5 aplicativos de karaokê para apaixonados por música


Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

É apaixonado por música e não perde a oportunidade de curtir um programa que envolva karaokê? Já tem as músicas de que mais gosta de cantar e considera o karaokê mais que um simples hobbie? Então esses apps são para você!

Conheça 6 aplicativos de karaokê e escolha àquele que se adequa mais ao seu prazer de cantar!

1. Smule

smule

O aplicativo do Smule é um dos mais populares e mais bem cotados tanto para Android como para iOS. O usuário pode cantar suas músicas favoritas e gravar a si mesmo fazendo isso (opção de gravação de vídeo incluída). Além disso, pode melhorar sua voz usando vários efeitos de áudio, o que pode ser bem interessante.

O app possui uma biblioteca de mais de 800.000 músicas e permite ao usuário gravar a si mesmo cantando ou cantando duetos com outras pessoas, incluindo artistas de destaque.

O aplicativo em si é gratuito, mas para obter acesso total a todo o banco de dados de músicas, você terá que optar por uma associação VIP.

O Smule está disponível para iOS e Android.

2. Karaokê - Cante Sem Limites 4+

cante sem limites

O aplicativo da Yokee é promovido como uma opção gratuita que permite que o usuário cante karaokê no YouTube, acessando um canal especial do Yokee ou os inúmeros vídeos gratuitos de karaokê na plataforma. Os usuários podem cantar, gravar, compartilhar e conectar.

Efeitos sonoros também são opções, como autotune, correção de tom e harmonias opcionais. Os usuários também têm uma enorme variedade de opções de idiomas disponíveis.

Apesar de gratuito, os usuários são solicitados a produzir créditos para utilizar algumas funções do aplicativo, como ouvir e compartilhar suas gravações. Os créditos podem ser obtidos assistindo a anúncios ou com a compra de passes/assinaturas. A assinatura Premium Ilimitada custa R$ 25,90 mensais.

O Karaokê - Cante sem Limites está disponível para iOS e Android.

3. WeSing

Assim como o Smule, WeSing permite gravar a si mesmo cantando em áudio ou vídeo. Os filmes podem ser editados com filtros e efeitos especiais, enquanto uma correção de afinação pode ser aplicada à sua voz.

No app, você pode realizar o sonho de fazer um dueto com seu artista preferido. Ou, se preferir, divirta-se cantando junto com seus amigos, cada um em seu próprio smartphone. De acordo com o desenvolvedor, há milhões de canções para escolher.

Se seu sonho é ser descoberto como um cantor profissional, o WeSing pode ser o canal. Afinal, o aplicativo conta com uma espécie de rede social, onde é possível compartilhar suas performances gravadas com outros usuários.

O WeSing está disponível para iOSe Android.

4. StarMaker

starmaker

O aplicativo StarMaker tem um catálogo bem grande e constantemente renovado. Assim como na maioria dos apps do gênero, as compras no aplicativo desbloqueiam mais músicas, fornecem acesso VIP e removem anúncios. Mas o mais interessante é que o app incentiva o usuário a cantar mais, permitindo que este desbloqueie novas músicas a cada nova faixa gravada.

Outro diferencial do StarMaker é sua comunidade de mais de 50.000.000 usuários. O app incentiva a conexão entre eles por meio da música e possibilita que todos aproveitem os melhores áudio e vídeo de seus amigos e "novos amigos".

Com o slogan "Deixe a música ser a ponte", o app promove inclusive competições por chances de ganhar prêmios.

O StarMaker está disponível para iOS e Android.

5. The Voice

The Voice

The Voice: Karaokê simula o programa de TV e permite que o usuário tenha um gostinho da competição. Os quatro jurados podem virar a cadeira ou não de acordo com a performance, assim como acontece na primeira etapa de apresentações na televisão.

O aplicativo também oferece a opção de batalhas, como na segunda fase do The Voice, permitindo que duas pessoas cantem juntas. Cada jogador canta uma parte determinada da música escolhida. O app vai somando os pontos e, ao final, mostra quem venceu a etapa.

O catálogo do aplicativo é bem variado, com músicas que já foram apresentadas no programa ou grandes sucessos dos jurados. Para comprar mais músicas, o usuário deve usar as moedas disponíveis no aplicativo, porém elas não compram as músicas "VIP".

O usuário começa com o suficiente para comprar a primeira música e ganha mais de acordo com a qualidade de suas "apresentações". Quanto mais jurados virarem a cadeira, maior é o prêmio. As moedas também podem ser compradas no app.

O The Voice está disponível para iOS e Android.

AppGeek recomenda:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Cearense com muito orgulho, graduou-se em Jornalismo, em 2012, pela Universidade de Fortaleza e, atualmente, é Mestranda em Comunicação, Arte e Cultura na Universidade do Minho, em Portugal. Trabalha como repórter desde 2010, mas é nerd de carteirinha desde criança.