Karaokê online: 5 melhores opções para soltar a voz sem baixar nada


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Um karaokê online pode ser uma boa opção para se divertir sozinho em casa ou com outras pessoas mesmo à distância. Há sites que oferecem canções infantis e gêneros variados, como pop, sertanejo, MPB, gospel e muito mais.

O AppGeek reuniu os melhores karaokês online para soltar a voz. E ainda explica como fazer para cantar junto de amigos e parentes que estão longe.

1. YouTube

youtube sing king

O YouTube não oferece funcionalidade dedicada a quem quer soltar a voz ao som de suas músicas preferidas. Mas o canal Sing King, hospedado na plataforma, conta com centenas de versões instrumentais de canções famosas com a letra para acompanhar.

Os vídeos são divididos por temas, artistas e gêneros musicais. Por não ser brasileiro, o catálogo é composto apenas de títulos internacionais. Há artistas como Ed Sheeran, Ariana Grande, Billie Eilish, Abba e muito mais.

2. Cantanding Online Karaoke

Cantanding Online Karaoke

O Cantanding Online Karaoke promete encontrar a versão em karaokê de qualquer música. Basta digitar o nome da canção na barra de pesquisas que o serviço encontra um vídeo hospedado no YouTube.

O usuário não é redirecionado, permanecendo no site para busca quantas faixas mais desejar. A ferramenta é gratuita, ilimitada e não requer cadastro.

Nos testes feitos pelo AppGeek, Cantanding Online Karaoke não decepcionou e, de fato, encontrou tudo o que foi buscado.

3. TV Karaokê

TV Karaoke

O TV Karaokê é uma plataforma brasileira de karaokê online, que oferece um catálogo com mais de 12 mil canções, sendo várias delas nacionais. Há muito funk, sertanejo e até mesmo uma categoria dedicada à música gospel.

Basta dar play, permitir o acesso a seu microfone e soltar o gogó. No final, será atribuída uma nota (fictícia) à sua performance. O serviço é pago, mas bem mais barato que versões estrangeiras semelhantes.

No entanto, se quer se divertir de graça, pode aproveitar a amostra do site, composta por algumas canções, todas na íntegra. Há sucessos de Sandy e Junior, Anitta, Jorge e Mateus, entre outros para cantar na faixa.

4. Karaoke 4 Free

karaoke for free

Como o nome indica, o Karaoke 4 Free oferece versões instrumentais gratuitas acompanhadas das letras de diversas músicas. O catálogo dispõe de centenas de títulos que podem ser tocados online ou baixados.

Estão disponíveis obras de artistas como Beatles, Eric Clapton, Green Day e também Beyonce, Avril Lavigne ou Ed Sheeran. No player, o usuário pode optar por ouvir a versão karaokê ou a música original, com a letra embaixo para acompanhar.

5. Karafun

Karafun

Karafun é um dos serviços de karaokê online mais modernos de nossa lista. Tanto no que diz respeito ao visual quanto ao catálogo de músicas. Mas, para ter acesso às 36 mil canções, é preciso pagar.

O site oferece opção de plano festa (com duração de apenas dois dias), assinatura mensal ou cartão de presente de 1, 3, 6 ou 12 meses. Além da clássica divisão por gêneros, há playlists como Disney, Divas do Pop, Acústicos e muito mais. Se preferir, pode montar sua própria lista.

Como cantar online com seus amigos

Nenhuma das ferramentas acima citadas oferece de forma nativa a opção de cantar junto com os amigos à distância. No entanto, diversos programas de videoconferência em grupo permitem que um dos participantes compartilhe a tela do computador.

Portanto, basta escolher um app que tenha a o recurso e decidir quem vai comandar a transmissão. Essa pessoa será a responsável por acessar o site e exibir a tela para os demais.

Outra opção é usar a ferramenta Watch2Gether, serviço online que permite ver vídeos de forma sincronizada com os amigos a distância. É só criar uma sala e compartilhar o link com os participantes. Não é necessário fazer qualquer cadastro.

Para visualizar conteúdos de sites que não estejam na barra no topo da página, é preciso selecionar a opção W2gSync e baixar a extensão do Watch2Gether para Chrome. Nesse caso, o criador da sala é o responsável por acessar os vídeos.

AppGeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista formada pela UFRJ, escreve sobre tecnologia há sete anos. Carioca, atualmente, vive em Portugal, país que adotou. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e fazer maratonas de séries. O Instagram é sua rede social favorita, mas é o WhatsApp quem a salva das saudades de quem ficou no Brasil.