. Aqui, também é possível sinalizar as voltas, para pontuar momentos dentro do período de tempo observado.

4. Timer Tab

Timer Tab

O Timer Tab é uma opção bastante prática. Afinal, o usuário não precisa ficar acessando a página para checar quanto tempo falta para o cronômetro ser encerrado. A contagem regressiva é exibida na miniatura da aba da página.

Além da contagem regressiva comum, o serviço oferece ainda o recurso de alarme, com a apresentação do tempo remanescente até o horário estipulado. Há também a opção de contagem progressiva.

Por padrão, o Timer Tab apresenta um visual clássico, focado apenas na informação que importa. O usuário, entretanto, pode personalizar o layout, mudando o tema e cor e inserindo uma imagem de fundo.

O toque pode ser escolhido através de vídeo do YouTube. O resultado pode ser compartilhado com os amigos através do link gerado após a customização.

5. Online Stopwatch

Online Stopwatch

O site Online Stopwatch reúne várias ferramentas de contagem regressiva e cronômetro que fogem do habitual. Os tradicionais relógios são substituídos por animações. É possível escolher entre o lançamento de foguete, explosão de dinamite, uma ampulheta, entre várias outras opções.

Há ainda os modelos chamados de sensoriais. Eles mostram o passar do tempo através de movimentos que remetem a bolhas, lâmpadas de lava, anéis de cor e muito mais.

O usuário encontra também contagem regressiva para feriados mundiais e uma seção de timers voltados especificamente para serem usados em provas e testes. O que não falta é variedade.

6. Pomofocus

Pomofocus

O Pomofocus é uma versão online do famoso sistema de gerenciamento de tempo pomodoro timer. A técnica criada para ajudar no aumento do foco e da produtividade consiste em intercalar períodos de produção e pausas.

Originalmente, é composta de 5 ciclos de 25 minutos, com intervalos de 5 minutos entre eles. Ao final, há uma pausa de 15 minutos e, então, o usuário faz mais 5 ciclos e assim permanece até concluir a tarefa.

No Pomofocus, entretanto, é possível personalizar todos esses tempos e receber notificações na tela e alarmes que informam sobre fim de cada período. É possível ainda decidir se os ciclos seguintes se iniciam automática ou manualmente.

7. Tabata Timer

Tabata Timer

Tabata é um método de treinamento físico que consiste em fazer 8 vezes um mesmo exercício por 20 segundos com uma de pausa de 10 segundos entre eles. A proposta promete queima eficiente de calorias por aumentar o metabolismo.

É claro que todo exercício requer o acompanhamento de um especialista. Se é o seu caso e você pretende treinar em casa, o Tabata Timer pode ser uma ótima opção. Nele, é possível escolher o tempo de aquecimento, de intervalo, de exercício, o número de rodadas e quantas tabatas pretende fazer.

Então, é só apertar o Start e começar a se movimentar.

AppGeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista formada pela UFRJ, escreve sobre tecnologia há sete anos. Carioca, atualmente, vive em Portugal, país que adotou. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e fazer maratonas de séries. O Instagram é sua rede social favorita, mas é o WhatsApp quem a salva das saudades de quem ficou no Brasil.