7 apps incríveis de controle financeiro para iPhone e Android


Contas de luz, água, gás. Parcelas daquela compra tão desejada. Aluguel, mensalidade da escola do filho, conserto do carro. O dinheiro para os momentos de lazer e até aquela poupança para viajar. Com tantos detalhes e em meio à correria do dia a dia, organizar as finanças pessoais pode se tornar uma tarefa um pouco complicada.

Mas alguns aplicativos já se tornaram uma ajuda fundamental para esses momentos, e separamos 7 deles aqui (para iPhone e Android!) para você escolher o que melhor se adéqua a sua rotina.

1. Minhas Economias

minhas economias

Por meio desse app, é possível fazer o gerenciamento e o planejamento financeiro das suas contas de diversos bancos, cartões de crédito, investimentos, financiamentos, aposentadoria, entre outros gastos mensais.

A ferramenta é uma planilha de gastos completa, a qual o usuário vai atualizando em tempo real. Fez o gasto ou pagou a conta? Registra no aplicativo. Dessa forma, será muito mais fácil perceber onde é possível cortar despesas, por exemplo, ou até saber quantas parcelas faltam para finalizar aquele pagamento e se planejar.

Saldo; gráficos; alertas sobre datas de pagamento ou gastos excessivos (de acordo com o limite estipulado pelo usuário no app); transações de despesas, receitas e transferências; lançamento de parcelas, metas e outros dados de controle de fluxo de caixa são algumas das informações que poderão ser acompanhadas no aplicativo.

O Minhas Economias está disponível para Android e iOS.

2.Organizze

Organizze

Esse app foi criado para ser seu assistente financeiro. A proposta é oferecer uma ferramenta que auxilie o usuário a controlar gastos e cuidar das finanças pessoais de forma fácil e intuitiva.

Entre os recursos que esse gerenciador financeiro disponibiliza estão o acesso a múltiplas contas com saldo consolidado (mas sem coletar dados bancários e usando dados criptografados), divisão de lançamentos por categorias e subcategorias, e painel de divisão de "Top Despesas" (que vai mostrar o percentual de gastos de cada categoria).

Além de uma visao geral de despesas e receita, o app traz gráficos para ajudar o usuário a tomar boas decisões financeiras e um espaço para estipular metas de gastos e economias.

O Organizze está disponível para Android e iOS.

3. Fudget

Fudget

A proposta aqui é tirar o estresse da atividade de administrar suas finanças, de um jeito simples e prático. O app cria listas de despesas e receitas para diferentes orçamentos que o usuário quiser registrar.

No orçamento mensal, por exemplo, é possível anotar gastos como aluguel, serviço de telefonia, supermercado, entre outros. Mas caso deseje separar dinheiro para aquela viagem e organizar esse processo financeiro, basta criar um novo orçamento específico para aquela atividade.

A versão Fudget Pro ainda disponibiliza recursos como a opção de salvar seus dados no Dropbox, calculadora e diferentes temas para personalizar a aparência do aplicativo.

O Fudget está disponível para Android e iOS.

4. Money Lover

Money Lover

Este app foi eleito como Melhor Aplicativo de 2017, Google Top Developer, Editors' Choice App e Melhor Aplicativo de gerenciamento de finanças e orçamentos no Android em 2016 e 2017 (mas o app também está disponível para iOS!).

O Money Lover oferece ferramentas que permitem criar orçamentos, gerir despesas e manter o controle de poupanças e faturas. Crie metas de poupanças, programe notificações para quando o limite de um orçamento for ultrapassado ou para lembrar do pagamento de uma conta, categorize seus gastos e confira todos esses dados em gráficos intuitivos.

Com o app ainda é possível salvar os dados com o Dropbox, compartilhar suas carteiras com amigos e família e acessar suas informações de plataformas variadas.

O Money Lover está disponível para Android e iOS.

5. CoinKeeper

CoinKeeper

Famoso tanto entre usuários de Android como entre os que preferem o iOS, este app já esteve entre os finalistas de concursos como WebReady, AppCircus e Silicon Valley Meets, e já foi reconhecido no AppStore Editors’ choice em categorias como "Melhor novo app" e "AppStore para iniciantes".

Assim como os anteriores, a ferramenta oferece recursos que permitem que o usuário organize suas finanças de forma prática e rápida, mapeando gastos, receitas, montando orçamentos, etc. Gráficos, categorias de gastos, calculadora integrada são algumas das ferramentas disponíveis.

Além disso, o aplicativo pode ser sincronizado com diferentes aparelhos e traz suporte para todos os tipos de moeda.

O CoinKeeper está disponível para Android e iOS.

6. Gestor de despesas

Gestor de despesas

Pensado para auxiliar na gestão do dinheiro, no controle de despesas e na organização de suas economias, este app busca oferecer uma plataforma de fácil usabilidade.

Entre seus recursos estão: rastreador de despesas e rendimento, calendário com visão geral de despesas e rendimentos, gráficos interativos, calculadora integrada, a possibilidade de anexar imagens (recibos, por exemplo), lembretes de pagamentos e transações periódicas e listas com categorias personalizáveis.

O aplicativo conta com mais de 100 moedas disponíveis, tem proteção com código PIN e pode ser compartilhado com a família.

O Gestor de despesas está disponível para Android e iOS.

7. Mobills Controle Financeiro

Mobills

Mais uma boa opção de app para gerenciar suas finanças, controlar suas despesas e alcançar metas de economias e orçamentos específicos. A ideia é ser um suporte para o usuário, acompanhando-o na tarefa de manter suas finanças organizadas.

Registre gastos e novos ganhos e controle essas despesas e receitas por meio de gráficos e relatórios de simples compreensão. Crie categorias para planejar suas finanças e metas de economia. Com diferentes orçamentos, é possível, por exemplo, ter organizações separadas das contas da família e de gastos pessoais.

Outra ferramenta  muito útil é o controle de cartões de crédito. Estipule um limite e programe lembretes para avisar se esse valor for ultrapassado ou ainda para lembrar o dia de pagamento da fatura.

O Mobills Budget Planner está disponível para Android e iOS.