Como converter imagem em qualquer formato sem programas


Taysa Coelho
Taysa Coelho
Jornalista

Converter uma imagem em outro formato é fácil e pode ser feito sem precisar instalar nada no PC ou no celular. O site Covertio transforma fotos em qualquer extensão não apenas de imagem, mas também de Documento, eBook, fonte, vetor e CAD.

É possível, por exemplo, mudar um arquivo de PDF para JPG ou de PNG para ePUB. São mais de 300 formatos disponíveis e de 25 mil possibilidades de conversão.

Confira a seguir como é simples usar o conversor online grátis!

1. Abra o navegador de sua preferência e acesse o site Convertio;

2. Clique no botão Selecionar arquivo e escolha em seu dispositivo imagem que deseja usar;

Site de conversão de arquivos Convertio com destaque para o botão de upload

  • Se quiser, também é possível selecionar um arquivo que esteja no Dropbox, no Drive ou disponível em alguma URL. Para isso, basta clicar sobre o ícone correspondente, no lado direito do botão.

3. Se, por acaso, quiser converter mais de uma imagem por vez, pode clicar na opção Selecionar ficheiro, que aparece na tela seguinte;

4. Agora, clique na caixinha ao lado da palavra para e veja as opções de extensões disponíveis para fazer a conversão. No menu que aparecer, primeiramente, passe o mouse sobre o tipo de arquivo no qual deseja transformar a imagem. Como, por exemplo, Imagem ou Documento.

Em seguida, clique sobre o formato. Em nosso exemplo, optamos por Imagem → PNG;

Como converter imagem no site Convertio

5. Agora, clique no botão Converter.

Aguarde o processo ser concluído, o que pode levar alguns minutos segundos. Depois, baixe o arquivo em Descarregar.

É seguro?

É seguro fazer o upload de imagens pessoais em um site? Segundo os responsáveis pelo Convertio, os arquivos enviados são excluídos na hora e aqueles gerados pela página, após 24 horas.

De todo modo, é possível deletá-los manualmente, ao clicar em Meus arquivos, no topo da tela, e ir ao ícone de x, ao lado de Descarregar.

Como excluir arquivo no site Convertio

Além disso, todos os dados são protegidos com criptografia TLS, para impedir o roubo, alteração ou desvio das informações. O serviço ainda assegura que, por ser vinculado ao seu endereço de IP, somente você consegue baixar o arquivo gerado a partir do seu documento.

AppGeek recomenda:

Taysa Coelho
Taysa Coelho
Movida pela curiosidade, adora conhecer coisas novas e acredita que, por isso, se tornou jornalista. No tempo livre, gosta de ir à praia, ler, ver filmes e maratonar séries. Carioca formada pela UFRJ, atualmente vive em Portugal, país que adotou.