7 aplicativos de lembretes para iPhone e Android


Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo

Trabalho, estudos, cursos, academia, reuniões, saídas com os amigos. Com a correria da rotina, contar com uma boa agenda para marcar os compromissos pode ser essencial. Que tal a praticidade de tê-la sempre à mão, no seu smartphone?

Além de ajudar na organização das tarefas do dia a dia, poderá ficar tranquilo ao saber que a ferramenta mandará lembretes de seus compromissos. As mensagens podem soar alarmes, ter mensagens personalizadas e ainda serem sincronizadas em diferentes dispositivos.

Confira 7 aplicativos de agenda e lembretes para iPhone e Android.

1. Evernote (Android e iOS)

Evernote

O que o Evernote não faz? O aplicativo é muito usado para quem deseja fazer notas de textos, gravar áudios, tirar fotos e salvar arquivos de formatos variados. Tudo isso com salvamento automático (online) na plataforma online do Evernote, que funciona como uma nuvem. Mas você sabia que ele também tem lembretes?

Com o app é possível criar lembretes com alarme para a data e a hora que o usuário desejar. Vale lembrar que o Evernote sincroniza o conteúdo de sua conta em todos os dispositivos pelos quais você o acessa. Desse modo, aumenta as chances de não esquecer seus compromissos.

O programa conta com ferramenta de pesquisa rápida de todas as notas, lembretes e outros conteúdos. Além disso, permite o compartilhamento do arquivo que o usuário desejar, de forma fácil e rápida.

O aplicativo do Evernote está disponível para Android e iOS.

2. Google Agenda (Android e iOS)

google agenda

O Google Agenda sincroniza seus compromissos em todos os dispositivos em que sua conta Google for acessada. A grande vantagem aqui é que os eventos que estiverem ligados ao seu perfil do serviço conta serão adicionados automaticamente.

Seja aniversários de contatos, reuniões de trabalho, reservas de restaurantes, voos, reservas de hotéis, entre outros. Tudo estará disponível no smartphone, tablet ou computador. O usuário pode ainda criar listas de tarefas, metas e aproveitar as sugestões do app de organização da agenda.

O Google Agenda está disponível para Android e iOS.

3. Wunderlist (Android e iOS)

wunderlist

Este é o aplicativo certo se você procura uma forma de digitalizar e organizar suas listas de tarefas. Da lista de compras ao horário no médico, dos detalhes de um trabalho ao planejamento das férias. Tudo pode ser facilmente organizado. E para ter certeza de que o usuário não vai deixar passar nada: lembretes!

Com o app, é possível adicionar ainda sub-tarefas, notas, anexar arquivos, comentários e outros detalhes a suas listas. O usuário também pode salvar páginas da web e artigos.

Outro recurso de grande utilidade é a opção de compartilhar suas listas de tarefas com amigos e parentes. De forma colaborativa, eles podem incluir elementos e ajudar nas tarefas.

O Wunderlist está disponível para Android e iOS.

4. Microsoft To-Do (Android e iOS)

microsoft to-do

O aplicativo de planejamento diário oficial da Microsoft tem a proposta de auxiliar o usuário a aumentar a produtividade. A ideia é criar um fluxo de trabalho diário simples.

Da lista do supermercado às tarefas do trabalho, é possível planejar tudo com este app. O programa oferece a opção de criar subtarefas para acompanhar o progresso de cada item.

Os lembretes, claro, estão inclusos na ferramenta, para garantir que o usuário não vai esquecer determinados compromissos. Tudo organizado e programado pelo usuário. O aplicativo ainda tem integração com o Outlook e pode ser acessado de diferentes dispositivos.

O Microsoft To-Do está disponível para Android e iOS.

5. Alarmed ~ Reminders + Timers (iOS)

alarmed

Este aplicativo traz recursos diversos para os usuários de iPhone. É possível, por exemplo, criar lembretes com alarme por meio da Siri. Além disso, o app sincroniza seus compromissos e lembretes com o iCloud.

Para garantir que não perca o lembrete, além de alarmes, o aplicativo manda alertas pop-ups. Essas comunicações podem ser programadas para repetir em diferentes momentos. Al+em disso, é possível customizar a mensagem, incluir notas, entre outros detalhes.

O app ainda traz categorias para facilitar a organização da agenda. Apenas para o alarme estão disponíveis mais de 140 tipos de sons. Também é possível compartilhar compromissos por e-mail, mensagens e AirDrop.

O Alarmed ~ Reminders + Timers está disponível para iOS.

6. To Do Reminder with Alarm (iOS)

to do reminder

A proposta deste app é facilitar a vida de seu usuário. Para isso, oferece uma ferramenta para organizar tarefas e compromissos e programar lembretes. Náo quer deixar passar nenhum aniversário em branco? O programa importa as datas de nascimento de seus contatos da agenda, Facebook e do Google.

É possíve mandar cartões de aniversário direto do aplicativo, via Facebook Messenger, Whatsapp, SMS e e-mail.

O app ainda conta com backup no iCloud, a possibilidade de adicionar fotos aos lembretes e de programar atividades repetitivas, como horários de remédios.

O To Do Reminder with Alarm está disponível para iOS.

7. Weekly Planner (Android)

Weekly Planner

O Weekly Planner leva para a tela do celular as tradicionais agendas de papel. Pelo menos, visualmente, uma vez que o app traz diversos templates que remetem aos cadernos de planejamento clássicos.

Como o próprio nome indica, seu objetivo é ajudar o usuário a realizar planejamentos semanais. Mas se, o usuário preferir, pode mudar o visual para dois dias por página. Com apenas um toque, é possível acessar o modo diário e inserir suas notas facilmente.

A ideia é agradar quem prefere a tradição e simplicidade. Por isso, os desenvolvedores se orgulham pelo fato de o aplicativo não contar com integração com diversos serviços de agenda virtual.

O Weekly Planner está disponível para o Android.

.....................................

Agora que você já conhece 8 apps de agenda e lembretes, conheça também as melhores ferramentas e aplicativos para Contagem Regressiva Online. E caso queira passar a registrar os seus dias, veja 7 apps de diário para nunca mais se esquecer de nenhum momento!

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Cearense com muito orgulho, graduou-se em Jornalismo, em 2012, pela Universidade de Fortaleza e, atualmente, é Mestranda em Comunicação, Arte e Cultura na Universidade do Minho, em Portugal. Trabalha como repórter desde 2010, mas é nerd de carteirinha desde criança.