9 aplicativos que transformam seu iPhone em um controle remoto


Smart TVs, computadores, slideshow e até ar-condicionados! Já existem aplicativos que transformam seu iPhone em um controle remoto para todos esses aparelhos. E fizemos abaixo uma lista com os 9 mais queridos deles. Confira!

1. Unified Remote

Unified Remote

Quer um aplicativo que o ajude a controlar seu computador direto do seu celular? Este é uma das opções mais seguras de apps para esta função. Por meio de Wi-Fi ou bluetooth, este aplicativo transforma seu smartphone em um controle para Windows PC, Mac e Linux.

Ao todo, são 18 controles gratuitos, entre eles controle do mouse e do teclado; controle da ferramenta de rolagem; controle de busca de arquivos; e controle de programas e sites como Spotify, YouTube, PowerPoint, Netflix, Slideshow e VLC.

A versão paga traz ainda controle de programas e sites como BSPlayer, Firefox, Hulu, Google Chrome, iTunes, Pandora, Picasa, QuickTime, Safari, entre vários outros.

Para baixar o Unified Remote, clique aqui.

2. WD TV Remote

WD TV Remote

YouTube, Facebook, Spotify, flickr, Hulu, Pandora. Esses são algumas dos sites e ferramentas que este app permite que o usuário controle em sua smart TV. A proposta do aplicativo é proporcionar uma experiência de TV diferente, com a possibilidade de ter o controle de todas as funções da smart TV a alguns cliques no celular.

Para tanto, o app funciona em iPhone, iPod Touch e iPad com iOS 6.0 ou mais avançado. Ah, além dos controles normais da televisão, a ferramenta permite, por exemplo, que o usuário jogue games multiplayers (vários jogadores) com amigos e familiares. Basta que eles também estejam usando equipamentos com iOS conectados ao mesmo Wi-Fi.

Para baixar o WD TV Remote, clique aqui.

3. Remote Control-ZaZaRemote

Remote control

Uma ferramenta para transformar seu iPhone em um controle de TV, ar-condicionado, projetor, DVD, ventilador, lâmpadas, entre outros equipamentos (que tiverem suporte para controle remoto).

O uso deste app pode exigir configurações específicas (explicadas no link de download e no site da ferramenta) e o uso de um acessório de controle remoto, porém, após tudo devidamente instalado, o aplicativo oferece uma automatização de grande utilidade para quem busca praticidade.

Para baixar o Remote Control-ZaZaRemote, clique aqui.

4. LGeeRemote: Remote For LG TV

LGeeRemote

Tem uma smart TV LG? Este app pode transformar seu iPhone no controle remoto original da LG. Em um primeiro momento a TV vai localizar seu telefone. Após o usuário autorizar a conexão, o aplicativo já vai funcionar normalmente.

A ferramenta não é um produto oficial da LG, mas traz todos os comandos do controle de uma smart TV da marca. Ligar/Desligar, Mute, Configurações, aumentar/diminuir volume, mudar canais, entre vários outros.

Para baixar o LGeeRemote: Remote For LG TV, clique aqui.

5. SamRemote: remote Samsung TV

SamRemote

Um controle virtual que permite que você acione todos os comandos de um controle real de uma smart TV Samsung. Basta que seu telefone ou tablet esteja conectado na mesma rede Wi-Fi da televisão. A partir daí, é preciso apenas aceitar a conexão entre os dois aparelhos.

O aplicativo funciona com smart TVs Samsung dos modelos: Series C (2010), Series D (2011), E Series (2012), Series F (2013) e Series K (2016 e 2017).

Para baixar o SamRemote: remote Samsung TV, clique aqui.

6. Panasonic TV Remote 2

Panasonic TV remote

Este aplicativo possibilita transformar iPhone, iPod touch, iPad e iPad mini em um controle remoto para as smart TVs Panasonic flat-panel VIERA TV dos modelos 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018.

Por meio de Wi-Fi, a ferramenta promete uma interface mais intuitiva que a do controle remoto comum. Além de todos os comandos habituais de um controle remoto, o app permite transferir fotos, vídeos, músicas e sites do iPhone para a televisão.

Para baixar o Panasonic TV Remote 2, clique aqui.

7. Slideshow Remote® Lite for PowerPoint 

Slideshow remote

Vai apresentar um trabalho acadêmico? Ou quem sabe dar uma aula com apresentação de slides? Este app pode ser de grande ajuda para este momento, possibilitando que o usuário controle o movimento dos slides a partir do celular.

O aplicativo traz recursos como passar e voltar slides, ir para primeiro ou último slide, começar e finalizar apresentação, ver e editar notas, feedback de áudio e vibração, entre outros.

Com a ferramenta, ainda é possível transferir arquivos com o iTunes, abrir apresentações anexadas em e-mails e projetar a apresentação em HDTV.

Para baixar o Slideshow Remote® Lite for PowerPoint, clique aqui.

8. VLC Remote

VLC Remote

Tem o VLC Media Player como um dos seus players favoritos para músicas e vídeos? Ter este app à mão pode ser de grande utilidade e comodidade. A ferramenta transforma seu iPhone ou iPad em um controle remoto para VLC em Mac, PC ou Linux.

Por meio do aplicativo é possível controlar volume, ordem de exibição, controlar legendas, sincronizar áudio, além das funções habituais de "stop", "play" e "pause". Atualmente, o app está disponível em 22 idiomas.

Para baixar o VLC Remote, clique aqui.

9. iTunes Remote 

iTunes Remote

O iTunes é o seu player de músicas de escolha? O iTunes Remote, então, é o mais indicado para ser seu app de controle remoto. Feito especificamente voltado para o programa, o aplicativo permite que o usuário controle o iTunes pelo iPhone de qualquer parte da casa.

E o app vai muito além das funções de "play" e "stop". Procure músicas por artistas, álbuns e títulos das canções; busque filmes, programas de TV e podcasts; crie e edite playlists; conheças novas tendências; explore a biblioteca do iTunes. Tudo isso é possível com a ferramenta.

Para baixar o iTunes Remote, clique aqui.

Agora que já sabe como transformar seu iPhone em um controle remoto, descubra também maneiras de conectar seu smartphone à TV!