9 aplicativos que transformam seu iPhone em um controle remoto


Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

Smart TVs, computadores, slideshow e até ar-condicionados. Já existem aplicativos que transformam seu iPhone em um controle remoto para todos esses aparelhos. E fizemos abaixo uma lista com os 9 mais queridos deles. Confira!

1. Unified Remote

Unified Remote

O Unified Remote o ajuda a controlar seu computador direto do seu celular.Por meio de Wi-Fi ou Bluetooth, transforma seu smartphone em um controle para Windows, Mac e Linux.

Ao todo, são 18 opções gratuitas. Entre eles, o controle do mouse e do teclado, da ferramenta de rolagem e de busca de arquivos. Também é possível comendar programas e sites como Spotify, YouTube, PowerPoint, Netflix etc. A versão paga amplia o leque de aplicativos compatíveis.

2. WD TV Remote

WD TV Remote

YouTube, Facebook, Spotify, flickr, Hulu, Pandora. Esses são alguns dos sites e ferramentas que o WD TV Remote possibilita controlar em sua smart TV através do celular.

Além dos recurso comuns da televisão, a ferramenta permite que o usuário jogue games multiplayer com amigos e familiares. Basta que eles também estejam usando equipamentos com iOS conectados ao mesmo Wi-Fi.

3. Uni TV zaza Remote

Uni TV zaza Remote

O Uni TV zaza Remote é uma ferramenta para transformar seu iPhone em um controle multifuncional. É compatível com TV, ar-condicionado, projetor, DVD, ventilador, lâmpadas, entre outros equipamentos.

O uso do app pode exigir configurações específicas, mas todas são explicadas no link de download e no site do programa. Também é necessário um acessório de controle remoto. Depois de tudo devidamente instalado, oferece uma automatização de grande utilidade para quem busca praticidade.

4. LGeeRemote: Remote For LG TV

LGeeRemote

Tem uma smart TV LG? O LGeeRemote é capaz de transformar seu iPhone no controle remoto original do aparelho. Basta a TV localizar o telefone e, então, o usuário autorizar a conexão. Depois disso, o aplicativo passa a funcionar.

A ferramenta não é um produto oficial da LG, mas reúne os comandos do controle de uma smart TV da marca. Ligar/ Desligar, Mute, Configurações, aumentar/ diminuir volume, mudar canais, entre vários outros.

5. SamRemote: remote Samsung TV

SamRemote

Descubra qual é o melhor aparelho para transformar a TV em smart TV

Um controle virtual que permite acionar todos os comandos de um controle real de uma smart TV Samsung. Basta que seu telefone ou tablet esteja conectado à mesma rede Wi-Fi da televisão.

A partir daí, é preciso apenas aceitar a conexão entre os dois aparelhos. O SamRemote funciona com smart TVs Samsung dos modelos Series C (2010), Series D (2011), E Series (2012), Series F (2013) e Series K, L, M e N (2016, 2017 e 2018).

6. Panasonic TV Remote 2

Panasonic TV remote

O Panasonic TV Remote 2 permite transformar o iPhone em um controle remoto para as smart TVs Panasonic flat-panel VIERA TV. O app é compatível com os modelos fabricados entre os anos de 2011 e 2018.

Por meio de Wi-Fi, a ferramenta promete uma interface mais intuitiva que a do controle remoto comum. Além de todos os comandos habituais, o aplicativo conta com recursos para transferir fotos, vídeos, músicas e sites do celular para a televisão.

7. Slideshow Remote® Lite for PowerPoint

Slideshow remote

Veja como passar fotos do iPhone para o PC pelo iCloud ou cabo USB

Vai apresentar um trabalho acadêmico ou dar uma aula com apresentação de slides? O Slideshow Remote pode ser de grande ajuda, possibilitando comandar os slides a partir do celular.

O aplicativo traz recursos como passar e voltar slides, ir para primeiro ou último slide e começar e finalizar apresentação. Também é possível ver e editar notas, feedback de áudio e vibração, entre outros.

O usuário também pode transferir arquivos com o iTunes, abrir apresentações anexadas em e-mails e projetar a apresentação em HDTV.

8. VLC Remote

VLC Remote

Usa o VLC Media Player como player de músicas e vídeos? Ter o VLC Remote à mão pode ser de grande utilidade. A ferramenta transforma seu iPhone ou iPad em um controle remoto para o programa no Mac, PC ou Linux.

É possível controlar volume, ordem de exibição e controlar legendas. O app permite ainda sincronizar áudio, além das funções habituais de "stop", "play" e "pause". Atualmente, está disponível em 22 idiomas.

9. iTunes Remote

iTunes Remote

O iTunes é o seu player de música? O iTunes Remote, então, é o mais indicado para ser seu app de controle remoto. Feito especificamente voltado para o programa, permite o controle do iTunes pelo iPhone de qualquer parte da casa.

E o aplicativo vai muito além das funções de "play" e "stop". Procure músicas por artistas, álbuns e títulos das canções ou crie e edite playlists. O usuário também pode usar o recurso para conheçer novas tendências e explore a biblioteca da plataforma.

AppGeek recomenda:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Cearense com muito orgulho, graduou-se em Jornalismo, em 2012, pela Universidade de Fortaleza e, atualmente, é Mestranda em Comunicação, Arte e Cultura na Universidade do Minho, em Portugal. Trabalha como repórter desde 2010, mas é nerd de carteirinha desde criança.